Revenge está de volta e trazendo consigo o habitual drama divisor de opiniões. É fato que muitos dos telespectadores da série acham a trama forçada e dramática demais, costumam até chama-la de novelão mexicano. Outros, por outro lado, continuam interessados pelo desenvolvimento do enredo e a forma como os personagens estão sendo desenvolvidos, principalmente agora que todos estão cientes do segredo da Emily.

Confesso que imaginei que fariam muito mais caso por conta da mentira que Emily construiu ao longo desses anos. Como é visível, a Victoria aceitou a informação de forma extremamente contida, talvez por já ter tido essa concepção tempos atrás e só agora ter recebido a confirmação. Da mesma forma vemos o Daniel e o David carregando essa revelação com extrema naturalidade. É errado ter esperado um comportamento diferente dos personagens? Ou pelo menos uma reação parecida com a do Jack? Enfim, de certa forma é compreensível a decisão de evitar esse tipo de enrolação, principalmente quando se está construindo um plot bastante intrigante em torno do David, necessitando assim de uma maior dedicação a ele.

Como cansei de repetir nas últimas reviews, David é extremamente difícil de decifra-lo. Assim como a Emily está ciente de que ele esconde alguma coisa, todos nós seguimos na mesma direção. No último episódio pode até ter sido difícil para ela escutar o pai pedindo que ela parasse de se meter nesse caso, pois agora era ele quem tinha a missão de protege-la. Porém, o mais difícil para Emily foi aceitar esse pedido sem antes conhecer a fundo o que aconteceu nessa história… e ela foi investigar.

Tanto as investigações dela, como as da polícia, assim como as de Victoria, apontaram para um homem, Malcolm Black, o responsável por contratar os atacantes ao David. Segundo as informações coletadas, este Malcolm manteve o David prisioneiro após ele ter forjado a sua morte na cadeia, e o forçou a lavar dinheiro, dentre outras coisas, e ameaçou a vida da Amanda caso ele não colaborasse. Agora o Sr. Clarke deve uma boa quantia de dinheiro a este figura e está disposto a pôr um fim nessa história. Porém, Black é extremamente bem conectado e tem influência dentro da polícia, mais precisamente nos Agentes Federais.

Pobre Jack! Nunca dá certo em seus interesses amorosos. A agente enganou todos muito bem, pelo menos eu não desconfiei dela a princípio, assim como a Emily, eu estava apostando todas as minhas fichas no Alvarez. Victoria foi mais esperta e, como sempre, chegou até a moça primeiro e deu-lhe uma ajudinha para livrar-se da Emily e, assim, poder ter o David só para si. Espertinha.

É impressão minha, ou esse pequeno contato da Emily com o Hunter deu uma pequena abertura para uma aproximação mais íntima? Confesso que não quero mais ver a Ems doída pela morte do Aiden e fechada para o amor. Também não quero encontra-la se enroscando como o Daniel novamente (pois é a única coisa que eu consigo tirar como motivo para essa “reaproximação” do Danny boy). Também não quero vê-la com o Jack. Não agora, pelo menos.

Enfim, o episódio foi interessante e a promo me deixou extremamente curioso para descobrir o que acontecerá na próxima semana. Desculpem-me por não comentar sobre o plot da Margaux e sua gravidez, ou até mesmo do Nolan com a Louise… há coisas mais interessantes (e importantes).

Espero que tenham gostado e que queiram comentar.

Até breve.

Review
Nota do Episódio
Tenho 23 anos, formado em História, e meu Hobby é ler e escrever. Fã de Harry Potter e viciado em séries. Amigos e família são essenciais em minha vida.
  • Ramon Moro

    Achei esse episódio mt fraco ZzzZZ me diz uma coisa, como que depois de td que aconteceu, esse episódio não tem UMA cena da Emily com o pai? E outra, como o David continua com a Victoria depois de ela ter influenciado ele a quase matar ela? Sério os produtores estão exagerando demais, ta ficando cansativo ver algo totalmente irreal nessa série.

    Espero que as relações Jack-agente, Emily-Ben tenham segundas intenções, até envolver essa dupla de policiais chatos no plot principal, porque vamos combinar que não sei pq os produtores não juntam esse casal logo, ficam enrolando e bla bla bla.

    Enfim, não tem mt o que comentar desse episódio, a geração Grayson vai se expandir. E agora vem a pergunta: who’s next? Sério to preocupadissimo que seja o Daniel, pois ele não aparece no vídeo que a madeleine colocou no instagram. O que será dessa série com menos elenco principal e mais personagens secundários? AAAAAAAAAAHHH volta mike please ):

    • http://manicomioseries.com.br/ Carlinhos Maldonatto

      Ramon, muito obrigado por comentar e peço desculpas desde já.

      Antes de partir para as minhas explicações, irei concordar contigo. O episódio caminhou de forma satisfatória para uma boa midseason finale, bem da forma que Revenge está acostumada a fazer. O envolvimento dos personagens no plot principal está sendo um grande diferencial da temporada, o que está permitindo aos produtores um desenvolvimento direto do que querem fazer, diferente dos outros anos onde praticamente todos personagens tinham um storyline independente.

      Não estou entendendo o motivo da reaproximação do Daniel com a Emily. A meu ver, o casal já deu o que tinha que dar.

      Enfim. como falei ao Lédson lá embaixo, eu estou com um tempo extremamente corrido e estou tentando administrar tudo de forma eficaz. Comecei uma nova faculdade e ela está consumindo todo o meu tempo livre, o que implica diretamente na minha presença aqui nos comentários. Só tenho os finais de semana para dar conta de tudo, fazer minhas obrigações pessoais, pôr minhas séries em dia, dar assistência aqui no site… então, é pouco tempo pra muita coisa.

      Obrigado por comentar e agradeço a compreensão.

  • Igor Lisboa

    Acho q esse foi mais um ep preparatório e tals… Semana que vem q vai ser bom… Festa morte esse é o Hamptons q eu conheço, acho q a temporada tá precisando de uma sacudida, não q a temporada esteja ruim, mas ela não está tão dinâmica quanto as anteriores… Enfim eu acho q o Daniel morre, mas seria interessante se fosse outra pessoa como o Jack por exemplo, eu acho q eu sou o unico q gosta da Louise, pra mim ela é muito melhor de muitos outros personagens q ficaram em Revenge (Charlotte, preferia muito mais a Louise nesses quatro temporadas do q a Charlotte, a Lydia a Ashley)

    • http://manicomioseries.com.br/ Carlinhos Maldonatto

      Igor, concordo com você… a temporada está boa, mas realmente falta essa dinâmica. Eu atribuo esse fato por conta da “revelação” da identidade da Emily está exposta. Pois anteriormente o que víamos, era a loira correndo para vingar a imagem do pai e esconder a sua identidade. Agora tudo está descoberto, o que implica num desenvolvimento um pouco diferente do que já estávamos acostumados.

  • Eduardo Guedes

    Gostei do episódio. Mais uma vez Jack irá sofrer por causa do amor… Acho interessante que a Emily se envolva num relacionamento sem que isso envolva milhões de coisas sobre os interesses da loira. Tudo bem que nesse episódio tinha um bem maior, mas a química entre os pombinhos foi boa. Victoria é sempre a mais esperta, mas deu para perceber que o David e Emily estão na lista de perigo. Uma vida será perdida no próximo episódio, certo? Não só espero, como tenho quase certeza que será do núcleo Margaux/Daniel/Louise ou Louise/Nolan. Por favor, não seja o Nolan. O que seremos de nós sem as piadas e suas geringonças tecnológicas?

    • http://manicomioseries.com.br/ Carlinhos Maldonatto

      Eduardo, depois da Victoria e da Emily, o único personagem com quem eu mais me preocupo, é o Nolan. Compartilho dessa angustia, pois adoro o personagem e ele é extremamente essencial para o desenvolvimento da série, perdê-lo seria algo surreal.
      Espero que essa “vida perdida” seja a de alguém que não interfira diretamente no andamento da trama.

      Obrigado por comentar… vamos torcer.

  • Helena

    Gostei bastante do episódio e por favor, NÃO MATEM O NOLAN! Mas olha, não aguento mais o David caindo nessas conversas da Victoria, como que a Emily não contou toda a verdade para ele? POXA, a Victoria matou o Aiden!!! Se depois de saber disso o David decidir continuar com ela, ele é um completo babaca e deveria estar morto mesmo. Ou, ele está tramando algo, espero que seja isso, porque se não vai ser ridículo. Quero ver a Victoria no fundo do poço mesmo! Estou gostando da dinâmica da Emily e do Daniel, acho que eu ia gostar de uma reaproximação dos dois hahaha. Agora gente, que ódio eterno da Victoria nesse episódio!!!! Quero ela morrendo ou sofrendo muito já!

    • http://manicomioseries.com.br/ Carlinhos Maldonatto

      Helena, o David ainda precisa conhecer realmente a Victoria e saber exatamente o que ela fez ao longo desses anos. Ele está com um perfil muito superficial dela, e é justamente por isso que a Victoria tem tanto medo de perdê-lo, pois se ele conhecer a verdadeira Victoria, ele se afastará dela.

      Obrigado por comentar… até breve.

  • Lédson

    Que o morto esteja entre estes nomes: Louise, Margaux e Daniel. Aflição que deu vendo a promo… De novo isso? =/

    É mesmo, Carlinhos, você não está respondendo…

    • http://manicomioseries.com.br/ Carlinhos Maldonatto

      Lédson, assim como falei em algum comentário (não lembro se foi aqui ou em OUAT), eu estou com um tempo extremamente corrido e estou tentando administrar tudo de forma eficaz. Comecei uma nova faculdade e ela está consumindo todo o meu tempo livre, o que implica diretamente na minha presença aqui nos comentários. Só tenho os finais de semana para dar conta de tudo, fazer minhas obrigações pessoais, pôr minhas séries em dia, dar assistência aqui no site… então, é pouco tempo pra muita coisa.

      Peço sua compreensão, assim como a de todos os leitores que gostam da nossa interação. Não é que eu não queira responder, é tempo…

      Obrigado.

      • Lédson

        Compreendo muito bem, Carlinhos. Já passei por essa correria, é tensa! Imaginei mesmo que fosse por um bem maior. Aproveitando, parabéns por iniciar uma nova jornada e desejo todo o sucesso.

  • renata celho

    Fiquei com a impressão de que o David estava com a Victoria só para saber o segredo do cofre , porem não entendi a volta dele. Como esse cara fica com esse mulher que mentiu pra ele a vida toda?? Também gostaria muito de saber como eles vivem ??
    Gostei dele falando que não iria a lugar nenhum sem a filha de dele (CHUPA VITORIA !!!). Ainda não entendi qual é a desse cara , mais gosto quando ele tenta proteger Ems. Esperava mais do encontro dele com o Nolan.
    De acordo com o historico da série , quem vai morrrer provavelmente tera uma ligação direta com a Emily , só pode! Na minha lista de suspeitos estão… Daniel , Jack , David e pelo amor de Deus NÃO , o Nolan.

    • Lédson

      “Fiquei com a impressão de que o David estava com a Victoria só para saber o segredo do cofre , porem não entendi a volta dele.” Eu ia voltar aqui pra comentar exatamente esse ponto. Deu um estalo no David quando a Victoria falou a data e ele ficou todo contente. Ele precisava saber o segredo sem ter de perguntar, o que parece que não estava se esforçando para conseguir ou só lembrou do cofre ao descobrir a senha. Mas voltou pra Victoria, é esperar pra saber se é tramóia dele.

  • Taessa Mello

    Adorei a review! Mas eu espero que a próxima morte seja da Margaux. Mesmo grávida. A personagem é insuportável e a atriz é bem chatinha.. Nao quero que seja o Danny, pois adoro ver como ele ainda é manipulado pela Ems, mesmo sem intenção.. Ele so foi atrás da Margaux pelo que a Ems disse à ele kkkkkkk To de saco cheio do Jack há muito tempo.. Só sabe reclamar, ajudar que é bom, nada!!

  • Thiago

    Desculpa mas o Daniel a cada temporada está mais chato. Cheguei a ler há algum tempo que o próprio ator pediu para sair. Achava a Margaux chata mas ela voltou melhor e mais bitch. Louise ainda tem sua história pra desenvolver. Só não podem mexer com Queen Vic.