Compartilhar

E a rainha sentou-se em seu trono pela última vez.

Revenge continua extremamente surpreendente, deixando evidente que esses serão os últimos passos do seriado, encerrando essa caminhada de vingança de forma digna. Nenhuma nota oficial por parte da emissora foi liberada, mas é praticamente óbvio, principalmente pela forma como os episódios foram construídos e estão sendo apresentados, que a série está prestes a encerrar e “Burn” foi um capítulo extremamente decisivo para isto.

É muito bom quando você termina de assistir um episódio e a sua única reação é encarar a tela do computado (ou tv) e aplaudir. Que final foi esse? Que episódio bem alinhado, companheiros, seguiu uma única linha do início ao fim de forma segura, introduzindo partes dos desfechos dos personagens relevantes, nos dando uma pequena ideia do que acontecerá mais na frente. Entretanto, sabemos o quanto Revenge pode ser imprevisível e as coisas podem mudar drasticamente num piscar de olhos. Por muito tempo eu nutri a ideia de que esse era o melhor momento do show se despedir da TV americana, e os produtores (aparentemente) conseguiram enxergar isso também. Está chegando a hora de fecharmos esse círculo que está mais contornado de sangue do que deveria.

Assim como na semana passada, a série apresentou um episódio de desenvolvimento mais compassado, onde soube aproveitar cada minuto ao seu favor. Primeiramente trouxe Emily e Nolan para o centro da questão para que tentassem acertar seu pequeno desentendimento. Esse momento foi muito interessante porque mostrou o quanto eles são fieis um ao outro, mesmo nos momentos de raiva. A relação entre Nolan e Emily é extremamente forte e a amizade é sincera e verdadeira, é óbvio que eles não deixariam um pequeno probleminha se colocar entre eles. Mesmo esse “probleminha” estando nas mãos de Victoria e sendo capaz de destruir a Emily tão facilmente, os dois amigos ainda tinham uma última missão para cumprir.

Não sei quanto a vocês, mas a minha mania de duvidar de tudo me impossibilita de acreditar que aquele pen drive seja o verdadeiro, da mesma forma com que eu duvido que aquele atacante a Victoria tenha sido a Emily. Passou o episódio inteiro e nenhuma brecha de que a loira estava envolvida naquela ação foi demonstrada. A Victoria estava mais assustada do que qualquer um de nós já tenhamos vistos. Nunca vi aquela mulher tão insegura, tão vulnerável e amedrontada, olhando para os lados e falando como uma verdadeira lunática prestes a ser atacada por um assassino. A Madeleine entregou uma baita atuação nesse episódio, pois é possível sentir a aflição da personagem, misturada a sua vontade de vingar-se por tudo o que sofrera.

Fomos surpreendidos na tarde desta segunda com a notícia da saída da Madeleine do elenco, mas tenho certeza que nada nos surpreendeu mais do que o final majestoso de Victoria na série. Confesso que ela haveria final mais digno para a personagem, pois ela manteve-se fiel a si mesma desde o primeiro momento até seu último suspiro. Sentada no seu trono, dentro do seu castelo que fora usurpada por sua rival, a rainha deferiu seu último golpe de vingança que condenará Emily e a apontará como culpada, e que tudo isso já estava esquematizado desde o primeiro dia em que ela pôs os pés nos Hamptons.

Não foi erro dos produtores ter optado por esse final, pois se olharmos direitinho, faz todo o sentido a Victoria acabar com a sua vida, depois de todos os sofrimentos que viveu, de todas as tragédias que enfrentou, além, é claro, de estar sozinha no mundo. Melhor do que ser colocada numa clínica de reabilitação, ou morrer pelas mãos da Emily, a melhor decisão seria destruir a sua própria vida e transformar isso num último ataque. Ainda estou em choque por conta dessa cena. Apesar de torcermos por um final onde teríamos tanto Emily como a Amanda em suas formas distorcidas de final feliz, devemos olhar para o lado mais técnico da trama e aceitar o que nos foi apresentado.

Revenge 4x20

O que de mais teve no episódio? Podemos mencionar o fato de que Jack finalmente “desistiu” de correr atrás da Emily e resolveu partir e iniciar sua vida em um novo lugar. É claro que os produtores empurrariam o casal nos últimos momentos da série, por isso vemos o Nolan servindo como a voz da consciência, impulsionando a Ems a correr atrás do Jack e fazê-lo desistir de sua decisão. Ela vai, mas já era tarde. Não sou um dos maiores fãs do casal, mas sei que é isso que posso receber ao final da série, então tenho que ficar satisfeito já que não podemos mais ter o Aiden.

Podemos mencionar também a condição de saúde do David, que não morreu na prisão como todos imaginavam, mas não poderá se esconder do câncer. Sim, sou realista. Ele pode até fazer tratamento, mas sabemos que é isso que vai acontecer. Entretanto, a maior surpresa se deu pelo o retorno do Mason, que veio acertar suas contas coma Emily por ter quebrado a sua parte no acordo que fizeram. Não sei bem o que ele pode fazer a ela, sinceramente, pois a única vantagem que ele possuía era expor a identidade dela ao mundo, mas isso a garota já fez. Mas estou disposto a descobrir o que ele fará.

Enfim, vamos nos animar, pois provavelmente teremos apenas mais poucos episódios até a Series Finale. Vamos ficar atentos a mais notícias. Não esqueçam de comentar.

Até breve.

Review
Nota do Episódio
Compartilhar
Tenho 24 anos, formado em História, e meu Hobby é ler e escrever. Fã de Harry Potter e viciado em séries. Amigos e família são essenciais em minha vida.
  • Ramon Moro

    Gente? Como assim??? A rainha se foi… Fiquei o dia todo tentando entender o que aconteceu. Juro, fiquei em choque por muito tempo. Por um lado, sempre achei necessária a morte, tanto da Emily (nunca vou chamar ela de Amanda), como a da Victoria, mas não assim, faltando 4 episodios para a season finale. O que vai ser do desfecho da série sem a rainha? Será Louise e Margaux o “problema” da series finale? Sei lá, achei necessário, mas não na hora certa, é algo que não da pra explicar, sinceramente…
    O que será de Revenge agora? É só esperando pra saber mesmo…
    PS: quem atacou Victoria?

    • Igor Bezerra

      Eu estou tentando acreditar que: Se mataram a antagonista principal 3 eps antes do final é pq estão confiantes de que o que vem pela frente é muito bom.
      Espero que eu esteja certo.

    • http://manicomioseries.com.br/ Carlinhos Maldonatto

      Ramon, eu concordo com Igor. Eles devem estar muito confiantes no que construíram, pois eles não se arriscariam tanto se não tivessem uma carta escondia.
      É só esperar e saborear o que virá.

      Obrigado por comentar.

      • André

        Mas não são 22 eps por temporada? como assim faltam 3 ou 4? Essa temporada vai ter mais?? To por fora rsrsrsr

        • fabio Rodrigues

          São 23 episodios :)

          • André

            Mas vai ser só essa temporada qur vai ser assim ne? Pq sempre foram 22 rsrs

  • http://www.vibeconnexion.net/ Flávio Soares

    Minhas ideias são:

    – Mason vai ajudar Ems, nada mais justo já que as duas cobras babaovo da Vic vão fazer os infernos finais;

    – Serão somente mais 3 episódios e muita coisa tem pra acontecer. Aquela pessoa estranha no restaurante no episódio 19 não foi mensionada neste, e tem a volta da super azeda filha do david com a vic.

    – Os momentos in love realmente ficaram para o final, mas no fundo todos sabíamos que Jamily era for ever !! <3

    – Ainda bem que o nosso guerreiro binário vai ter "férias" (Sem soletrar, pois este é um blog sério) no final de tudo né, afinal esse coitado só teve trevas no amor desde o começo dessa trama;

    – Se David não morrer, certamente fará par romântico com a mãe do Jack, achei coincidência e clichê demais … mas foi o que sobrou pros coitados dos dois;

    – Somente eu acha que a série deveria deixar uma mensagem para o mundo de que a vingança não é o melhor caminho para os sofrimentos que temos na vida? Porque sinceramente, quatro anos assistindo episódios com todo tipo de tramóia, jogo sujo, mortes, perdas e tristezas, vidas e relações destruídas .. o mínimo que eles podem fazer é deixar bem claro de que o melhor jeito para superar uma perda ou o mal que alguém nos faz é superar, deixar essa pessoa pra trás e ir atrás da nossa felicidade por outro caminho, bem oposto ao dela.

    É isso !!

    • http://manicomioseries.com.br/ Carlinhos Maldonatto

      Flávio, ótimas considerações. Não preciso comentar nada, pois você resumiu bem todos os meus pensamentos.

      E eu ri do “ferias”. haha

      Obrigado por comentar.

  • Eduardo Guedes

    Que episódio foi esse? Fiquei de boca aberta com o final, eu simplesmente não esperava por isso. Fiquei satisfeito por eles estarem finalizando a série. E para a minha imensa alegria, me surpreenderam pois a conclusão está indo melhor do que eu pensava.

    • http://www.vibeconnexion.net/ Flávio Soares

      Foi o jeito que arrumaram e matar a Vic, já que a Ems realmente não poderia matá-la e virar uma assassina, mesmo ela já tendo feito isso indiretamente. Achei digno ela se suicidar. É primeira morte que eu acredito ser real em Revenge. rrsrssrsr

  • André Gonçalves Dos Santos

    Espero MESMO que seja a season finale… Se vier mais coisas por aí, não sei se quero assistir. O plot principal acaba com a morte da Queen V. Margauxzzzzzz e a Louise sendo as “vilãs”? Oh, please! I refused!

  • Afonso Ribas Moreira

    Não sei o que pensar sem ver a Vic e a Ems em uma series finale de botar fogo no mundo. Mas feliz com a trama, surpreso.. enfim sem mts palavras depois de uma dessas

  • Tázia Lima

    Acho que toda a situação de apavoro da Vic foi forjada por ela! Foi atacada por alguém contratado (uma mulher, claramente) e depois o pavor no prédio na frente do agente do FBI. Depois a explosão… Então….
    Sou fã desde o pilot do casal, tô achando lindo! O Jack foi um saco em 80% da série, mas só sabe o que é amor de infância quem passou por ele.
    Review perfeita, como sempre Carlinhos!!
    Está acabando mas vai ser em grande estilo assim como a explosão da Vic!

    • http://www.vibeconnexion.net/ Flávio Soares

      Concordo. A danada arquitetou tudo para foder direitinho com a Ems.

  • renata celho

    Também não estou muito confiante com a morte de Victoria , ela é uma grande atriz ( na vida real e na série). Também fiquei desconfiada do ataque á ela no restaurante , muito forçado.
    Pra mim tudo não passa de uma encenação, é o grande truque final dela.

    Como ja havia falado , era o Mason naquela cena final. Óbvio que ele voltaria , agora , o que ele vai fazer é o grande mistério. Dos males o menor , ele agora é a unica pessoa que pode inocentar Ems do suposto assassinato da Rainha dos Hamptons.

    Gostei das falas dele , que todo mundo teve seu final feliz menos Amanda , acho que a serie deve caminhar para o final com essa linha de pensamento que a vingança não compensa ( que piegas).

  • Taessa Mello

    Considerando o nome do ultimo ep ser “Two Graves”, estou muito ansiosa pois jurava que uma seria da Queen V… Espero que nenhuma delas seja pra Emily, que apesar de tudo que fez, merece ter seu final feliz com o chato e irritante, quer dizer, Jack.

  • Allan Fábio Carnaúba

    Nem sei o que comentar…

  • Matheus Pereira

    Sério que eu vou ter que aguentar aqueles projetos de vilões por mais 3 episódios? Espero que não… AHHAHAHAHAHA
    Como citaram abaixo, a série provavelmente deixará uma mensagem dizendo que a vingança não é o melhor caminho. Acredito muito que a Emily vai morrer, ainda mais depois desse episódio, onde não cansaram de esfregar na nossa cara que !não existe Emily sem vingança”

  • Jorge

    Olá, afinal o q aconteceu com Charlotte? lembro q ela tinha sido internada e não vi mais nada sobre ela..não lembro nem em q episodio…vi tb uns comentários q ela morreu?! Fiquei perdido agora…me ajudem……obrigado.

  • Ana Paula Marques

    Pra mim aquele ataque e toda a pertubação da rainha foi uma grande encenação. Durante o episódio inteiro eu senti que a Victoria estava manipulando as mini Vicks para que elas se unissem e garantissem que a Emily fosse incriminada pela explosão. Foi um final digno, mas no fundo achei bastante previsível.

  • André

    Queen V, a sra é destruidora mesmo, viu viado? Hhahahaah num contexto geral gostei do fim que a Victoria levou, nada mais justo do que a última cartada ser o ponto chave pra acabar com a vida do seu inimigo! Revenge vai deixar sdds <3 :'-)

    • André

      Finalmente o Nolan achou alguém para chamar de seu <3 Foi lindo, espero que continue *-*

  • Clay Evans

    Caraca ‘-‘ não sabia que a Madeleine havia saído do elenco. Esse episódio carimbou o fim da série nessa temporada e se a ABC fizar a maluca e renovar o show eu não continuarei mais o acompanhando sem a Rainha V ( Sei que Revenge logo irá para o céu (rsrsrs), só quis mostrar que amo a personagem a ponto de largar a série <3 haha )
    Ótimo episódio, tirando uma coisa ali ou uma coisona aqui, como esse lance de Emily e Jack. Ah pelo amor 4° Temporadas e só agora querem empurrar guela abaixo esse casalzinho meia boca fuleragem? Vibe 90210 pra cima de mim não, nunca gostei deles dois juntos e não vai ser agora que vou gostar. Jack explodir junto com a Margoux não rola né? aff.
    Em fim, fiquei surpreso com a cena final e ainda estou tentando decidir se gostei disso ou não, acho que não, mas talvez no futuro eu perceba que foi um bom final para Victoria. Ainda assim imaginava ela e Amanda tentando destruir uma a outra até o fim. '-'

  • Carla

    Tb adorei o episódio e estou torcendo muito pra estarem encerrando não só a temporada como a série. Encerraria deixando saudade, mas estou receosa se esse último ataque da Victória à Emily não levaria à Emily à prisão e vira tudo uma novela chata! Falei da prisão devido à uma foto que a atriz Emily van Camp postou com um suposto uniforme de prisão no que parece ser um tribunal.

    • http://www.vibeconnexion.net/ Flávio Soares

      Desconfio que Ems termina presa.

  • Iury Viana

    eu esperava qualquer final pra Victoria, menos esse. E acho q justamente por isso eu achei tão foda. Tava achando a quarta temporada fraquinha, mas depois do Malcon as coisas andaram de uma forma tão imprevisível que eu ficava ansioso pra ver o que acontecia. Não tava pronto pra Victoria, mas quero ver o que as duas novas BFFs vão fazer contra Ems, afinal, ela vai ser a responsável por tudo. Tbm quero saber o que vai acontecer com essa história do Maso. Pelo que tô vendo ninguém terá um final feliz nessa série, talvez o nolan, que é o único q eu quero q seja feliz mesmo. Ah e sem Aiden, prefiro a Emily ou solteira ou morta, mas menos com Jack, que é mais chato do que o Ben.

  • Mauro C. Novaes

    Só acho que o “Two Graves” deve mostrar a morte definitiva da Emily. E não metaforicamente.. Pode ser que no fim,Amanda acaba forjando a própria morte,e vá embora de vez. Victoria estava sem uma história bacana nessa temporada,e mesmo com o arco do Malcom Black,ela não recuperou aquele fôlego da1ª/2ª temporada.. Louise e Margaux não durariam seis episódios sustentando a série. Acho que eles não tem motivações o suficiente.

    /Revenge foi cancelada oficialmente? Ou o status da série vai ser de ‘finalizada’? Odeio séries canceladas que não tem um final decente. Mas,se a série deixasse um gancho sutil nos minutos finais,não acharia ruim.