Depois de uma tensa eliminação direta no sábado, domingo veio cheio de nervosismo e pressão. Já estamos na quarta semana, há quase meio caminho andado, portanto a competição está ainda mais forte. Esse ano, temos muitos participantes fortes que não estão dando seu 100%. Com isso, quem é eliminado ou fica entre os menos votados não necessariamente é o pior ou o menos favorito, mas talvez as pessoas estejam votando mais na apresentação favorita da semana do que necessariamente no participante favorito. Ninguém está a salvo, não importa a popularidade que você pense que tal pessoa tem.

Não sei vocês, mas já estou prevendo um Bottom 2 chocante como em 2012, onde os tão possíveis finalistas James Arthur e Ella Henderson se enfrentaram na sétima semana. No fim, o James acabou ganhando mesmo assim. Por isso, não vou ficar surpresa se em algum momento Lauren Platt e Andrea Faustini acabarem ficando cara a cara. Por isso, só digo uma coisa: votem! Se vocês conseguirem baixar o aplicativo no celular, salvem seus favoritos!

Nas apresentações especiais dessa semana tivemos a nossa jurada Cheryl com seu novo single “I Don’t Care” (que eu, particularmente, não gostei em nenhum aspecto). John Legend cantou um mash-up de dois sucessos: Ordinary People e All Of Me.

THE FINAL 10:
Firework – Katy Perry

Para mim, essa foi a apresentação menos interessante do grupo até agora. Não acho que as harmonias dos finalistas tenham ficado lá muito legais, não sei se a música combinou muito com eles. Jay James mandou bem, mas Lola, por exemplo, desafinou que foi uma beleza. Depois dessa, não tive mais dúvida de que ela deveria ser a eliminada do dia. Ben acabou dando uma atrasada, mas se salvou porque a coisa acabou ficando legal. Com Stevi esse tipo de música não combina, mas tudo bem. Foi uma apresentação divertida, é isso que importa. E, para finalizar, nada melhor do que James do Stereo Kicks, não é mesmo?

BOTTOM 2:
Lola Saunders X Stereo Kicks

A coisa não está fácil para o Stereo Kicks mesmo… Das quatro semanas de Lives até agora, o grupo já esteve no Bottom 2 em duas. Só que, se a gente ver por outro lado, eles ainda não saíram, não é mesmo? Então estão com sorte. Eu gosto bastante deles e sou uma das pessoas que vota por eles todas semanas, mas parece não estar adiantando muito. Achei bastante interessante a apresentação deles dessa semana, por mais que não tenha chegado no nível do mash-up dos Beatles da anterior.

Já com Lola, eu concordo. Por mim, ela teria saído no próprio sábado no lugar de Jack. Desde o começo da competição já venho dizendo que falta alguma coisa nela. No fim, não acho que ela tenha conseguido pegar o ritmo dos Lives. Ela estava desafinando bastante em suas apresentações e as song choices também não eram as melhores. Eu particularmente não a teria escolhido para Wild Card.

De qualquer forma, acabei ficando satisfeita com o resultado. No fim, por mais que tenha sido mais uma bomba para os meninos do Stereo Kicks, acho que eles encontraram sua segunda arma secreta depois de James: os raps de Jake. Depois de ver como ele mandou bem improvisando um rap que acabou combinando muito com a música, não entendi porquê já não fizeram isso antes. Com a song choice dessa semana, não acho que ainda vamos ver mais disso ainda, mas espero que isso aconteça em breve.

SING-OFF:
Lola Saunders – (You Make Me Feel Like) A Natural Woman [Aretha Franklin]

Lá vem Lola Saunders com sua música das Arena Auditions. Não vou mentir, depois dessa apresentação, temi pela eliminação do Stereo Kicks como nunca antes. Ela mandou bem, isso é fato. Se ela tivesse dado esse tipo de apresentação nos Lives e não apenas no Sing-Off, teria ido muito melhor na competição. Foi uma grande apresentação vocal, ela não precisou ficar atrás de um suporte de microfone, mas também não precisou dançar desconfortavelmente. Sua melhora desde a primeira vez que cantou essa música foi finalmente perceptível. Achei engraçado, pois geralmente a galera manda mal na pressão do Sing-Off, mas foi completamente o oposto.

Stereo Kicks – Perfect (Pink)

Depois de uma bela apresentação de Lola, quando o primeiro solo do grupo foi de Casey, eu fiquei mais tensa ainda. Ele é o cantor mais fraco dos oito, se formos ser sinceras, e não era o melhor momento de dar uma chance para ele cantar. Só que, no fim, a apresentação foi boa. O solo de James veio cheio de emoção e muito bem executado, como sempre. Tivemos também uma pequena grande surpresa com o rap de Jake. Foi uma ótima ideia e, vai saber, pode ter sido isso que salvou eles, comparando as duas apresentações do Sing-Off. Foi uma ótima para dar uma mudada na música e mostrou que eles ainda tem muito para dar.

VOTOS DOS JURADOS:

Acho bacana quando começam a votação pelos mentores dos dois em perigo, pois parece mais justo. Portanto, Louis votou por seu Group e Cheryl por sua Girl. Mel B votou para eliminar Lola e mais uma vez a decisão ficou praticamente nas mãos de Simon. Ele eliminou Stereo Kicks, deixando a escolha nas mãos do público no Deadlock. Descobrimos, então, que Lola foi a menos votada e, portanto, deixou a competição.

10º lugar: Lola Saunders.

Pois é, o Top 10 da temporada está finalmente fechado com Lola Saunders. Provavelmente, entre essa semana e a próxima, já saberemos quem serão os finalistas sortudos que sairão em turnê no começo do ano que vem. Quem será que sai essa semana e possivelmente fica fora dessa? Acredito que ainda teremos duas eliminações duplas pela frente. Hoje tem mais apresentações! Até lá!

Apenas uma estudante completamente apaixonada e viciada em séries - tanto que nem tempo para ver filmes mais ela tem. Escreve sobre Dallas, Happy Endings, Pretty Little Liars, The Carrie Diaries, The New Normal e The X Factor UK.
  • Marcelo Oliveira

    Olá, gosto de suas reviews e esta é a primeira vez que eu comento. Eu amo este programa, que pra mim é a melhor competição musical de todas, pela sua essência e grandiosidade. Nenhum outro programa do gênero transmite tanta emoção para mim como o The X Factor.
    Eu gostava muito da Lola, e fiquei chateado com sua saída, principalmente nesta semana, onde a mesma foi super elogiada pelos 4 jurados e fez a sua melhor performance.
    Mesmo que talvez o Ben não ganhe a temporada, com certeza, mas com certeza meeesmo ele ganhará um contrato, isso é fato. Estou torcendo por Lauren, Andrea e Paul.

  • Daniel Zierhut

    Stereo Kicks ganhou o bottom pra mim pela escolha da música, as músicas da Pink são fodas demais e nessa ainda tem rap, e o Jake o fez muito bem!

  • Kelly

    Lauren Platt e Andrea Faustini? Quem são esses? Não gosto de nenhum dos dois.