Scandal | Reviews – 3×13-14: No Sun on the Horizon/Kiss Kiss Bang Bang

297
Compartilhar

Coisas ruins acontecem com pessoas boas o tempo todo.

A saga de James Novak em Scandal foi dura, ousada e muito perigosa. Ele caminhava apreensivo pelos corredores da Casa Branca, mas essa apreensão não foi o suficiente para salvar a sua vida. A morte de James não foi um evento inesperado. Eu já imaginava que ele iria ser assassinado em algum momento durante a temporada, o que também era inevitável. James estava fadado à morte. Mas vamos do princípio. Em No Sun on the Horizon, a briga pela presidência foi posta em evidência pela primeira vez durante mais da metade do episódio. Sendo assim, alguns personagens nem tiveram a chance de dizer mais que algumas palavras, como Mellie e Andrew, por exemplo. Sallynha estava à beira de ter um colapso nervoso por toda a pressão que o seu súbito crime estava lhe causando. Além disso, muita gente já está ciente de seu crime, incluindo Olivia e o Presidente. Foi debochado o jeito como Olivia tratou o ocorrido. Mas ela também não está errada: Todos são assassinos.

Como eu havia dito nas reviews passadas, em algum momento Sally iria sucumbir às suas crenças e fazer uma burrada. Afinal, uma VP revelar que assassinou seu próprio marido em rede nacional é “bem mais legal” do que saber quem é mais apto para assumir o Salão Oval e com isso, assim como Cyrus disse para Jake, salientar os perigos da república. Por isso, quase gritei para Tom puxar logo o gatilho e acabar de vez com a vida dessa velha que nunca será uma presidente melhor que Fitz, isso eu garanto. Mesmo Fitz sendo Fitz. A frustração veio do dito cujo quando ele seguiu o conselho de Olivia e desfez esse plano. Foi então que, depois que Quinn xeretou o cofre de Olivia, percebi que Jake estava tramando algo.

E estava mesmo. A cena final foi impactante. Quando James, David, Shelby e Vanessa, as pessoas que sabiam do assassinato de Douglas e que estavam planejando tornar isso público entraram em cena, eu sabia que era uma armadilha. Levei um susto quando Jake se mostrou sendo o autor dos disparos que mataram Shelby e Vanessa. Porém, seus atos foram explicados no episódio seguinte, Kiss Kiss Bang Bang, que foi bastante emocionante. Apesar da morte de James ter sido resolvida rapidamente, Olivia e os gladiators permaneceram de boca fechada. Deixaram um bode expiatório levar a culpa, mas ela tinha um propósito, como a própria Olivia revela a David. A B613 precisa ser eliminada.

Em contrapartida, Adnan Salif parece que percebeu que se meteu com uma víbora. Mama Pope não está para brincadeiras. Ficou claro que elas pretendem agir em forma de terrorismo, e também que Mama Pope é ardilosa e muito perigosa. Pobre Adnan. Acho que já é tarde demais para voltar atrás, não? Enquanto isso, Andrew e Mellie têm sua primeira noite “juntos”. Era uma questão de tempo disso acontecer. Já Quinn, ela está bastante confusa. Eu também compartilho dos pensamentos assustadores de Huck. Quinn, mesmo que indiretamente ainda é uma gladiator. Só resta para ela, e para Huck também, descobrir isso. E que primeiro beijo esquisitinho, não? rs.

Scandal 03x13-14 02

Durante o episódio, flashbacks da vida de Cyrus e James foram exibidos, de forma que nós pudéssemos dar um vislumbre no passado dentro do armário de Cyrus. E que vislumbre. Todos os flashbacks foram lindos. Desde o momento em que o casal teve seu primeiro contato até o belo momento onde Cyrus finalmente assume seu relacionamento com James no primeiro jantar de Estado do Presidente. O impacto que a morte de seu companheiro atingiu Cyrus foi enorme, mas bem paciente. Cyrus teve seu momento de lucidez até certo ponto, quando não pôde mais aguentar para se debruçar em lágrimas, percebendo que nunca mais iria ver James, o homem que ele escolheu, o homem que ele usou, mas acima de tudo, o homem que ele amou. Sim, é difícil.

PS.: No próximo episódio, iremos conhecer os filhos mais velhos de Fitz e Mellie. Até lá!

Venha visitar o nosso fórum!

Compartilhar
Fã de Comédias, Dramas, Suspenses e tudo o que há de bom, com um toque de Elemento X.