Compartilhar

”Tem a melhor desculpa do mundo por faltar ao casamento”

Sério que a explicação para o sumiço do Castle foi mesmo essa? Demoraram tanto para trazer à tona novamente essa plot para simplesmente darem essa razão que nem mesmo a Beckett acreditou muito bem? Esse assunto tinha tanto potencial. Ficamos meses a espera do retorno da temporada e temeroso, afinal o Castle sumiu bem no dia do casamento com a sua “musa”, e para que? Servi de elo entre o governo dos EUA e um terrorista? De todas as pessoas no mundo em que o terrorista arrependido podia confiar estava um ex-colega do segundo grau? Confesso tentei digerir isso, mas cada vez que sento e repenso nessa explicação menos plausível ela se torna.

O episódio teve início com o Richard tendo um pesadelo. Enquanto dorme flash do que parecia ser memorias da época em que esteve desparecido começava a tirar seu sossego e a preocupar toda a família. Kate não hesita em ajudar o marido e propõe que o escritor faça uma visita ao analista com quem a detetive se consultou depois do tiro. Entretanto, ao acessar essas memorias ocultas muitas das coisas não fazem sentido fazendo com que o Castle se empenhasse em desvendá-la e isso acarretou em mais problemas para Kate e sua família. Mesmo com as “pistas” nada seguras a detetive não mede esforços em colocar seus recursos a favor do marido e isso acaba gerando um puxão de orelha da capitã.

A lavagem cerebral que o escritor se submeteu para não lembrar do período confundiu toda sua mente, e muitas das coisas que lembrava não era o que parecia. O colega que viu consigo na Tailândia era o errado, assim como o soldado bravo não era o Chuck Norris. E é claro que essas confusões só tornava muito mais difícil para todos acreditarem na veracidade dos fatos, mas quando o tal soldado é localizado e encontrado morto eis que tudo começa a fazer sentido e a vida do Castle passa a correr perigo. Kate não pensa duas vezes em mandar o marido para casa afastando-o do caso e colocar seguranças para monitorá-lo, o que causa certa irritação no marido.

Mais sendo o Castle de sempre ele dar um jeito de conseguir sozinho a mais evidente das pistas encontrando o elo de ligação entre ele e a Tailândia dando sentido aos sonhos. Um colega da época do segundo grau, mas que por conta da lavagem não se lembra nem da sua existência tampouco do fato de já ter pedido a sua ajuda quando escrevia seu primeiro livro. Contudo, quando tudo parecia ter se resolvido eis que o russo que o perseguiu na Tailândia aparece em sua frente e se não fosse o carinha do episódio de estreia, sim aquele que sumiu e ninguém sabe quem é, aparecesse não ia sobrar Castle para contar história. Então veio a explicação que não colou de jeito nenhum, entretanto serviu para fazer o escritor se gabar para a família e é claro foi uma ótima desculpa para ganhar mais pontos com a Beckett.

Então foi realmente isso que aconteceu? Sério que toda o mistério se resumiu ai? A temporada nem chegou ainda ao fim e o mistério já foi desvendado dessa forma insignificante? Esperava mais da série e dessa história, contudo mesmo aparentando ser mesmo essa a verdade ainda estou com uma pulga detrás da orelha e que tem muita coisa ai, por isso o tiro e os dois meses desaparecido. Será apenas uma pegadinha conosco e uma forma de aliviar a pressão no escritor e que na season finale tudo voltará e ai sim realmente saberemos toda a verdade? Espero sinceramente que sim.

Além disso, estou esperando que ainda nessa temporada a família Castle tenha um novo integrante, afinal já passou da hora da Kate engravidar. Não concordam? E vamos aguardar para as cenas dos próximos capítulos por que esse episódio não colou de forma alguma. Muito razoável. Segue abaixo a promo do próximo episódio: In Plane Sight

Review
Nota do episódio
Compartilhar
Bióloga, Mestre e Doutoranda em Botânica. Baiana de Salvador. Viciada em Séries e Filmes.