Awake | Review – That’s Not My Penguin – S01E06

0

Foi interessante observar que o caso da semana caiu como uma luva para o momento em que Michael está vivendo, sua mente está começando a misturar as duas realidades fazendo-o confundir os casos, pedidos e histórias. Awake conseguiu nesse episódio nos instigar a continuar assistindo a série que vinha com alguns episódios fora do contexto.

Será que essa confusão em sua mente está ligada a mudança para Oregon com Hannah, se sim, só tende a piorar. O relacionamento com Rex está melhorando, acabou conhecendo sua namorada Emma, mas me deixa curioso pai e filho serem tão afastados, o que será que ocorreu para serem assim?

O caso da semana envolvia um esquizofrênico que imaginava que sua irmã estivesse seqüestrada por homens que queriam ter acesso a sua pesquisa, mas na verdade ela havia morrido há quatro anos. Os fatos foram bem trabalhados pelos roteiristas que conseguiram por nas mãos de Michael a chance de dar fim a esse sofrimento, mas ele resolveu deixá-lo viver sua mentira.

Mas também serviu para confundir ainda mais a nossa percepção do que Michael vive é um sonho ou realidade, como eu disse nas reviews anteriores que acredito que ambas as realidades não existem e que ele se encontra em coma e que o homem misterioso esteja por trás disso.

Awake - That's Not My Penguin
Fiquei curioso em saber o porquê do pingüim aparecer primeiramente na realidade verde e depois na vermelha, mesmo o pinguim sendo uma história que ele e Hannah lia pra Rex, acredito ter algo a mais. E o mais interessante foi descobrir que Dr. Lee era fruto da imaginação de Michael na ajuda a Gabe.

A Dra. Evans disse que com o passar do tempo essa mudança de realidade tende a piorar e o levando para o lado da esquizofrenia, o que me deixa intrigado são os terapeutas dizerem que tudo que acontece e Michael projetando em sua mente para se reconfortar por algo.

Awake trilha um bom caminho que às vezes se perde no casos semanais e por esquecerem de focar na trama principal, o homem misterioso a meu ver está ligado diretamente no que está acontecendo e iremos nos surpreender com os desfechos.

E vocês o que acharam desse episódio? Acreditam que ambas as realidades são projetadas ou que algumas delas são verdadeiras, se sim, qual realidade?