Na primeira semana, Louis perdeu dois de seus Groups. Na segunda, foi Cheryl quem deu adeus à duas de suas Girls. A coisa não começou bem para esses dois mentores, mas isso já era de se esperar, pois os grupos já não estavam muito fortes (e Louis não tem muita competência para guiá-los) e Cheryl poderia ter feito uma seleção melhor. Já quando o assunto são os Overs e os Boys, todos são possíveis finalistas.

Esssa semana eu amei as participações especiais: a diva e ex-coach do The Voice UK, Jessie J, deu à graça de sua presença com uma versão incrível de “Bang Bang”, iniciada nos violões e só com a voz dela, mais nada. Enquanto isso, assim como Pharrell na semana passada, tivemos outro coach do The Voice US: Adam Levine, que trouxe sua banda Maroon 5 com o single “Animal”.

THE FINAL 14:
Love Runs Out – OneRepublic

A melhor parte dos domingos tensos sempre é a group performance. A song choice dessa semana foi uma música incrível do OneRepublic (que estarão se apresentando em pessoa no programa na próxima semana). Ben, Paul e Jay foram tão bem na apresentação que mostraram que essa provavelmente seria um bom estilo de música para eles cantarem nos Lives. James do Stereo Kicks fez sua parte pelo grupo, pois que ele é o melhor cantor deles não há dúvida. Only The Young teve grande destaque e arrasou e, se bem abriu com honra, Andrea fechou com nada mais, nada menos do que isso também. Foi uma ótima apresentação!

PRIMEIRA ELIMINAÇÃO:
Stephanie Nala

Já era de se esperar que Stephanie iria embora sem mais delongas e sem precisar de outro sing-off. Com mais uma semana de eliminações duplas, ela foi a menos votada pelo público e, portanto, não teve segunda chance. Sua apresentação de sábado não foi consistente, a song choice foi ruim e seus vocais também. Steph era uma participante muito fraca para os níveis dos Live Shows e, para mim, não foi grande perda.

14º lugar: Stephanie Nala.

BOTTOM 2:
Chloe Jasmine X Stereo Kicks

Mais uma semana com um Group e uma Girl lutando por seu lugar na competição. Só que, dessa vez, foi Cheryl quem deve que dar adeus à Chloe Jasmine. Se me perguntarem, eu já não achava que levá-la para os Live Shows seria a melhor escolha. Sempre disse que Chloe lutaria toda semana com os temas, devido ao seu estilo – e assim aconteceu. Nas suas duas apresentações, ela usou do mesmo arranjo nas músicas e fez versões um tanto peculiares que alguns amaram e outros odiaram. Ela não era um act para o gosto de todos.

Só não esperava que Stereo Kicks fosse estar correndo risco tão cedo na competição. Desde sua primeira apresentação como grupo, os oito garotos conquistaram o público e eu os vi chegando mais longe (o que ainda pode acontecer, claro). Não tenho muito a reclamar sobre eles, pois são um dos meus acts favoritos, mas existem algumas coisas que podem melhorar. Os garotos não deram sorte de ter Louis como mentor, pois ele não está ensinando-os como apresentar-se em grupo – e acho que é isso que o público está sentindo falta.

Toda semana os melhores cantores dos oito tem solo – e eles devem usar bem disso, principalmente com James, que é a arma secreta e traz sempre o grande momento da apresentação -, só não precisam ir para frente toda vez que vão cantar como se fossem individuais. Faltam mais harmonias, elas não devem existir apenas no refrão e suas vozes tem de se encontrar com mais frequência. Vocalmente, eles estão bem e já parecem um grupo… Só precisam aprender a agir um pouco melhor no palco e, assim, melhorar sua performance.

SING-OFF:
Chloe Jasmine – Will You Still Love Me Tomorrow (The Shirelles)
Nota: X (1 de 5)

Não é por nada não, mas essa apresentação foi desastrosa. Se depois disso os jurados ainda escolhessem salvá-la, seria extremamente estranho. Senti como se estivesse assistindo alguém cantando karaokê no bar, do tanto que Chloe estava cantando mal e tropeçando em seu salto. Ela abusou dos movimentos com as pernas e os braços, mas vocalmente não conseguiu trazer, desafinando na maior parte de sua apresentação como se já estivesse derrotada. Nunca critiquei muito sua voz, mas dessa vez não deu para falar outra coisa. Os garotos foram bem melhores do que ela nessa e mereceram continuar na competição.

Stereo Kicks – I’ll Stand By You (The Pretenders)
Nota: XXXX (4 de 5)

Primeiro de tudo, salva de palmas pela song choice. Toda música no sing-off provavelmente tem de ser triste para dar aquele ar de despedida a algum participante, e nada melhor do que “I’ll Stand By You” para isso. Gostei bastante da apresentação dos garotos. Não estava perfeita por causa dos nervos, mas foi muito bonita. Finalmente Reece ganhou o destaque que merecia nos Lives – e deu tudo de si! Também fiquei feliz por Charlie, mas os nervos tomaram conta e ele deu uma bela desafinada (deu para ver depois o quanto ele estava ansioso). Barclay e Jake sempre ganham solos e vão muito bem – e James, obviamente, foi maravilhoso. O que eu mencionei anteriormente continuou, mas quem sabe eles não mudam isso na próxima semana? Afinal, ganharam uma segunda chance!

13º lugar: Chloe Jasmine.

VOTOS DOS JURADOS:

Essa semana, o primeiro voto foi dos mentores: Louis obviamente mandou Chloe para casa e Cheryl mandou Stereo Kicks. Mel B escolheu apoiar o grupo e a escolha de levar ou não à Deadlock, portanto, ficou nas mãos de Simon. Ele escolheu eliminar Chloe Jasmine e ela foi a segunda eliminada da semana.

E aí, ficaram satisfeitos com os resultados essa semana? O público está divido, pois muita gente gostou e muita gente não. Eu achei um bom resultado, mas daqui para frente a coisa vai começar a esquentar. Até a próxima!

Apenas uma estudante completamente apaixonada e viciada em séries - tanto que nem tempo para ver filmes mais ela tem. Escreve sobre Dallas, Happy Endings, Pretty Little Liars, The Carrie Diaries, The New Normal e The X Factor UK.
  • Fabio

    Eu teria eliminado Stereo Kicks, meu Deus, ainda não aceito o fato de terem colocado tanta gente boa nessa boyband horrível e sobre
    “Os garotos não deram sorte de ter Louis como mentor, pois ele não está ensinando-os como apresentar-se em grupo” podiam ter pego quem fosse, ngm saberia lidar com uma boyband de OITO PESSOAS, isso é viagem, tomara que saiam logo, me da um negócio de ruim só de ver eles juntos, cantando então..

    No mais esta tudo caminhando nos seus conformes.

  • Rodrigo Flavio

    Não bastassem me eliminar Blonde Electra ainda me eliminam Chloe Jasmine!? ABSURDO! Confesso q ela n foi bem no sing-off mas ainda sim ela tem corpo de trabalho o bastante pra ficar ate no Top 10!!! Indignado, mas eu acho q a Cheryl merece esse castigo!(se tivesse trago Kerrianne pros Lives, isso n taria acontecendo querida, fazer as cagadas que fez ninguem mandou agora aguenta!) Ja temo pelos caras e pelos Overs, eh bom que Simon e Mel façam boas escolhas se quiserem os 8 salvos! Mais medo ainda tenho por Lauren(a melhor girl e forte candidata a finalista, mas depois de ter desafinado daquele jeito, Cheryl de uma boa musica pra ela se quiser ela bem segura e me acalmar) e Lola, pois estou seguro quanto a OTY que ja se consolidou como o melhor grupo da competição e são ate possiveis candidatos a final e eu n posso ficar mais esperançoso e feliz com isso!(sem a ajuda do Louis so pra constar) Tudo o que eu peço e….BRITANICOS SEUS RETARDADOS E ESTUPIDOS TOMEM PELO OU MENOS UM POUCO DE JUIZO PRA VOTAR PELO AMOR DE DEUS,PAREM DE AVACALHAR A COMPETIÇAO E TRATEM DE TIRAR STEVI, STEREO E FLEUR LOGO!!!

  • Felipe Belch

    Os britânicos votam pior que os americanos. Meo Deus do Heaven… Como assim sai Chloe e fica Stevi? Steph vá lá, tava fazendo hora extra mesmo.

    O meu medo está se tornando realidade, Stevi tirando gente boa porque é o coitadinho, o underdog, o candidato piada… vásefu…

    Stereo para se firmar como candidato precisa de uma guinada, uma apresentação para surpreender muito, aquela que você lembra como melhor da temporada. Se continuarem do jeito que estão saem na próxima semana, ainda mais depois de terem dito que não gostam de ser comparados com One Direction, um tiro no pé, deveriam ter ficado quietos.

    Ah Aline se eu soubesse que eles votavam tão mau, tinha tentado curar meu vício no início. Agora é tarde demais. Como sempre uma review excelente, e até.

    • Rodrigo Flavio

      Lembra do q eu falei sobre a britanização, Felipe?! E exatamente isso! Essa desgraça da Inglaterra simplesmente N PRESTA pra votar!!! Antes eu achei q era so viagem minha por causa do The Voice UK mais to vendo q essa teoria se comprova cada vez q eu vejo os resultados ai no TXF e so lamento muito por isso….temos que espalhar e evitar que isso aconteça com os outros bons realities(TVUS,TVB,TXF e TV AU)! Chloe era linda e merecia muito mais do q Stereo, Stevi e Fleur estar no Top 12! Ela podia ficar ate no Top 8 se fosse melhor ainda, poq competencia pra isso ela tem(Toxic q o diga)! Agora e so lamentar e nos cuidarmos pro q vira em seguida, amigo……

      • Felipe Belch

        vem chumbo isso é verdade, eu estou prevendo shocking eliminations para logo… e aí bate um arrependimento…. bem que você me avisou…

        • Rodrigo Flavio

          Bota arrependimento nisso! So não podem me eliminar Andrea, Ben, Lauren, Paul e OTY que são o Top 5 ideal ate agora! Se um deles ja sair semana q vem…. eu desisto de VEZ dos britanicos….

          • Felipe Belch

            Bate na madeira, amigo!!!

  • Pedro

    Esse programa é muito ruim

  • Clay Evans

    FORA STEVI

  • Victor De Menezes Rolim

    To sofrendo tanto com essas eliminações. Blonde Electra, Stephie, Chloe. Agora só me resta Fleur. Força! hahaha

  • L.

    Achei justa a eliminação das duas meninas, a Stephanie é muito ruim mesmo, não sei porque ela ainda tava no programa e a Chloe tem uma voz muito datada e a tentativa de colocar as músicas de outras épocas, dos temas da semanas, na época em que a voz dela melhor se encaixa, tava ficando cansativa. Além dela desafinar e ir mal mesmo nos vocais. Não imaginei que o Stereo Kicks iria para o bottom tão cedo, por ter 8 membros achei que a fã base seria maior, mas acho que a boyband é muito grande, poderia ser menor com os meninos que tem as vozes mais caracteristicas e mais tecnicas. Até a proxima!

  • Lucas Oliveira

    Nossa, como você é tendenciosa. Essa banda é simplesmente triste de se assistir.