Game of Thrones | Review – The Old Gods and the New – S02E06

315
Compartilhar

Game of Thrones - The Old Gods and the New

Os sonhos de Bran quanto ao mar invadir Winterfell se tornam realidade quando Theon Greyjoy e seus homens invadem e tomam posse da cidade. A petulância de Theon não para por ai, além de se auto-proclamar príncipe e expor para toda a cidade.


Bran:
- Theon, você nos odiou todo este tempo?

Theon não tem nenhuma pinta de guerreiro ou até mesmo em mostrar quem é que manda, prova disso é ele sendo pressionado por um de seus subordinados a fazer a coisa certa e mostrar seu “poder”, pobre Ser Rodrik Cassel que pagou com sua vida por ter ido contra o novo príncipe. Achei graça de Theon na mesma hora que conquistou a cidade avisar a irmã e ao pai sobre sua vitória.

Rodrik:
- Aflige-me que você tem menos honra do que uma prostituta de beco.

Quanto maior a confiança, maior a traição, e esse sentimento que Robb Stark está em relação à Theon Greyjoy, sua vontade era de ir pessoalmente a Winterfell e dar fim ao “amigo”, digo, inimigo, mas Roose Bolton o avisou que não era o momento de recuar, logo agora que suas tropas avançaram e muito contra os Lannisters. Roose faz uma proposta a Robb em mandar seu bastardo retomar Winterfell, Robb aceita, mas deixa claro, trazer Theon vivo.

Game of Thrones - The Old Gods and the New
Outro ponto a se destacar do Rei do Norte e seu diálogo com Talisa Maegyr, ele aos poucos vai se encantando por ela, e Catelyn Stark percebe, mas lembra ao filho que ele está prometido a uma das filhas da Casa de Frey.

Osha aproveitando que Theon é um “tarado” lhe oferece sexo em troca de sua liberdade, mas ele não tinha idéia das reais intenções de Osha e acaba sendo passado para trás, digo isso por ela não ir embora sozinha, mas levar consigo Bran e Rickon Stark, além de ter a companhia dos lobos Summer e Shaggydog.

Game of Thrones - The Old Gods and the New
Ao norte da Muralha Jon Snow e Qhorin seguem na busca pelos Outros, quando se deparam com um grupo de “selvagens”, e não pensando duas vezes os ataca, e é onde nos conhecemos Ygritte uma bela jovem. Jon fraquejou quando o assunto foi matá-la e sua espada passou longe do pescoço dela. A garota mostrou personalidade, gostei da sua entrada no enredo de Snow, acredito que ele também. Com o frio cortando o jeito foi os dois ficarem abraçadinhos, resta saber se Jon irá agüentar Ygritte se esfregando nele ou ele irá apagar o fogo dela, rsrs!!!

Game of Thrones - The Old Gods and the New
Daenerys Targaryen tenta encontrar investidores para sua causa, alguém que lhe possa emprestar navios para atravessar o mar e conquistar o trono que é seu por direito, mas falha na sua missão e ainda vê Spice King “tirar onda com sua cara”. Mas sem dúvidas a grande pergunta que ficou foi quem roubou seus Dragões, a cena foi bem elaborada ao mostrar seus seguidores mortos e pelo clima de mistério que se instaurou. Pelo jeito Qarth não é um lugar tão seguro como Daenerys pensou ser, mas relembrando do episódio The Ghost of Harrenhal em que uma mulher misteriosa diz a Ser Jorah Mormont para Daenerys tomar cuidado com seu Dragões, o que me deixa pensando se não foi ela quem roubou, o que acham?

Xaro Xhoan Daxos tenta, mas Daenerys diz não a suas investidas. Com os Dragões roubados, acredito que ela deva se render aos encantos do homem mais rico de Qarth, por ela agora perder suas “forças”.

Cersei:
- Eu quero que você saiba o que é amar alguém, amar verdadeiramente alguém, antes de eu tirá-la de você.

O clima esquentou de vez entre os irmãos Cersei e Tyrion Lannister, com direito a ameaça, tudo causado por Tyron tirar Myrcella Baratheon dos cuidados da mãe. Até onde irá essa ameaça? É melhor Shae se cuidar e não dá bandeira do seu relacionamento com Tyron.

Tyron:
- Tivemos reis cruéis e tivemos reis idiotas. Mas eu não sei se já tínhamos sido amaldiçoado a um rei idiota e cruel.

Game of Thrones - The Old Gods and the New
Em Porto Real tivemos ótimas cenas envolvendo o Rei Joffrey Baratheon, o seu tio Tyrion Lannister e a fúria do povo faminto da capital. Se não bastasse toda a confusão, Joffrey ainda consegue piorar ao ordenar um massacre para a revolta do povo, o que quase culminou no estupro e morte de Sansa Stark, sua futura esposa, mas a garota acaba sendo salva por Sandor “O Cão” Clegane.

Sansa finalmente deixa claro em sua palavras que não existe ninguém que odeie mais Joffrey do que ela, finalmente deixando sair todo ódio, mesmo que entre quatro paredes. Tyron tem começado a ter êxito no seu plano de colocar Shae mais próxima de Sansa, as duas aos poucos vão ficando mais intimas.

Game of Thrones - The Old Gods and the New
Para finalizar em Harrenhal a relação entre Arya Stark e Tywin Lannister a cada episódio fica mais próxima, até mesmo pelo diálogo entre os dois. Arya é esperta e consegue ouvir os planos contra seu irmão, por um instante achei que Petyr Baelish fosse reconhecê-la, mas quem acabou desconfiando foi Amory Lorch e ele acabou sendo a 2ª vitima de Jaqen H’ghar, agora resta apenas um nome para Arya, quem será?

A série ao poucos vai se encaminhando para o final da temporada, restando agora 4 episódios, o que já deixa uma tristeza. O jeito é esperar até domingo para o próximo capitulo.

O que acharam do episódio? A review ficou grande, mas são tantos personagens e acontecimentos que fica difícil resumir ao máximo sem perder o contexto. Agora é com vocês, comentem!!!

Curtam nossa pagina no Facebook


Seus comentários são sempre muito bem-vindos, pois assim temos mais motivação em continuar postando.

Compartilhar
Um dos fundadores do Manicômio Séries. Graduado em Sistemas de Informações pela PUC-MG. Amante de séries e filmes.
  • Bruno Maciel

    Olha meu amigo…Já tem um tempo que lhe acompanho por aqui…Acho que de acordo com o livro onde diziam por aqui que Sansa não demonstrava tanto ódio na série.Nesse episódio já ficou claro que ela deseja é a morte dele.Também isso já era de se esperar depois de tantas barbaridades desse moleque…..quanto aos sonhos de Bran irão se revelar mais coisas já que como um amigo aqui disse o Autor do Livro “MARTIN” gosta de usar disso.Nos basta esperar…Quanto a Daenerys acredito eu também que seja obra daquela Mulher misteriosa com o rosto coberto.Se reparar na cena dá pra perceber sandálias femininas e um feição feminina quando a câmera mostra parte do rosto. Ser Jorah Mormont ainda terá um destino ao lado de Daenerys…Theon ao meu ver terá um fim cruel….A próxima vítima de Jaqen acrdito que possa ser até o Tywin…Esperamos pra saber..E acredito que Jon Snow aprenderá muito com aquela mulher…Bom não vou alongar mias que isso ..já que como andam as coisas é bem difícil acertar o que irá acontecer…GOT nos surpreende a cada episódio.

    Um abraço e Parabéns pelo Trabalho

  • http://www.manicomioseries.com.br/ Manicômio Séries

    Obrigado!!!

    Pois eh, agora sim Sansa mostrou realmente o ódio em relação a Joffrey, eu gostei muito da cena.

    Theon concordo com você, seu fim será digno da sua traição.

    Essa questão que você falou sofre a feição feminina e as sandálias só reforça a ideia que seja ela.

    Vlw!!!
     

  • Paulo Roberto

    Valew pelo review como sempre muito boa, acabo de ver o episódio e já corro aqui para ler!
    Para mim esse foi o melhor episódio até agora, apenas senti falta de ver Melissandre pois ainda estou muito curioso para entender o que é aquela “sombra”.
    HAHAHAHA ponto alto do ep pra mim foi o Joffrey sendo humilhado pelo povo e pelo seu tio!
    Como é bom vê-lo tomando um tapa na cara hahahaha

    Abraço.

  • Marcel MM

    É uma pena que estejam deturpando o livro. 80% do que aconteceu neste episódio, não aconteceu nos livros.  Pode-se dizer que a série é no máximo “baseada” nas Crônicas de Gelo e Fogo, a cada episódio distancia-se mais dela.  Uma pena…