Compartilhar

“Você vai tomar a cura, Elena. E eu tomarei junto contigo. Voltarei a ser humano também.”

The Vampire Diaries essa semana nos agraciou com dois momentos bem fortes se olharmos a partir da perspectiva dos personagens. O primeiro momento se dá na luta para trazer a humanidade da Caroline de volta, e de como ela foi afetada pelo peso das emoções que reprimira. O segundo momento que julgo interessante, se apresenta na questão da cura e na insegurança do Damon em decidir contar, ou não, a Elena sobre a mesma. “Because” não buscou desenvolver o plot dos “Witchpires” diretamente, preferiu priorizar a amarração desses dois arcos que estavam abertos há algum tempo.

Confesso a vocês que estava adorando essa caminhada sem limites da Caroline, pois ela é um personagem tão cativante e bem construído (isso se não levarmos em consideração aquelas crises amorosas pelo Tyler e o recalque com o romance Delena), que assisti-la agindo de forma animalesca, sem freios e sem compaixão, só nos faz querer mais e mais. De todos os personagens que passaram pela série e que tiveram esse momento sem humanidade, a loira foi a que melhor apresentou um desempenho extremamente sólido e bem controlado, sem exageros e tom forçado. Primeiramente vimos que ela se mostrou bem cautelosa e ciente de todas as consequências que suas ações promoveriam, mas no mesmo instante a vemos abrir mão dessa cautela e ser bem mais selvagem, porém, essa selvageria foi mais voltada para o lado da frieza e do sarcasmo.

The Vampire Diaries 6x19

Que essa temporada foi a que os produtores escolheram para malhar a Elena, isso ninguém pode discordar, mas foi a Caroline, nesse pouco tempo sem humanidade, que trouxe os melhores tapas e verdades que há muito estiveram sufocados. Os produtores buscaram focar na falta de humanidade da loira bem mais na questão verbal do que nas ações dela. Podemos perceber que Caroline usou bem mais as palavras para ferir seus a amigos, do que fez uso da força bruta. E dessa mesma forma, utilizando-se da sua oralidade, que ela meio que privou a si mesma de conhecer as últimas palavras de sua mãe. Elena, Damon e Stefan tiveram uma excelente ideia em tentar engana-la, captura-la e força-la a religar a humanidade através da emoção que a carta da Liz poderia trazer. Porém não foram inteligentes a ponto de pensar nas variáveis.

Mesmo ela descobrindo toda a farsa, tendo feito com que o Stefan destruísse a carta, o vampiro ainda conseguiu tocar nas emoções dela, mostrando-lhe uma memória própria de um momento que tivera com a Liz. Stefan, realmente, era o único que poderia trazê-la de volta, mas a Xerife era a peça chave para que ele conseguisse isso. E assim, tão rápido quanto quando ela desligou a humanidade, Caroline é invadida por centenas de emoções que havia reprimido todo esse tempo, fazendo com que ela repensasse suas ações e, principalmente, seu relacionamento com o Stefan. Felizmente, a partir de agora, eles poderão desenvolver essa relação melhor, de forma aberta já que todos dois estão cientes do que um sente pelo o outro. Ah… e que atuação maravilhosa da Candice, não?!

Mas não quero passar o resto da review falando apenas deste ponto. Vou me dedicar um pouco a falar do meu OTP favorito e do quanto todos nós já estávamos cientes de tudo o que foi desenvolvido pelo casal neste episódio.

Como eu havia dito num texto anterior, a principal preocupação do Damon em contar à Elena sobre a cura, era de ele ter que enfrentar uma realidade onde ele não poderá ter a mulher que ama ao seu lado. Bonnie fez questão de deixar isso bem claro, pontuando todas as letras no momento em que ele vai até ela tentando recuperar o Ascendente. O que a bruxa diz é tudo aquilo que nós já sabíamos, pois conhecemos o Damon e sabemos exatamente o que passa na cabeça dele, e o observamos lidar com essa indecisão de forma tão dolorosa.

The Vampire Diaries6x19

O Salvatore mais velho, como ele mesmo disse, é extremamente egoísta, mas também muito medroso e inseguro quando o assunto é Elena Gilbert. Por mais que ele tenha se sentido tentado a contar para a namorada sobre a cura, principalmente depois de ter sondado e identificado que ela realmente ainda nutre a esperança de ter uma vida normal, seu medo de perde-la falou mais alto. Em nenhum momento eu o julgo, pois é um desejo dele não querer se afastar da Elena, porém, o que ele não pode fazer é priva-la da verdade e impedir que ela tome uma decisão por conta própria. E é neste momento em que a Lily entra em cena e deixa tudo às claras e permite que a Elena tenha conhecimento sobre a existência da cura.

Muitos podem achar isso uma questão muito melodramática, de fato é, mas que é preciso ser discutida. Elena se mostrou disposta a abrir mão da cura, de uma vida humana normal com todos os altos e baixos que o destino pode oferecer para permanecer na mesma condição e ficar ao lado do Damon. Mas o Salvatore, por mais que ele seja egoísta, jamais se perdoaria (ou permitiria) viver a eternidade sabendo que privou a mulher que ama de ter o que queria, e ver que, apesar de amá-lo, ela não é completamente feliz. Nesse momento ele nos apresenta uma decisão um tanto surpreendente: tomar a cura junto com ela. Sabemos que ali só tem a dose para uma pessoa. Se eles forem realmente fazer isso, como farão para dividir, eu não sei. Acho muito difícil que o Damon chegue a esse extremo, mas se ele o fizer, seu corpo iria se deteriorar aos poucos igual ao da Katherie, afinal, ele está “vivo” há pouco mais de um século.

Enfim, perdoem-me por ter desenvolvido uma review completamente focada unicamente em dois pontos, mas acredito que estes foram os momentos que tiveram mais relevância no episódio, pois já que não foi desenvolvido nada sobre os Witchpires, apenas nos mostraram um pouco de uma Lily descontrolada e de uma Bonnie mais preocupada consigo mesma, esses dois pontos discutidos acima foram os que mais representaram peso no episódio.

Espero que tenham gostado e que queiram deixar os seus comentários e opiniões.

Até breve.

Review
Nota do Episódio
Compartilhar
Tenho 24 anos, formado em História, e meu Hobby é ler e escrever. Fã de Harry Potter e viciado em séries. Amigos e família são essenciais em minha vida.
  • Lucas Lokão

    Acho que se o Damon for mesmo virar humano, vai ser como o Silas e a Katerina, a Elena vai tomar a cura primeiro e de acordo com o que foi contado o sangue dela vira a cura. E o Damon toma o sangue dela e ela não vai envelhecer por não estar a tanto tempo como vampira. E o Damon só morreria se a cura fosse extraida do sangue dele pois, quando a Kath tomou a cura ela continuou como uma Humana normal e só começou a ficar velha depois que o Silas bebeu todo o sangue dela.

    • Damon Diixon#

      eu pensei a mesma coisa, o Damon só morre se a cura for sugada do organismo dele

    • Mauro C. Novaes

      E isso poderia acontecer em algum momento. Seria o cliffhanger para uma 7ª temporada: encontrar uma maneira de salvar o Damon,após ter tido a cura extraída do seu organismo. Igual a terceira temporada(uma das melhores)de Supernatural: onde o Dean correu contra o tempo para se salvar. Katherine levou uns meses para morrer(foi sugada no 5×05,e ‘morreu’ no 5×10).

      /Elena ainda manteria a linhagem Petrova viva,afinal. Humana,ela poderia ter filhos e se tornar a tretatatatataravó de uma mulher igual a ela.

      /Caroline será uma das tritagonistas na próxima temporada: e por que não a Bonnie? Sempre lascada,merecia ter uma temporada só dela.

      /Kai não volta pra 7ª,pois a Plec escalou ele em uma nova série. Quem seria um possível vilão? Se Caroline não tivesse ligado,eles poderiam mantê-la como a vilã principal: não existe nada pior que um antigo amigo se tornando o pior inimigo(aka Jean Grey/Fênix Negra,Willow/Dark Willow)..

      /Bruxospiro ou Vampiruxos,seja lá o que for,ainda podem render alguma coisa? Não acho que eles tenham cacife para ter um arco próprio. Markus foi um vilão de cinco episódios(e conseguiu cagar todos os episódios).

      /A pergunta que não quer calar: a série ainda manterá o fôlego para a 8ª temporada? *ainda mantenho a esperança do retorno da Elena no series finale.

      • ItsVitóriaBitch!

        Vai até a oitava Mauro? pensei que a 7 já fosse a ultima..
        Eu acho que o fim mais provável para a Elena é ela tomando a cura e o Damon ou Stefan iria hipnotizar ela pra esquecer deles e assim a nossa Elena sairia de cena para viver uma vida normal..
        Mas estão falando que o Ian talvez saia também então acho que Damon vai tomar a cura com a Elena…

  • Kika

    Eu amo Caroline e tô gostando dela com Stefan, mas TVD sem a Nina eu não consigo curtir. Isso a despeito de concordar com você sobre a personagem Elena. Chata de doer.
    Independente do que Nina alegue, é muito provável que o envolvimento dela com o Ian e o fim do relacionamento dos dois tenha sido o motivo para a saída dela da série.
    TVD é Elena, Stefan e Damon desde sempre.
    A série pode continuar por anos e anos (eu não acredito muito), mas não será TVD nunca mais.

    • ItsVitóriaBitch!

      Acredito que a 7 temporada seja a ultima Kika, pois ouvi algo assim a uns tempos atrás e é provável que seja verdade pois eu tinha visto que Revenge só ia ter três ou quatro temporadas e agora estamos na quarta temporada e é a ultima..
      Então acho que a 7 é a ultima mesmo :c

  • #MarcoosHenryque

    Acho engraçado, o fato das pessoas estarem tão chateadas e revoltadas assim com a saida de Nina do elenco, por que viviam julgando a personagem dela, dizendo que ela era chata, que ela não fazia nada, realmente não consigo entender!! Os produtores já vinham mostrando de quê a historia de Elena tinha acabado, porisso deram tanto destaque a Caroline, e eu acho que Candice vai fazer bonito como futura protagonista da série!! Já em relação a essa possível saida também de Ian do elenco(se Damon tomar a cura), acho pouco provável…

    • Kika

      Eu entendo perfeitamente.
      Nina, Stefan e Damon são o trio principal de TVD desde a primeira temporada. Tudo sempre girou em torno deles.
      Mesmo os plots chatérrrimos (que eu sua maioria envolveram Elena, como esse da cura, que lamento ver de volta à série).
      Você tem razão Caroline é uma personagem maravilhosa, mas eu acho qeu TVD está condenada.
      Quem sabe Klaus não venha resgatar nossa vampira preferida?

  • Airam

    Julie Plec: Kevin and I talked about the cure the minute we were breaking the series and deciding one day Elena would become a vampire. We were like we need a cure then because she can’t stay a vampire forever. We always knew some version of once we find a cure, and Stefan and Elena will find it together, and then he’ll realize that when you take it you age to the point that you die, so he’ll make her take it not telling her that he’s not going to take it. That was always our plan.

  • Luiz Fernado

    Essa deve ser a solução para os Delena,os dois tomam a cura e correm em direção ao por do sol.
    Mas duvido que o Ian deixará o show,se a cura for usada como solução vai ser medonho,imagino algo dando errado e Damon tipo sendo dividido em dois,tendo um dos corpos ocupado por algum espírito do além(bom ou mau).
    Queria só ver como lidariam com isso,vendo o Damon Ká(sic),sabendo que ele está lá com Elena. Mas desse samba do moleque doido pode-se esperar qualquer coisa.

    • Maria Eduarda

      Acho que você confundiu com supernatural,mas que seria engraçado seria,eu continuaria vendo só de zoeira.

      • Marcus Fenix

        Confundiu com Supernatural ou The Originals! ahuahuahuaha

  • Pedro lima

    Teria duas possibidades no meu ponto de vista do damon tomar a cura, ou eles recuperariam a cura existente em 1903 ou a elena tomava primeiro e ele bebia do seu sangue que iria se tornar a cura! O damon so morreria como a katherine se a cura saisse do seu órganismo!

    • fabio Rodrigues

      Tambem pensei na cura existente em 1903.
      Acho que seria o mais provavel.

  • JV_J-Law

    O episódio dessa semana foi excelente, como todo o desempenho desta temporada, o que dizer da Caroline? Melhor personagem da série, ela foi animal nessa episódio, todas as cenas dela me arrepiaram, vou sentir falta dela sem humanidade, ela nos agraciou com momentos que ficaram na história da série, e a Candice tá de parabéns, atuação impecável (Aquele momento em que ela fala com a Elena e com o Damon, quando ela está presa no quarto, perfeito, e aquele outro momento em que ela quer ler a carta ,mas não pode mais, foi muito forte e emocionante, ela realmente ta de parabéns!!) até esses dias eu fiquei com medo da saída da nina, mas hoje em dia tenho certeza que ela vai dar conta de ser a protagonista…. A Lily é mais uma ótima personagem, uma vilã diferente e original, to gostando do desempenho dela…. A decisão final do Damon tomar a cura com a Elena, eu tenho certeza que isso não vai acontecer pelos mesmos motivos que você pontuou, Carlinhos, mas que o momento foi legal ele foi, mostrou um amadurecimento de ambos os personagem dentro dessa temporada

    P.S: Enzo encontrou um plot útil, vai chover gente!!

  • Ana Clara

    Acho que no final dessa temporada Damon faz Elena tomar a cura e vai hipnotizar ela a esquecer dele e dessa vida que ela teve. Acho que é isso que vai acontecer ate porque na sipnose sobre outros episódios fala que ele vai ” tomar a decisão que pode mudar a vida dele”

  • Deborah Mendes

    “Mas não quero passar o resto da review falando apenas deste ponto.” Já ia fechar a página e parar de ler sua review, não me leve a mal Carlinhos, o motivo é que não curto muito a Caroline se destacando na série. Opinião claro, cada um tem a sua mas prefiro a Elena.

    Enfim, estou triste com a saída de Nina Dobrev da série, por que para mim mesmo que a Elena seja uma personagem sem sal, a série vai perder o rumo. E a Katherine? Acabaram-se minhas esperanças de voltar a série, acho que deviam parar por aí na season 6. Justo o Damon querer tomar a cura com a Elena, claro que ele vai fazer falta, por que um sem o outro vai ser como se todo o esforço que ele teve para conquista-la desde as primeiras temporadas foi um desperdício de tempo.
    Mas é isso, não espero muito pela próxima temporada.

  • renata celho

    Otimo Review.
    Delena e Sterolne estavam precisando de um episódio focado só neles mesmo.

    Confesso que me surpreendi que a Caroline fosse ficar tanto tempo sem humanidade , achei que ela se recuperaria primeiro. Com certeza os melhores momentos dela sem humanidade foram as verdades que ela falava pra Elena. muito antes da Nina ter anunciado sua saida , eu ja estava aplaudindo a Candice e gritando pra todos que ela era a verdadeira protagonista da série. Elena infelizmente a transformaram em um personagem maçante e previsivel , nunca quis ser vampira , nunca quis ter essa vida só que na verdade ngm tocava no assunto , porque ela era a protagonista tinha que ir com ela até o final.

    Minha teoria para os ultimos episódios, Damon é egoista demais pra se arriscar assim. Essa vida de constituir familia é sonho da Elena não o dele… Acho que ele desiste no ultimo momento e faz a Elena se esquecer de ter conhecido os irmãos Salvatore.
    Espero que não forcem um romance dele com a Bonnie , sinceramente não tem cabimento.

    PS.PALMAS E MAIS PALMAS para Bonnie… Finalmente tomou uma atitude !!!! Chega de sofrer na mão dos outros !!!!!

  • Renan0792

    eu não sei o que esperar, só posso torcer para que a série não se perca !!!!! esperando a season finale