Falling Skies | Review – Young Bloods – S02E04

Falling Skies | Review – Young Bloods – S02E04

2

Falling Skies | Reviews - Young Bloods - S01E04

Quando algo tende a dar errado, certamente dará.

Um dos maiores problemas em se estar em um grupo é controlar as pessoas que o compõe, prova disso são as burradas que vimos ao longo da série. Uma ação mal pensada gera uma reação indesejada. Young Bloods não acrescentou em nada a trama, apenas vimos crianças rebeldes agindo como adultos.

Uma série como Falling Skies que é composta por 10 episódios, precisa de uma maior aceleração em sua trama. Episódios como Young Bloods desacelera o que vem sendo construído. A maior curiosidade em uma série de ficção onde a raça humana é “escravizada” é saber o que será feito para reverter essa situação. Ficar focando no desenvolvimento dos personagens chega as vezes a ser repetitivo, pelo curto espaço que a série possui.

A série desde a sua estréia está em um declínio em sua audiência, números que podem comprometer o andamento da mesma. Cenas de embate entre alienígenas e humanos como vimos nos primeiros episódios que nos deixam empolgados e ansiosos para assistir o próximos episódios.

O foco dado ás crianças neste episódio foi desnecessário, não que eu não curta o plot das crianças, mas nada contribuiu para a trama. Os filhos de Tom, sempre eles, são abordados nos episódios, neste, foi Matt. O garoto está se sentindo parte da resistência, a ponto de servir de isca para os Skitters para os selvagens matá-los. Uma ação reprovada pelo seu pai por se colocar em risco.

Falling Skies | Reviews - Young Bloods - S01E04
Tivemos algumas surpresas, como o aparecimento da filha de Weaver, Jeanne. A filha que ele pensava que estava morta. Ela agora faz parte de um grupo comandado pelo seu namorado Diego. O grupo é um tanto engraçado por ser composto de crianças, parecendo na verdade uma creche.

O reencontro entre pai e filha foi interessante, mas não sei por que, não consigui sentir o sentimento que a cena deve ou deveria passar.

Posso estar sendo repetitivo em falar das crianças, mas elas foram o assunto neste episódio. Em uma ação impensada elas acabam sendo capturados pelos Skitters. Sobra para os adultos resolverem a burradas dos menores, ainda bem que chegaram a tempo antes deles serem controlados pelos arreios. O legal da cena que vimos como funciona a linha de produção dos alienígenas, mas ainda não explicaram o porquê das “vitimas” serem crianças.

Falling Skies | Reviews - Young Bloods - S01E04
Ben continua na sua rebeldia e seus arreios brilham novamente diante do tanque de criaturas. Ele poderia muito aceitar a ajuda de Hal, mas insiste em resolver tudo sozinho. Dia menos dias, esse seu “problema” virá à tona.

Hal e Maggie continuam naquele chove e não molha. Jeanne resolveu ir embora com o namorado e deixar o pai, a cena foi um tanto previsível ou alguém por algum segundo acreditou que ela ficaria com o pai. Tom e Dra. Glass parecem estar ás boas, diferente de Lourdes que está triste por saber que seus parentes na cidadezinha do México podem estar mortos.

Espero que o próximos episódios possam ter um maior foco na resistência e os caminhos que encontraram para dar um basta nos alienígenas. O caminho até Charleston renderá boas cenas. O grupo ainda precisa de um maior amadurecimento. No final, Matt entende a preocupação do pai em protegê-lo.

E vocês, o que acharam do episódio? O que esperam daqui pra frente da série? Deixem seus comentários!!!

Um dos fundadores do Manicômio Séries. Graduado em Sistemas de Informações pela PUC-MG. Amante de séries e filmes.
  • William Nunes

    Ah, esse episódio foi legalzinho e só! Foi tipo um episódio Filler, por que claramente eles só vão chegar em Charleston no fim da temporada! O Matt é muito chato, ele deveria morrer logo, por que só atrapalha! HUAHAHA Pela promo do próximo episódio, algo me diz que vai ser mais um desses episódio Filler, sem muita adição para a trama em geral, talvez apenas alguma revelação quanto ao Ben! Mas no geral eu gosto muito da série e espero que melhore para ter mais temporadas! haha
    Ótimo review!

  • http://twitter.com/carlosasantanao carlos Sanoli

    Essa merda vai é flopar de vez