Essa semana, tivemos um dos melhores temas: Movie’s Week. A maioria dos jurados opta por aquelas músicas clássicas de filmes antigos, mas esse ano tivemos vários participantes cantando músicas de filmes bem atuais. Até agora, achei essa a melhor semana nos Live Shows. As song choices foram muito boas, os participantes estão com as garras (e as vozez, é claro) afiadas na luta pela vitória e ninguém está de brincadeira. Tivemos apresentações bem mais animadas do que na semana anterior, mas ainda pode melhorar. Confiram meus comentários abaixo:

Jake Quickenden – She’s Like The Wind (Patrick Swayze)
Filme: Dirty Dancing (Dirty Dancing – Ritmo Quente)

Fiquei super feliz quando soube que Jake iria abrir o episódio, mas… Essa semana, ele não foi tão bem. Já vinha dizendo que Jake não estava dando tudo de si e essa música definitivamente não valorizou. Antes, suas notas altas sempre davam outro ar à suas apresentações, mas dessa vez não foi assim. Sua apresentação foi mais estável e calma e faltou um grande momento para dar aquele “tcham”. Ele também desafinou em algumas partes. Não achei ruim, mas poderia ter sido tão melhor!

Only The Young – Boom Clap (Charli XCX)
Filme: The Fault In Our Stars (A Culpa É Das Estrelas)

Achei essa song choice perfeita para o Only The Young quando descobri qual seria pois, além de moderna, parecia que iria soar bem nas vozes deles. Infelizmente, eles não conseguiram entregar muito. Como sempre, as harmonias no refrão estavam ótimas e a presença de palco nunca falta com eles também, mas o grande problema, na minha opinião, foram os solos das meninas. Parisa começou a música fora de ritmo e seus dois solos não estavam na nota certa para ela, não ficaram bons. Betsy também não cantou muito bem. Os meninos, que deveriam ter tido solos nessa música para dar aquele diferencial, não tiveram. Faltou o toque OTY nessa música – mas, considerando o tempo que eles tiveram para ensaiá-la, até que foram bem.

Jay James – Skyfall (Adele)
Filme: Skyfall (007 – Operação Skyfall)

Jay James virou o clima da noite! Se tive críticas na semana passada, era exatamente por ter expectativas muito altas para ele e estar esperando uma apresentação desse nível. De princípio, fiquei nervosa porque Jay não soltou sua nota mais alta no primeiro refrão, mas logo entendi – ele não quis entregar o ouro muito no começou e esperou para dar seu grande auge mais para o final. Achei uma jogada de gênio e verdadeiro profissional, pois os bons cantores não precisam “gritar” a musica inteira para mostrar que sabem cantar de verdade. A song choice foi divina para sua voz, por ser originalmente de vocais femininos deu um ar completamente diferente e ficou muito bom. Sua apresentação maravilhosa sem precisar de muito, completamente vocal, e uma das melhores da noite.

Andrea Faustini – Listen (Beyoncé)
Filme: Dreamgirls (Dreamgirls – Em busca de um sonho)

Não seria semana de filmes se não tivesse Andrea com Dreamgirls! Mais uma vez, é difícil achar críticas para Andrea. Assim como Jay James, ele escolheu uma música com vocais femininos de uma grande cantora, e conseguiu trazer tudinho! Sua versão da música ficou bem diferente, até porque Andrea colocou seu toque especial e todos seus truques vocais. Foi vocalmente perfeita e, por mais que alguns já estejam cansados do estilo de apresentação de Andrea, eu sempre me agrado.

Lola Saunders – When You Believe (Mariah Carey & Whitney Houston)
FIlme: The Prince of Egypt (O Príncipe do Egito)

Primeiro de tudo, tenho de concordar com Simon. É óbvio que a gente em casa ouve diferente de quem está realmente lá, mas eu também ouvi Lola desafinar. Ela tem uma voz potente, mas parece que não sabe lidar com ela ainda. Acho que a grande responsável foi a péssima song choice, pois Mariah Carey e Whitney Houston, juntas numa música só, é demais para ela! Além disso, tem aquela coisa da star quality, que não aparece só com um makeover não – ou você tem, ou não tem. Não acho que Lola irá durar mais muito tempo na competição.

Paul Akister – Try A Little Tenderness (Otis Redding)
Filme: The Commitments (The Commitments – Loucos pela Fama)

Achei bobagem o comentário de semana passada de Simon sobre o jeito que Paul se apresenta, mas definitivamente gostei do resultado. Ao contrário de outros como Lola e Lauren, ele decidiu sair de sua zona de conforto atrás do suporte do microfone e fazer diferente. Estamos ouvindo muitos covers de Otis Redding esse ano com Andrea e Paul, mas dessa vez foi diferente – Paul fez um twist super bacana em “Try A Little Tenderness”, deixando a música um pouco mais moderna e animada. Não perdeu o soul da música, nem de sua voz (que, por sinal, foi mais uma vez impecável). Se ele seguir num estilo assim após o programa, eu definitivamente comprarei seu álbum. Em termos de apresentação, ele não precisou fazer muito, mas também não ficou parado – e não estava desconfortável com isso! Uma das melhores apresentações da noite!

Lauren Platt – Let It Go (Demi Lovato)
Filme: Frozen (Frozen – Uma Aventura Congelante)

Dessa vez, como Lauren já iria cantar uma música mais parada, pensei que não tivesse como ela diminuir ainda mais o ritmo… mas estava errada. No fim, não gostei muito da song choice. A melhor parte da apresentação foi o último refrão, onde ela usou bem sua voz e soltou umas notas altas – que faltaram muito no restante da música. Achei tudo muito estável e ela desafinou em alguns momentos, sim. Quem sabe não vamos ver uma Lauren diferente no Halloween…

Jack Walton – Eye Of The Tiger (Survivor)
Filme: Rocky III (Rocky III – O desafio supremo)

Gostei bastante da apresentação de Jack essa semana. Achei a song choice e o tema de toda apresentação bastante interessantes, combinaram bastante com ele num todo (principalmente com sua voz!) – apesar de que aquelas dançarinas foram bem desnecessárias e tiraram a atenção dele a toa. O legal no Jack é que ele não precisa dessas coisas. Sua versão da música ficou ótima e bastante diferente, por mais que não tenha ficado perfeita vocalmente. Mal posso esperar para ver o que ele fará no Halloween!

Fleur East – Lady Marmalade (Christina Aguilera, Lil’ Kim, Mýa, Missy Elliott & Pink)
Filme: Moulin Rouge! (Moulin Rouge – Amor em Vermelho)

“Lady Marmalade” foi uma ótima song choice para o estilo de Fleur. Não acho a voz dela muito potente, por isso em alguns momentos faltou um pouco mais, mas no geral foi uma boa apresentação. Animada, bem no estilo dela, com danças e vocais também. Não ficou só naquilo, atrás do suporte do microfone, parada a música inteira, e isso eu gosto nela. Fleur já conquistou vários fãs por aí e é uma das favoritas da temporada.

Stevi Richie – Footlose (Kenny Loggins)
Filme: Footlose (Footlose – Ritmo Louco)

Toda semana eu defendendo o Stevi… mas parei. Acho que chegou num ponto da competição que todos os participantes estão bem fortes e não há lugar para brincadeiras. Pela primeira semana não fiquei tão entretida com sua performance, talvez exatamente por isso mesmo, pois o nível subiu mais ainda. Nunca concordei com Stevi ser um “joke act”, até porque já o ouvi cantando música séria de verdade, mas a não ser que ele mude um pouco seu estilo de apresentação e foque mais em seus vocais acho que ele passa isso. Quase não deu para ouvir sua voz nessa música e… que tema foi esse? Para mim, por mais que goste do Stevi, considerando principalmente que ele nunca ganharia, já está na hora de ir para casa (e dói dizer isso porque ele é um dos poucos que ainda canta alguma coisa animada esse ano).

Stereo Kicks – Let It Be/Hey Jude (The Beatles)
Filme: Across the Universe

Não queria nunca que Stereo Kicks fosse eliminado na semana passada, mas acho que o susto foi bom. Eles levaram em consideração exatamente todos os pontos negativos que comentei no Bottom 2 passado em questões de apresentação e arrumaram. Agora sim eles estão se apresentando como um verdadeiro grupo e não como individuais. As harmonias deixaram de ser apenas no refrão e foram, na verdade, em duplas – o que eu achei bastante interessante. Os meninos cantaram muito bem também e James, bem, James é James. O que mais emocionou, porém, foi a song choice. Um mash-up incrível de duas músicas dos Beatles poderia ir muito bem, ou muito mal, e eles conseguiram arrasar e chegar em número 14 no iTunes britânico. Fiquei bastante orgulhosa e dessa vez posso dizer que foi uma das melhores apresentações da noite com certeza, se não A melhor.

Ben Haenow – I Don’t Wanna Miss a Thing (Aerosmith)
Filme: Armageddon (Armageddom)

Nada melhor do que Ben Haenow com Aerosmith para fechar o episódio… Escolha sábia! O melhor para o final! Toda semana Ben traz o rock para o programa e já ganhou vários fãs por conta disso. A song choice não poderia ter sido melhor para seu estilo musical e seu tom de voz. Podemos ver que ele melhorou bastante vocalmente das audições para cá, controlando bem mais aquele “rouco” em sua voz. Infelizmente, ele ainda faz parte daquele grupo que tem medo de sair de trás do suporte do microfone, por isso eu apoio que o espírito de roqueiro baixe nele para o Halloween e que ele se mova um pouco pelo palco. Se funcionou com Paul, por que não com ele?

Achei essa semana bastante satisfatória e meu top 5 definitivamente está assim (sem ordem partícular, pois tentei mas não consegui decidir):

  1. Stereo Kicks
  2. Jay James
  3. Ben Haenow
  4. Paul Akister
  5. Andrea Faustini

E vocês, quais foram seus cinco favoritos? Logo mais ainda essa semana comento sobre a grande eliminação! Até lá!

Apenas uma estudante completamente apaixonada e viciada em séries - tanto que nem tempo para ver filmes mais ela tem. Escreve sobre Dallas, Happy Endings, Pretty Little Liars, The Carrie Diaries, The New Normal e The X Factor UK.
  • Leonardo

    Eu que geralmente discordo das suas reviews essa semana concordei com praticamente tudo kkk adorei :D adorei tbm o tema dessa semana apesar de sempre ter algumas musicas meio batidas, tipo Listen mas no gera gostei bastante… Minha favorita ainda é a Fleur diva e nao vejo a hora do Stevi sair logo, nao consigo gostar dele se fazendo de underdog kk

    Ps. sei que muita gene gosta dela e eu gosto tbm mas essa tentativa de ”infantilizar” a Lauren na minha opiniao ta muio feio rs no começo das audiçoes ela tinha um estio proprio e agora esta tao descaracterizada…

    • Aline Damião

      Oi Leonardo! Sério? Hahaha.

      Nossa, verdade, tem isso também… Toda essa coisa de Frozen “infantilizou” Lauren mais ainda. Tive de rir quando ela falou que queria agradar as criancinhas em casa! Hahaha.

      “Listen” e “Try A Little Tenderness” já são de casa já! Hahaha.

      Até a próxima. ;)

  • Felipe Belch

    Essa semana não vou gastar muito do meu português aqui, porque o que eu previa aconteceu. Você sabe do que eu estou falando…

    Gostei muito das performances de Fleur, Jay e simplesmente adorei a de Stereo Kicks. Era isso que eu queria que eles fizessem. E eu sabia que se não houvesse uma boa mudança eles seriam os próximos a dar adeus. Agora James, eu já estava querendo elogiá-lo há algum tempo, mas dessa vez ele brilhou muito, e olha só que curioso, numa performance em que foi privilegiado o grupo.

    Até.

  • Rodrigo Flavio

    Esse episodio mostrou que o Top 12(fora Stevi claro) tem competencia quase o bastante pra competir com The Voice! QUASE poq so chegou perto heheh! Hj tem review completa!!! E n eh q eu concordei com a maioria das coisas que vc falou Aline?! Ok vamos la!

    Jake Quickenden: Poxa, esse cara so afroxou semana apos semana e nessa ele literalmente teve o pior momento dele nos Lives ate agora!!! Se antes ele era um dos favoritos, agora virou um completo underdog! E eu nem consigo me importar, pois ja comecei a desgostar dele faz tempos!

    Only The Young: Tbm acho q n foi o melhor deles ate agora! Mas curti poq OTY so sabe trazer coisas atuais e divertidas como sempre! Uma novidade foi que as meninas tiveram mais solos e eu ate curti! Mas espero que eles se superem semana que vem pra se consolidarem de vez na competição!

    Jay James: Não sabem como eu fiquei apreensivo quando soube qual seria a musica, pois essa musica teve o melhor cover apresentado pela linda Amber Carrington na 4° temporada do The Voice USA! Essa performance seria o defining moment de Jay pra mim nessa competição: ou ele perderia todo meu apoio ou ele me conquistaria de vez! E ele não me decepcionou NEM UM POUCO!!! Ele começou nervoso, mas assim que chegou nas glory notes, ele arrasou e a produção so ajudou a deixar tudo mais magico!!! Ele não desafinou um momento sequer! Nem a voz anasalada do inicio me incomodou depois! Melhor momento de Jay James na competição desde Say Something nas RA! O Simon!!! Nem esperou ele terminou e ja estava numa standing ovation pro act dele! Dificilmente vejo um Top 8 sem ele agora!!! Se Amber apresentou o melhor cover feminino, Jay apresentou o melhor cover masculino dessa grande musica q e Skyfall!

    PS: So eu AMEI ver o Simon sambando na cara da Cheryl e do comentario estupido dela?!

    Andrea Faustini: Vou ter que confessar, estou começando a enjoar dessas escolhas de diva meio batidas que Andrea faz toda semana! Com essa musica, tudo em Andrea me fez lembrar de Trevin Hunte la da 3° temporada do meu reality favorito! Mas ele sempre arrebenta toda vez que começa a cantar, que e impossivel não perdoar um dos meus favoritos da competição! Espero q no Halloween ele possa variar bastante(a la Blonde Electra sim hehe) e arrebentar pra valer!!!

    Lola Saunders: Quando eu vi que ela escolheu Mariah Carey e Whitney Houston, eu pensei: Espero que ela arrase pois e um desafio e TANTO! Ela estava muito bonita nessa apresentação por sinal, os figurinistas mandaram ver hein! A performance no início tava otima, bem controlada, a glory note foi uma surpresa pra mim, deu pra ver que ela atingiu com dificuldade e meio com uma desafinada, mas ai ela botou controle e ficou otimo, pena q atrapalhou o resto depois! Mas fora isso eu achei otimo!!! Lola foi muito bem, mas por enquanto fico com Imagine da semana passada!

    Paul Akister: E ASSIM QUE SE APRESENTA DE VERDADE COM UM MONTE DE MULHERES AO SEU LADO, STEVI TRASHIE! O Paul me surpreendeu bastante seguindo a linha do joke act, mas ele se apresentou com uma musica batida, mas que ficou com arranjos tão modernos e interessantes! Eu acho q ele foi super bem, mas ainda acho que ele tem q fazer bem mais se quiser se garantir que nem com Let’s Get It On na Arena!

    Lauren Platt: Quando vi o nome de Lauren logo comecei, OLHA OLHA E A LAUREN, mas quando a songchoice foi anunciada… pfffffffft……. murchei na hora! Ate poq eu ainda tava preso com a apresentação dessa musica de Kat Perkins, a roqueira mais top da 6° temporada dos USA! O q eu ja imaginei aconteceu, foi um inicio pra la de lento, mas quando animou ficou otimo! Mas as notas altas de Lauren foram tao bem executadas que perdoaram tudo, ate mesmo o fiasco de semana passada! Tbm estou com expectativas bem altas pra ela na proxima semana!

    Jack Walton: Esse tambem foi outro que decidiu seguir a mesma linha do Jake e do Paul e foi se apresentar com um monte de dançarina em volta, sem contar o ensaio fotografico TOTALMENTE DESNECESSARIO que mostraram no inicio, poxa pode isso produção, não sou obrigado a ver esses caras se exibindo toda hora! Mas enfim, voltando a apresentação, eu achei a melhor dele ate agora, Jack entregou os melhores vocais dele ate agora! Se continuar assim, ele pode muito bem se impor aos favoritos! Jack foi uma grata surpresa essa semana! So precisa largar esse violão que ja deu! Simon, n quer fazer o favor de quebrar n?!

    Fleur East: Quem diria Fleur?! Eu tambem achei que essa musica pra mim seria o defining moment dela comigo: ou eu a continuaria odiando ou ela conseguiria fazer o impossivel, que seria me fazer desgostar dela! E não e que ela FEZ O IMPOSSIVEL! Depois dessa apresentação passei a desgostar dela um pouco, UM POUCO! Ja imaginei que viria o rap, mas ai na hora das glory notes, eu achei ela um pouco limitada nos ‘yeah’ o que e um problema, mas ai ela terminou com um belo falsete agudo! No fim da performance ela parecia sei la, asmatica, de tão rouca que tava a voz dela(eh eu achei bem rouca)! Mas enfim, depois dessa, não me importo muito de ver Fleur mais algumas semanas(so não a quero na final! De jeito nenhum)

    Stevi Lixo: Não vou nem perder meu tempo neh, até Paul e Jack fizeram que nem ele e o humilharam!

    Stereo Kicks: Nunca vou superar o fato deles terem tirado minha Chloe, por isso nem me dou ao trabalho de comentar tbm!

    Ben Haenow: Como encerrar um Live com chave de ouro?! Ben Haenow de Aerosmith! E ISSO AI! Ben tinha mandado ver na ultima semana, e nessa ele conseguiu entregar vocais ainda mais incriveis, O QUE FOI AQUELA GLORY NOTE DE 9 SEGUNDOS??? Me conquistou de vez! Dessa vez eu até concordo que ele não estava TÃO conectado com a música, mas o que ele fez com essa música(que eu adoro) foi tão espetacular que eu perdoo! Ja quero ver o trabalho massa que ele vai fazer semana que vem! Dificilmente vejo um Top 5 sem Ben!!!

    E isso! Se concordarem, inclusive vc Aline, comentem aki! :)

    • Rodrigo Flavio

      Colocar nesse comentario o meu ranking atual de preferencia pra n ficar mais grande o outro heheh! Aki vai:

      1- Andrea Faustini
      2- Lauren Platt
      3- Ben Haenow
      4- Only The Young
      5- Jay James
      6- Lola Saunders
      7- Paul Akister
      8- Jack Walton
      9- Fleur East
      10- Jake Quickenden
      11- Stereo Trash
      12- Stevi Lixo

      E tenho dito! kkkkkk

  • Natalie Di Gregorio

    O Jay tinha perdido o encanto, mas nessa semana ele conseguiu me reconquistar…os candidatos no geral estão fortes e a cada apresentação me faz mudar a torcida. Tenho meus queridinhos sim, coincidentemente todos do Top 5 dessa semana, e quem eu quero ver nessa final é o Ben, adoro a voz, adoro a humildade do cara. Convenhamos, Stevie já tinha q ter vazado…

  • Rayanne Correia

    Para mim as piores apresentações da noite foram Stevi e Lola. Foram os mais fracos e mereciam mt o B2.
    Foi uma semana excelente, apenas tenho uma reclamação a fazer em relação ao Ben que tanto aprecio. Poxa, o cara cantou uma das trilhas sonoras de filmes mais emocionante (que pessoalmente apenas ADORO), mais não levou nenhuma paixão pra interpretação, até nas notas mais altas eu esperava um tchan e ele só sorria. Ficou devendo dessa vez :/

  • carlos Sanoli

    Olha o atrasado aqui!!!! Hey eu.
    Bom, Ben continua meu favorito, assim como todos os overs (exceto Stevi) estão sendo meus favoritos. Como você disse Aline, não temos tempo para brincadeiras e acho que o Stevi deveria sair (embora eu já saiba o resultado da week 3), mas também não gostava muito do Jake, achei ele forçadamente dramático durante toda a competição e agora entendi porque em 2012 Nicole mandou ele pra casa. Mas enfim, os groups estão ótimos também, OTY está bem, mas o Stereo Kicks me surpreendeu por cantar Beatles e eu não ter achado ruim. Achei legal pra caramba!!!.

    Ah Aline, na Week 5 eu tento de alcançar :D
    Bjos