NCIS | Reviews – 11×23/24: The Admiral’s Daughter/Honor Thy Father (Season Finale)

0

Os dois últimos episódio da temporada.

The Admiral’s Daughter

Muita confusão quando o Tony é enviado à França para resgatar a filha de um importante Almirante. Enquanto sua missão é disfarçada como um seminário sua equipe investiga um caso nada legal, quando um corpo é encontrado em uma vala séptica. Sobrou para a pobre Abby que teve que literalmente entrar na merda para encontrar evidências que pudessem elucidar o caso.

Mas, Tony acaba envolvido em um assassinato quando uma policial corrupto arma para ele. Tentando manter a garota em segurança tem que descobrir uma forma de conseguir escapar do cerco e retornar para casa em segurança. Porém, tudo se torna mais intenso quando a garota tenta de todas as forças se livrar do agente e encontrar um amigo.

O caso investigado pelo Gibbs acaba se encaixando ao do Tony e ele descobre que a garota não é tão inocente assim. Disfarçada como uma adolescente problemática é na verdade uma agente secreta que tentava recrutar o filho de um importante politico iraniano. Usando da tecnologia por trás de um jogo aplicativo para o celular o Tony consegue a ajuda que necessitava da sua equipe e assim conseguem não apenas se safarem como resolver o caso.

Episódio muito bom. Ainda mais por conta da cena final. Pelo visto o Jimmy vai finalmente conseguir realizar o sonho em ser pai. E mesmo participando pouco a Bishop é um dos pontos altos dessa temporada. Conseguiu preencher o vazio da saída da Ziva e se tornou realmente parte da equipe. E o Tony simplesmente perfeito como sempre. Está na hora de darem uma chance dele encontrar um grande amor.

Honor Thy Father (Season Finale)

Na season finale dessa temporada o Gibbs tem que lidar com a dor da perda do pai. Não é fácil lidar com a situação, ainda mais quando alguém do passado ligado a morte da sua esposa e filha resolver reaparecer. Enquanto retorna para a sua cidade natal para cuidar dos bens do pai e da preparação para o funeral a equipe investigar um incidente em um navio da marinha.

O incidente foi uma distração para a fuga de um prisioneiro ligado ao terrorista morto Parsa cujo objetivo era matar o Gibbs. O financiamento para a operação veio do seu antigo inimigo mexicano, filho do homem que matou sua família. Como vingança pelo agente ter matado o pai e sua irmã resolveu se unir a uma cédula terrorista para tramar a morte do Gibbs.

A equipe agiu rapidamente para tentar encontrar o terrorista, contudo tanto ele, quanto a distração que enviou para enganar todos, conseguiram se aproximar do Gibbs, entretanto o agente foi rápido na ação e bravamente acabou com o perigo. Mas, mesmo saindo vitorioso do embate ainda havia a dolorosa sensação de perda.

Lindo toda a equipe indo até o funeral para apoiar o Gibbs. Ele pode não ter mais nenhum familiar vivo, porém tem nos amigos do trabalho uma verdadeira família. Triste que o ator que faz seu pai tenha realmente falecido. Bonita a homenagem que fizeram nesse episódio. Um fim de temporada magnifico, coroando uma temporada que teve um péssimo início, contudo conseguiu ao logo dos episódios voltar a ser essa série fantástica. Até a próxima temporada.

Review
nota do episódio
Bióloga, Mestre e Doutoranda em Botânica. Baiana de Salvador. Viciada em Séries e Filmes.