Compartilhar

Será que ainda não aprenderam que, mesmo com todas as loucuras e exageros, Klaus sempre tem razão quando ele desconfia de algo e, por isso, tenta fazer tudo do seu jeito? The Originals colocou a aliança dos irmãos Mikaelson à prova, assim como a segurança da pequena Hope, que mais uma vez tornou-se alvo fácil para os inimigos da família.

Não quero nesse texto me transformar numa versão real do Elijah e fazer com que as pessoas entendam e se afeiçoem com o Klaus, mas é quase impossível assistir seus aliados agindo de forma incoerente, arriscando completamente um plano, e não ficar do lado do Klaus. Todos nós sabemos o quanto o híbrido é controlador e paranoico, dono de um ego do tamanho do mundo e que se acha o único ser na terra capaz de proteger tudo e todos (o que não é muito um erro). Sabemos também que ele costuma ser extremamente cauteloso em suas estratégias, principalmente quando há alguém que ele não possui total confiança por perto. E mais, sabemos que mesmo com todas as suas atitudes muitas vezes erradas, o resultado é sempre efetivo. Então por que não calar a boca e fazer as coisas do jeito que o Klaus fala?

Freya realmente conseguiu colocar aquela pulguinha atrás da orelha de Elijah e Rebekah em relação ao Klaus, o que fragilizou completamente a relação dos irmãos, culminando com a morte do Aiden e o híbrido assumindo a culpa. Dahlia está na cidade pronta para roubar a sua filha, a mulher que se diz mãe da criança nutre a ideia estúpida de fugir com o marido bocó para “proteger” o bebê, todos começam a achar que podem contornar o Klaus, achar que essa ideia é a mais inteligente, e em seguida tiram a única pessoa forte o suficiente para proteger a criança do jogo e começam a agir por conta própria como se tudo estivesse perfeito. TENHAM PACIÊNCIA!

Vocês podem chamar o Klaus do que quiser, podem condena-lo, mas só não me peçam para aplaudir a decisão da Hayley e a atitude do Elijah em permitir que a Hope ficasse tão desprotegida como ficou. Dahlia passou um século dormindo e mesmo assim quando acordou sentiu a presença da criança e veio diretamente ao seu encontro. Quem é a pessoa em sã consciência que menosprezaria isso e se confiaria num simples objeto capaz de ocultar a magia do bebê, sabendo que a Dahlia não descansaria até pôr as mãos na criança e depois era simplesmente arrancar tal coisa do seu pulso e tudo certo?!

Para nós é fácil analisar as coisas dessa maneira, mas os personagens precisam se desenvolver de forma que permitam o desenvolvimento da trama. Mesmo me sentindo extremamente incomodado com tanta burrice, colocar o Klaus para dormir e deixar a Hope desprotegida, é algo extremamente necessário para, mais uma vez, provar para os Mikaelson que o filho bastardo sempre tem razão. Vamos torcer para que as coisas não fiquem tão feias pelos próximos episódios.

The Originals 2x19

Antes de encerrar essa review, queria deixar os meus sentimentos ao Josh, e dizer que eu já esperava que isso pudesse acontecer. Vocês são provas vivas do quanto eu torci para que os dois funcionassem, que o Aiden não se colocasse em perigo e morresse pelas mãos do Klaus, mas infelizmente o pior aconteceu. O personagem cresceu bastante nesses últimos episódios e sua relação com o Josh floresceu absurdamente, mas ele acabou se encontrando no meio de uma luta que não era sua e morreu inocentemente pelas mãos da Dahlia. Espero que Klaus faça a bruxa pagar por isso.

Enfim, espero que tenham gostado e que queiram deixar os seus comentários. E não. Não vou comentar sobre a Cami que só aparece na série quando pagam a diária dela.

Até breve.

Review
Nota do Episódio
Compartilhar
Tenho 24 anos, formado em História, e meu Hobby é ler e escrever. Fã de Harry Potter e viciado em séries. Amigos e família são essenciais em minha vida.
  • Mariana

    Eu discordo que Klaus é o único capaz de derrotar Dahlia, ele já tentou com ajuda de Mikael e fracassou feio. A única que sabe o que fazer é a Freya, Klaus estava sim atrapalhando, é claro que ele tem razão sobre ficar com pé atrás, mas ele age como um bebê.

    Por ele ser protagonista, é claro que no fim ele vai acordar fica emburrado, salvar alguém e sair por cima. Mas, até agora não condeno e concordo com as atitudes tomada por Elijah e Bex.

    • http://manicomioseries.com.br/ Carlinhos Maldonatto

      Olha, Mariana, eu entendo perfeitamente a sua visão. Mas Klaus é o único que tem poder e força o suficiente pra proteger a Hope, e foi nesse sentido que me referi no texto. Ele pode ter sido derrotado por ela no episódio anterior, mas mesmo assim ele continua sendo o único com potencial suficiente para protegê-la. Hayley e Jackson estão completamente equivocados se acham que podem esconder a menina com um simples objeto das trevas, mas a Dahlia sabe que ela ta viva. Seria a mesma coisa da história da Katherine, 500 anos fugindo do Klaus.

      Obrigado por comentar.

  • Kati Vianna

    Amei que sua review foi basicamente “Parem de ser burros e ouçam o Klaus!”, porque é exatamente o que essas pessoas tem que aprender a fazer!! Ok, nem todo mundo gosta do híbrido, tudo bem. Mas o que fizeram com ele foi MUITA SACANAGEM. Escolher confiar na menina que acabou de chegar e afastar a filha dele, que é a pessoa q ele mais ama, e os dois irmãos traírem ele foi golpe muito baixo. “For Hope” uma ova. Como eles pensam q podem combater a Dhalia sem ele? Tem gente que pode não gostar, mas Klaus tem 1000 anos de experiência lutando contra os mais diversos tipos de inimigos e sempre venceu, inclusive contra os próprios irmãos e os próprios pais. Eles realmente acham que é melhor deixar a menina desprotegida no meio de um pântano e seguir as instruções de uma moça que ninguém confia plenamente? (Eu gosto da Freya, mas ela chegou agora na parada e já quer orquestrar tudo? Quem garante que ela não arriscaria a Hope em troca de sua liberdade?) Ou então se vai fazer isso, pelo menos ouve o plano do Klaus antes.. Eles realmente acham que ele ia arriscar a vida da própria filha, que ele já provou mil vezes ser sua maior preocupação? Ele não atrapalho nadau, pelo contrário, mediu o poder da bruxa e já estava criando um plano B contra a bicha. Mas não ia compartilhar suas informações preciosas com qualquer um! Será que em mil anos ainda não aprenderam que por mais paranoico ou absurdo ele pode parecer, no fim, ele sempre tem razão? Você ve que a situação ta realmente tensa que a unica pessoa que parou pra perguntar “Ei, Nik, brother, ce fez isso mesmo”? foi a CAMI!!! Eu só espero que Rebekah e Elijah percebam logo o grande erro que cometeram e acordem logo o irmão… Aliás, ao mesmo tempo estou muito curiosa e apreensiva para ver Klaus acordando, porque ele não vai despertar de bom humor. Vai vir briga boa por aí!

    • http://manicomioseries.com.br/ Carlinhos Maldonatto

      Olá, Kati… obrigado por comentar.

      É bem verdade que foi uma baita sacanagem o que fizeram com o Klaus, mas é de se compreender, pois eles estão extremamente preocupados em derrotar a Dahlia e proteger a Hope, que não agiram com a lógica, mas sim como o que estavam os condicionando.

  • Ayana

    Klaus é um ótimo estrategista como o Marcel mesmo disse ” o Klaus é o cara mais esperto que já conheci” então tenho pra mim que todos os seus passos até mesmo ir enfrentar a Dahlia com o Mikael já estava planejado com o propósito de saber os poderes da bruxa, afinal ele já sabia quais elementos podem matar a bruxa e matar seu “pai” não era problema pra ele.

    • http://manicomioseries.com.br/ Carlinhos Maldonatto

      Ayana… eu concordo com você.
      O Klaus é muito esperto, e mesmo ele colocando os pés pelas mãos algumas vezes, o resultado é sempre eficaz.

      Obrigado por comentar.

  • amanda ox

    Fica difícil não odiar todo mundo da série quando simplesmente ninguém sabe somar dois mais dois. Hayley foi mais estúpida que a vida, nunca que o Jackson vai conseguir esconder a Hope e ela sabe disso, mas essa devoção estúpida que ela tem vai acabar matando os dois.
    Por mais, nem sei o que pensar da Rebekah, Elijah e Marcel. Eles conhecem o Klaus po, eles sabem que ele é mais inteligente que isso. Não é possível que só a anta da Cami tenha percebido que ele não fez aquilo. Ah para, tudo uma bosta. Mas eu entendo, eles tem que encher linguiça porque ainda faltam 3 episódios pra SF

    • http://manicomioseries.com.br/ Carlinhos Maldonatto

      EXATAMENTE ISSO, AMANDA!
      Me abraça. HAHA

      Obrigado por comentar.

  • Bárbara Fernandes

    Sempre leio suas reviews e fazia muito tempo que não comentava, mas diante da tamanha burrice dos personagens nesse episódio eu tive que comentar!!
    TODAS AS VEZES, repetindo, TODAS AS VEZES que as pessoas ficam contra o Klaus o que acontece? Se dão mal, mas pelo jeito isso não é suficiente. É evidente que o Klaus ama a Hope e jamais deixaria que nada de ruim acontecesse com ela, e principalmente, jamais colocaria a própria filha em risco. Ai me vem Hayley que ultimamente tá um saco (se alguém puder bater nela e botar ela na linha de novo eu agradeço), achando que é a mais poderosa do universo juntamente com Jackson que é um mero lobo e acha que levar a Hope pro Bayou vai adiantar alguma coisa… Pelo amoooor de Deus, chega a ser piada! Rs
    Amo todos os originais, e sim, o Klaus tem seu lado paranoico, mas isso já salvou a pele deles muitas vezes. Pra mim, Freya não é nada confiável.. No começo até que não, mas ultimamente to achando que ela tá ajudando a Dahlia sim, porque qual o nexo dela querer empacotar o Klaus que é o aliado mais poderoso que ela pode ter? Para né.
    Ai me vem Elijah e Rebekah e fazem isso com o Klaus, confiando numa desconhecida so porque ela tem o mesmo sangue.. Será que Mikael e Ester não foram exemplos suficientes de que isso nem sempre é suficiente? Ai Carlinhos sei lá, to mega revoltada com esses personagens! Hahahaha
    Enfim, espero mesmo que não dê numa merda maior do que já está. Otima review.
    PS: To shippando Cami e Klaus loucamente mesmo, fiquei esperando um beijo e veja só…. FUI TROUXA! Rs

    • http://manicomioseries.com.br/ Carlinhos Maldonatto

      Bárbara, eu compartilho dessa sua revolta e lhe entendo perfeitamente.
      Não faz lógica essa ação da Hayley e do Jackson. Certo que ela é mãe e tem o direito de querer proteger e filha, mas vamos combinar que ela é tão vulnerável quando a própria Hope. Fiquei incomodado também.
      A Freya é suspeita sim. Ela cumpriu o que prometeu (colocar os irmãos contra o Klaus), então ela tem algo a ganhar nessa história.

      Obrigado por comentar.

  • Andréia Viana

    Não concordo que Klaus sempre tenha a razão, aliás, por conta dessa mania dele de achar que está sempre certo e querer fazer tudo do seu jeito, foi que houve tantas guerras na série, ele poderia muito bem ter deixado Freya ao seu lado, poderia desconfiar dela? sim, mas não mostrar tanto na cara e ser mais estratégico, afinal, a vida da Hope não é tão importante?
    Quanto a Jackson e Hayley, com certeza não foi a decisão mais acertada de irem embora, mas quem causou isso? o próprio Klaus, com sua desconfiança exagerada sobre o Jackson, podendo tbm mantê-lo ali, a seu lado, mas ele quer peitar todo mundo e dá nisso, ninguém confia nele e não o suporta, era lógico que Hayley daria mais ouvidos ao Jackson, pq Klaus se comporta como se Hope fosse filha só dele.
    Também não condeno Beks e Elijah, eles amam Klaus, mas diante de toda a paranóia dele, não era muito dificil ficarem ao lado de Freya.
    -Morrendo de pena do Josh, tadinho do Aiden, não merecia aquela morte horrorosa!
    -Cami tem aparecido, mas quando aparece, as cenas são ótimas, a química Klamille é uma coisa linda, mesmo sem beijo!

  • Elvis Reis Sotero

    Queria muito que que Josh, e Aiden ficassem juntos não merecia aquela morte horrorosa! Enfim Klaus é o melhor de todos, creio que só ele mesmo pode realmente proteger Hope.Que Elaji e Beka possam vê aburrada que fizeram e acorde, o melhor Malvado e herói (Klaus ), que ele mate a Freya e Dhália, que todos possam realmente vê que a morte de Aiden foi a quela Bruxa Maldita da Dhalia que o fez,… Muito raiva desses irmãos virando as costa para o Klaus……

    • http://manicomioseries.com.br/ Carlinhos Maldonatto

      Pena do Aiden.

      Obrigado por comentar.

  • ed

    Acho Cami uma das melhores personagens da série, pena que não é tão valorizada.

    • http://manicomioseries.com.br/ Carlinhos Maldonatto

      Obrigado por comentar.

  • Damon Diixon#

    sim, se eu estivesse no lugar do Elijah, eu ficaria incomodado com essa paranoia do Klaus, mais daí tirar ele do jogo é muita burrice, se ele foi capaz de ter muita calma e sabedoria ao esconder as cinzas do Mikael na pintura(achei genial), ele não seria tão idiota de fazer alguma burrice que pudesse por em risco a vida da Hope!

    • http://manicomioseries.com.br/ Carlinhos Maldonatto

      Exatamente… foi uma grande burrada. Mas vamos ver no que dá.
      Obrigado por comentar.

  • Damon Diixon#

    a Davina é uma ótima personagem, pena que era virou viuva do Kol e agora só quer saber dele

  • Thays

    Olá pessoal, é a primeira vez que venho aqui colocar a minha opinião, embora sempre esteja vendo suas reviews que são ótimas. Esse episódio foi uma mistura de sensações para mim, porque eu amo o personagem Klaus, com todos seus defeitos e suas paranóias, mas não concordo com algumas das suas atitudes. Por exemplo, assumir a culpa pela morte do Aiden (já esperada já que o ator que o interpreta está escalado para outra série, mas mesmo assim muito dolorosa, pobre Josh!) foi péssimo, ele não estava pensando em Hope, e sim no seu próprio ego, essa mania de ter pessoas ao seu lado por medo dele, é claro que assim ele só atrai mais ódio e desconfiança. Klaus fez exatamente o que a Dahlia queria. Acho que isso que ele inveja no Jackson, que até pode ser um pouco bobão, mas conquistou a lealdade da matilha sem precisar ameaçar ninguém, e isso o Klaus inveja. É compreensivel a desconfiança dele quanto a nova irmã, mas agindo como ele agiu, sem confiar em ninguém nunca, ele só fez com que a Freya ficasse com “moral” e embora Rebekah e Elijah o amem muito, eles só estão agindo assim porque acham ser o melhor pra Hope.
    P.S: Não shippo Klamille nem gosto muito da própria Cami, mas não posso negar o efeito que a Cami tem sobre ele, e as cenas entre os dois são ótimas.

  • Guest

    The Originals que desde o pilot sempre foi uma série que eu respeitei e defendi, conseguiu arruinar toda a credibilidade que eu tinha com a série em apenas 1 episódio. A relação dos protagonistas, posições e ações perante um ao outro nessa série sempre foi o que mais me cativou porque era apaixonado pela forma como esse contexto era apresentado…mas reciclar isso de rebekah e elijah traírem klaus pra mim é completamente imperdoável, é como se eles ignorassem tudo o que já aconteceu entre os irmãos Mikaelson e trouxessem essa divergência à tona como se estivéssimos no inicio novamente, a cena em que Elijah se opõe aos lobos e defende Klaus me fez vibrar porque é exatamente isso que eu esperava dele e de Rebekah depois de tantas coisas que eles já passaram…Enfim, bato palmos pra cartada da Dahlia e todo o resto da trama desse episódio prefiro ignorar.

  • Sara N. Gonçalves

    Gosto muito do Klaus mais ele assumindo a culpa da morte fez exatamente o que a Dahlia queria foi mt burrice e pior ainda foi a da Hayly apesar de ser compreensível levando em conta a maneira que o Klaus tratava ela,o Marcel e a Davina estão mt sem graça se lembrar deles no início da série

  • Deborah

    Oi Carlinhos adorei a review!

    Concordo plenamente com o que vc disse. Tmb senti o mesmo com relação a tudo o que aconteceu com o Klaus – adorei a parte do “Não quero nesse texto me transformar numa versão real do Elijah…” hahahaha #morri!
    Não tem como não entender e até justificar o Klaus nestas horas. E achei mto chato todo mundo dizer que estão fazendo isto pela Hope! Se esqueceram de que o Klaus é o pai dela e não o Jackson ou o Elijah e que ele jamais arriscaria a vida da filha em vão. Hayley por outro lado, prefiro acreditar que está confiando neste plano furada do Jackson por puro desespero ¬¬ (pq é óbvio q Dahlia vai achá-los de qlq jeito).

    A morte do Aiden foi triste, mas acho que esperada… Só achei que o ator que faz o Josh podia ter se empenhado um pouco melhor na cena hahaha

    Klaus e Cami sempre rendem ótimas cenas! Só lamento por a aproveitarem tão pouco… Não gosto de quando ficam criando shippers (tem mta gente que bitola e fica fã chato e as vezes estraga a série), mas já que a Caroline tão cedo (ainda mais com a saída da Nina) vai sair de Mystic Falls, admito que adoraria ver a relação do Klaus com a Cami melhor explorada… Pois mostra um lado mto bacana do Klaus. Achei mto bonito ele falando para ela dos planos pros dois no futuro… #MeJulguem!

    ps: o que foi a Josephine zumbi no começo do episódio? 0.0. Dahlia é danadinha mesmo hein? hahaha
    ps2: concordo plenamente com vc: Klaus não é bobo! Ele sempre tem razão sobre as pessoas e por isto tenho certeza absoluta que a Freya não é boa coisa… Vai ser lindo qndo a mascara dela cair ver a cara de tacho da geral hahaha

    ps3: queria mto que fosse a Cami quem tirasse o punhal do Klaus, mas não sei pq acho que vai ser a Dahlia ou alguém tão surpreendente qnto…

  • fabio Rodrigues

    Só estou aqui para comentar o quanto adoro ver o desespero de toda a familia para salvar hope e esse mesmo desespero estar a virá-los uns contra os outros, é simplesmente maravilhoso ver o quão trágico isto está a ficar.
    Sim, Klaus é definitivamente o mais eficaz para proteger Hope, mas é necessário que as personagens se desenvolvam e cometam erros, e por isso mesmo estou adorando ver Haley bem chata, burra, deseperada, estou adorando ver Elijah e Bex totalmente perdidos nesta guerra de equipas entre Klaus e Freya.
    E só quero dizer que amo odiar Dahlia, que vilã de peso.
    Não tenho nem palavras para o Chato do jackson.
    Otima review :)

  • renata celho

    Quem é a Freya para julgar o Klaus??Matau a Ester há dois episódios atraz. Nunca confiei nessa garota. Ela tem ar esquisito e misterioso demais.
    Elijah e Rebbeca foram muito ingenuos. Primeiro acham que vão derrotar Dhalia sem Klaus , segundo porque uma hora ou outra ele vai acordar e aai ??? Quem segura o Homem que foi apunhalado pelas costa pelo próprio irmão???

    A morte do Aiden estava prevista , depois um episódio inteiro se despedindo das pessoas ou ia morrer ou ia conseguir fugir ( que conseguiu até agora ?) .

    Agora não sei de quem tenho mais medo DhaliaBruxaFodaRoubadouraDeSobrinhos ou do KlausHibridoLoucoTraidoPelosIrmãos.