CSI | Review – 14×03: Torch Song

3 398

“Algumas criaturas são mais sortudas do que os humanos”

E pelo visto são também mais solidarias, afinal quando há perigo as pessoas esquecem uma das outras e o único objetivo é a sobrevivência e isso ficou bem claro no episódio dessa semana, quando um incêndio em uma boate lotada de jovens deixa muitos feridos e alguns corpos pelo caminho. Esse episódio logo me lembrou de um trágico incidente de alguns meses atrás aqui no Brasil quando jovens perderam as vidas em um incêndio na boate Kiss em Santa Maria.

E assim como ocorreu na vida real a falta de segurança do local contribuiu tanto para aumentar o desespero e assim causar mais danos, como também para alastra mais o fogo causando mais estragos e consequentemente mais mortes. Porém, dentre as vitimas os CSI acabam descobrindo um jovem mexicano que fora cruelmente assassinado anteriormente ao fogo.

Incrível como ainda existe tantas pessoas preconceituosas no mundo. E ainda mais racismo devido à cor da pele é algo tão primitivo. Falar a verdade foi bem feito aqueles músicos terem todos morridos queimados, já que promoviam esse tipo de ódio. Pobre do garoto skatista que fora brutalmente espancado e vai passar pelo visto o resto da vida em coma. A justiça divina não falha, aqui se faz aqui se paga.

mtvk

Outro que recebeu o que merecia foi o incendiário. E espero que o dono da boate também pague pelo crime de uma forma bem dolorosa. Queimar o local para receber dinheiro do seguro sem se preocupar com as vidas ali dentro é algo totalmente insano e acima de tudo doentio. E o brutamonte que matou o jovem mexicano lá por culpa desse ódio irracional é outro que merece uma vida bastante penosa na prisão.

O bombeiro bonitão quis dar uma de esperto e atrasou a investigação, pelo menos no final deu a dica que levou a descoberta que o dono do estabelecimento era o principal culpado pelo incêndio. Agora mesmo ele tendo sido arrogante, também achei bem antiprofissional o Nick se meter em um ramo que não é seu. Se ele tinha tanta certeza que o seu método era mais correto, que antes de juntamente com a Finn começar a quebrar lá as paredes entrar em contato com o bombeiro responsável para juntos entrarem em um acordo, por mais que o cara seja um marreto e sabe tudo.

O caso foi bem bacana, porém ainda sinto alto faltando na série. Não sei se os atores são muito desvalorizados, onde cada um aparece tão pouco e fragmentados ou se realmente é necessário uma mudança radical no modo como estão conduzindo o show. Sinto falta de uma equipe mais integrada e resolvendo o caso em conjunto. Mas, CSI é uma série com um longo caminho e que conseguiu se manter firme na programação, então estou dando um voto de confiança e tenho quase absoluta certeza que ainda serei surpreendida nessa temporada.

Segue abaixo a promo do próximo episódio: Last Supper

Bióloga, Mestre e Doutoranda em Botânica. Baiana de Salvador. Viciada em Séries e Filmes.
  • Ilde Palmeirense Paiva

    Só q o incendio da boate kiss foi em Santa Maria, q fica no Rio Grande do Sul, e ñ em Santa Catarina ok?

    • vanessamatos18

      Ok, me atrapalhei já mudando, obrigada

  • Rodrigo F. Reis

    Esse episódio foi baseado no acidente da boate Kiss, escrito pela roteirista Liz Devine.