Compartilhar

shield 2x20

Sim, caros amigos, hoje a frase de impacto inicial é bastante auto explicativa: É TRETAAAAA, MINHA GENTE! Eu queria era ver babado e confusão nessa season finale e, graças a Jiagyin (seja lá como se escreve o nome dessa molier), vamos ter GUERRA! It’s WAR! Corram para as colinas e salve-se quem puder. Só sei que cheguei em um momento em quero ver sangue e cabeças rolando e uma delas pode ser a do Ward, PORQUE NÉ, cansei desse moço, mas desse individuo falaremos mais tarde. Bom, acho que já deu para perceber que fiquei empolgada depois de assistir a este episódio, primeiro porque Gonzales morreu e eu já não aguentava mais este homem enchendo o saco em Shield e, segundo, porque estou ansiosíssima para a SF de DUAS HORAS na semana que vem. Como faz para amenizar as emoções? Não sei. Então, enquanto o dia fatídico não chega, vamos comentar sobre este episódio que foi uma bela introdução para o boom que vem pela frente.

Vou começar falando de Jiagyinnsoe (vocês sabem que a mãe da Skye, então isso já me conforta). Rapaz, essa danada me enganou direitinho. Eu achando que ela seria a mãe do ano, que ela e Skye passeariam pelos bosques da Terra do Nunca, tomariam um chá da tarde e treinariam juntas a canalizar os poderes da Skye, mas claro que não, né. Claro que ela tinha que ser uma bitch SEM LIMITES. Tudo bem que foi horrível tudo o que ela passou, mas sei lá, não sei se eu sou ingênua demais, mas parecia que Gonzales estava mesmo disposto a tratar a situação de uma forma razoável. Não me pareceu absurda a proposta dele: colocar os super poderosos no index e, se algum deles ultrapasse o limite de convivência, usar o tratamento que a Shield costuma dar nessas situações. Quer dizer, limite é bom em qualquer lugar, né? Mas também entendo o fato da Jia (vou chamá-la assim para facilitar a minha vida) querer proteger o seu povo da Shield, afinal, ela já sofreu muito e não deseja que isso aconteça com os seus. O problema, é que nessa ânsia de proteção, ela acabou se corrompendo e, não sei se Skye vai descobrir o que a mãe fez tão cedo, mas quando descobrir vai acabar aquele encanto todo que ela construiu até agora. Ela não deu nem chances da coisa acontecer, simplesmente matou o homem e instaurou o caos. Se a gente queria ver inumanos em ação, acho que conseguimos. Espero que ela saiba o que está fazendo, porque a Shield não vai deixar por menos.

Não sei se fui a única, mas senti uma pontinha de raiva em relação à May. Eu sempre bati na tecla de que ela JAMAIS mudaria de lado e sempre ficaria com o Coulson, até o fim, independente de qualquer coisa e, o fato dela ter me provado que eu estou errada me deixou bastante irritada. Eu sei que ela não mudou de lado, mas ela não está mais 100% ao lado do Coulson, talvez porque ainda está amargurada porque ele escondeu segredos dela ou, talvez, mas só talvez mesmo, porque ela achou que Gonzales seria uma melhor escolha nessa missão. Eu também concordo que Coulson, por tratar Skye como uma filha, sempre tem a tendência a amenizar um pouco suas escolhas em relação a ela, mas ele era o cara para conversar com a Jya, no entanto, ainda bem que ele não foi, ou ele estaria a sete palmos do chão neste momento. Sei lá, senti aquela May fria de volta, calculista, mas de uma forma ruim e eu espero que isso esteja acontecendo somente pelo fato de a situação estar cada vez mais complicada. A questão é que May está correta na maior parte do tempo. Vocês repararam quando ela disse para a Skye: eu espero que sua mãe seja tudo isso que você sempre sonhou. Então, né, gente. Acho que não é. Coitada da Skye, parece a Meredith de Grey’s Anatomy, só toma e vai tomando. A questão fundamental aqui é: a família da Skye é a Shield e espero que ela aceite essa realidade de uma vez.

A real é que eu não sei por quem torcer nessa briga toda e também não faço a MENOR IDEIA do que vai acontecer. Eu confesso que tenho uma tendência a torcer pelos inumanos, primeiro porque eles são inumanos e, segundo, porque eles vivem tão tranquilos na Terra do Nunca e ninguém mandou a Shield ir lá e mexer com quem tava quieto e eu manteria essa minha posição até o fim, mesmo porque sou contra Gonzales, maaaas, Jya ferrou com a coisa toda, né. Ela perdeu totalmente a razão e, se ela não tivesse sido tão impulsiva, não precisaria dessa guerra que ela enfatizou com tanta vontade. Vai ser uma divisão: Shield verdadeira brigando pelos seus ideais e tentando exterminar os inumanos, nossa Shield agindo com parcimonia, mas tendo que usar uma agressividade porque o ambiente vai ser hostil demais e os inumanos, que não estarão para brincadeira. Vai ser o samba do crioulo doido, tenho até medo de pensar quem vai morrer no meio disso tudo, sim, porque alguma morte de impacto deve rolar. Apertem os cintos e se preparem para a guerra. IT’S WAAAAR!

Agora sim, vamos falar sobre o bandido do Ward. Anotem: estou oficialmente desistindo desse capeta. Não dá, gente. Eu tentei, tentei perdoar, achei que ele tinha salvação, mas que jeito? Quando a gente acha que tá indo pelo caminho certo, vem uma reviravolta e ele mostra que continua não valendo o arroz e feijão que come. Então tudo bem, CANSEI! Que morra nessa guerra e não vai fazer a menor falta. Nem sei porque acreditei que aqueles dois poderiam virar pessoas boas. Agora aceitei que eles são os vilões de Shield e é assim que vou encará-los daqui para frente. Estou me sentindo traída novamente, porque realmente acreditei que o momento da redenção dele estava chegando, mas a real é que não vai ter redenção nenhuma. Eu só espero que Bobbie dê um jeito de escapar e acabe com aqueles dois. Mas espero que meta tanta porrada que Kara não vai ter mais rosto para usar máscaras e fingir ser outra pessoa. Sim, estou nervosa e quando eu fico nervosa nem um saco de açúcar me adoça (Abre a Porta Mariquinha quotes). Já quero Skye derrubando uma montanha em cima da cabeça dele, tá merecendo.

E por último, mas não menos importante, que bonitinho Fitz-Simmons se reerguendo das cinzas. Eu parei de shippar um tempo por motivos óbvios, mas meu coração me diz que terei essa alegria de ver os dois voltando ao normal em breve. Não há o que discutir, eles se completam e estão descobrindo juntos como superar tudo de ruim que eles passaram. Confesso que fiquei irritada quando Jemma tentou matar Ward, mas agora deseja que ela tivesse feito, porque ela é quem estava certa, ele nunca vai mudar. Mesmo fora da Hidra, é um assassino, bandido e traidor, apenas. Alguém tem que parar esse homem e eu espero que seja logo. Jemma e Fitz precisam de um encerramento para começarem do zero e estão conseguindo aos poucos e é isso que importa. Só espero que essa guerra iminente não destrua tudo o que nossa equipe tem de bom, porque vai tirar o pior de cada um.

Então é isso. Preparados para a SF? Eu estou ansiosa. Terra do Nunca vai ficar pequena para o que está por vir e nem Peter Pan vai ter chance no meio da confusão.

Observações Finais:

- Confesso que não entendi nada Theta.

- Ah, Mack foi embora. Todos chora #sqn já foi tarde

- Amei Coulson, Hunt e Fitz juntos. Muito amor!

- IT’S WAAR. amei falar isso.

- Skye já está se sentindo uma inumana. Espero que ela aprenda a ser inumaga agente da Shield, não espero menos do que isso.

- Raina está doidinha para pegar o lugar da Jya na Terra do Nunca, mas uma coisa é fato, deveriam ter escutado a garota que só está acertando nas previsões.

- Alguém mais shippando Gordon e Raina ou só eu mesmo?

- Eu ri do Hunt desenhando espinhos na Raina.

- “Nem sabemos como chamá-los” – “INUMANOS” UI GENTE

- Ward, assim não dá pra te defender amigo.

- “MÃÃÃE, O FORNINHO CAIU! (Dayse, SKYE)

- É a dança do Maxixe, é a dança do Maxixe. É a Skye no meio, com a Shield e a Afterlife fazendo sanduíche. Resumi a guerra!

É isso, pessoal. Liguem para o hospital, aluguem um desfibrilador, porque o coração vai sofrer nessa SF. E nos vemos aqui na semana que vem. AI MEU DEUS! Beijos!

Compartilhar
Depois de dar uma passada em Salém, se apegou ao mundo das bruxas e foi para New Orleans conhecer o Coven, já que sonha em ser a nova Suprema. Não deu certo, quis virar vampira. Foi para Bon Temps, virou BFF da Pam, mas descobriu que sangue não é muito sua praia. Encontrou o Vincent e tentou ser sua Bela, mas a Cat continua sendo a dona do seu coração. Desistiu do mundo sobrenatural e foi para a Escócia tentar roubar o coração do Bash, pena que ele só tem olhos para a Mary. Passou alguns meses fazendo companhia para a Molly no espaço, mas cansou dessa vida de peregrina e entrou para a equipe dos agentes da SHIELD. Hoje ela e Skye são melhores amigas. Acha que FRIENDS é a oitava maravilha do mundo (e ai de quem falar o contrário). Seu sonho: encontrar o seu Pacey Witter. Do mais, é a Jeh, de 24 anos, que ama cantar, sorrir, sonhar e enlouquecer cada dia mais neste Manicômio!
  • Maria

    Shield é amor! O que foi esse epi, não sabia se ficava paralisada ou surtada no final. Eu pensando que iria dar o premio mãe do ano pra mama Skye e puff. Raina sendo xingada por mim e no final estava é certa, what?! Sobre Ward estou com vc, morre diabo!!!!!!! No final, a única pessoa que eu sinto pena é a Skye coitada, ela tenta, mas esses 2 mundos dela nunca ficaram em harmonia. It’s waaaaaaar

    • Jeh Mari

      Olá, Maria!!
      Siim, Shield é amor!!
      Eu to com pena da Skye também..ela vai se ver presa no meio
      de duas vidas..vai ser complicado escolher.
      Eu não vou escolher lados..só quero pegar minha pipoca e esperar o que vem pela frente…hahaha
      obrigada pela visita, até semana que vem. Beijos!

  • Nathan Ruas

    Jéh raxei com o seu resumo foi bom demais a dança do maxixe foi a melhor kkkkkk E ato VC acreditando na redenção do Ward por favor como VC eh inocente o cara incendiou a casa da familia dele coma familia junto!!!! Tava na cara q ele tava de tramóia de novo espero q a Bobby consiga sair ilesa. E qto a Jya eu discordo e naum dela o Gonzales jah foi tarde eu tbem acho q ele tava de tramóia pque meu ele mandou matar a Skye, mas ela agiu primeiro agora se ela fez certo e se ele realmente ia fazer algo de ruim vamos ver pque eu vi ele dando uma caixa similar para aquela agente q era professora da academiabom soh no próximo episódio saberemos tomara q seja o episódio bombástico q todos estamos esperando… Segurem os seus Forninhos.

    • Jeh Mari

      hahaha fiquei empolgada, quando fico empolgada só sai baboseira.
      Nem me fale da minha ingenuidade em relação ao Ward, que raiva. Agora não acredito mais, ninguém vai me fazer acreditar mais..hahaha
      Segurem seus forninhos MESMO..semana que vez será feroz!!
      Obrigada pela visita novamente.,.beijos!!

  • Douglas Dos Santos Pratt

    Só sei que vou ficar em depressão quando esta season terminar.

    • Jeh Mari

      Mas pelo menos já foi renovada :D
      é só esperar começar a próxima pra surtar novamente!!
      Obrigada pela visita, beijos!

  • Milena Darc Santos

    Jen fiquei esperando por essa review nem vi o tempo passando com esse episodio o que os roteristas de MAOS estao tomando nao se fico paralisada ou en surto psicotico
    Que episodio fantastico nao sei que lado.ficar inumano ou shield eis a questao pois a primeira familia da Skye foi o Coulson que tornou a agente que ela e agora e a mae da skye merece o premio de melhor farsa do ano e isso vai dar Treta e coitada da Skye no meio.de ambos lados.
    esssa seson finale de 2 horas de duraçao mata qualquer um .
    Mack foi embora e ja foi tarde Que vontade de matar o Ward e tomara que a Skye de uma surra nele e Fitz e Simmons lindos juntos como.antigamente tao voltando a ser o que eram
    Proximo episodio Skye vs May sai de baixo

    que vai ter tiro porrada e bomba.E uma
    noticia que alegra os fans Agent Carter e
    Agents of SHIELD renovados .Ate a proxima review com a seson finale.bjs .

    • Jeh Mari

      Olá, Milena!!
      Eu não vou escolher nenhum lado, vou esperar pra ver o que vai acontecer. Não faço ideia de quem vai levar a melhor nessa guerra.
      Fiquei muito feliz com a renovação. Mais um ano a gente se encontrando aqui :D
      Obrigada pela visita, beijos!!

  • Julio Cavalheiro

    Não achei a mae da skye errada, ela tava de boas, numa montanha no meio do nada com os inumanos dela, a milênios ali quietinhos, ai chega um cara que ela não conhece já com vários aviões, soldados e um pequeno esquadrão e vem falar que vai catalogar eles e controla-los? tipo absurdo, sabemos que eles são os mocinhos mas sei lá me lembrou meio 2 guerra com os judeus. Acho que ela agiu corretamente tentando salvar o povo dela, lembrando que da Shield a unica coisa que ela conhece e que eles caçam e matam os inumanos.

    • Jeh Mari

      Olá, Julio!!
      Eu concordo com você, acho que vale tudo para salvar os seus, principalmente depois do que ela passou, mas pra mim foi bastante inesperado. Não achei que ela teria essa atitude de declarar guerra dessa forma. Enfim, agora resta saber quem vai levar a melhor. Espero que a destruição não seja muito grande!!
      Obrigada pela visita e até a próxima. Beijos!!

  • Gabriela

    Gente que ep foi esse.. e a mãe da Skye jiajsnsj que que louca..bem que a Raina tentou avisar..mas pelo passado dela ninguém confiou…E o Ward depois do que ele fez nunca mais confiei..aquele discurso do ep passado não me comoveu..quero que ele morrraaaaaaaaaaaaaaaaa. E OMG o que vai acontecer nesse final..de que lado a Skye vai ficar pelo que eu vi na promo no começo ela vai ficar no lado inumanoss.Enfim só saberemos semana que vem.

    • Jeh Mari

      Olá, Gabi!!
      Esse é o problema de quem mente demais..quando fala a verdade ninguem acredita..hahah foi exatamente o que aconteceu com a Raina.
      Num guento mais o Ward..ave maria.
      Semana que vem vai ser babado e confusão!!
      Obrigada pela visita, beijos!!

  • eksdiel

    Todo mundo com raiva do Ward sem saber os planos dele, do jeito que essa série é foda é capaz dele fazer algo que todo mundo acha ruim a princípio, mas que na verdade é melhor para todos. Afinal em Agents of SHIELD é assim, você nunca está completamente certo. Por exemplo, a única vez que o Gonzalez demonstrou algo para que não sentíssemos raiva dele, ele morre.

    Que venha season finale e muitas temporadas!

    • Jeh Mari

      Olá, eksdiel!!
      Não posso descordar de você. É bem possível que essa palhaçada toda do Ward tenha uma explicação plausível no próximo episódio, mas, enquanto não sabemos o que é, vou sentir raiva dele..hahaha
      Obrigada pela visita, beijos!!

  • Markson Bragança

    Essa série Kd vez melhor e melhore ainda interligada com os filmes por ex aquele ep que eu só vi depois que já tinha visto o filme pq aqui estreou antes do EUA em que faz ligação direta com vingadores 2 o projeto theta que achei que era chamar os vingadores pq o filme começa exatamente depois que o coulson invadiu a base e deu as informações da outra base e do strucker mas na verdade era o aeroportaaviões da shield e o fury logicamente e sua aparição em vingadores 2. É muita informação kkk esperando demais esse último episódio e animado com a renovação e já esperando a interligação com Capitão América Guerra Civil.

    PS: Quero que a Skye de um na May!

    • Jeh Mari

      Olá, Markson!!
      Realmente, é muita informação..hahaha eu vou ver o filme amanhã, daí vou ter uma noção melhor das ligações que fizeram com a série.
      E sobre Skye dar uma coça na May, acho que vai rolar sim!!
      Obrigada pela visita e até a semana que vem. Beijos!!

  • Rafa Silveira

    Claramente a série vai ser o mote condutor pra Guerra Civil. O Coulson que me desculpe, mas por mais moderado que ele seja, não da pra comprar a ideia do index. Nas HQs fiquei do lado do Capitão, aqui não vai ser diferente. Jeh quase me mata de desgosto ao achar ponderada a proposta do Gonzalez.

    Só não gostei da Jyaying declarando guerra. Ela não tem autoridade pra isso. Tem que ser uma coisa muito bem feita pra não queimar a corte dos Inumanos.

    Esse enredo mais nebuloso que a série vem apresentando, apesar de me machucar com a quebra dos laços entre os personagens, me deixa empolgado pra caramba, pq foi o que eu sempre esperei de uma série da S.H.I.E.L.D. Pode vir mais traições e politicagem que ta pouco ainda haha.

    • Jeh Mari

      Ah Rafa, desgosto porque? Eu achei razoável sim a proposta do Gonzales,
      no sentido de que era melhor cada um ficar no seu quadrado do que ter uma guerra. Fui para o lado do “quem não deve, não teme”. Quer dizer, o fato de ser razoável não significa ser correto, no entanto, talvez fosse uma saída mais favorável para todos os lados. Se os inumanos só queriam permanecer em paz na Afterlife sem prejudicar ninguém, não haveria motivos de temerem a Shield ou o fato de estarem no index, pelo menos foi dessa forma que eu vi. O problema é saber se Gonzales estava sendo honesto na sua proposta, mas aí são outros quinhentos. A questão é que eu interpretei a proposta como um limite, tanto para a Shield, quanto para Afterlife, talvez um jeito de conviverem sem um prejudicar o outro. Tá certo que foi uma visão um tanto quanto utópica, mas possível, dependendo da honestidade de ambos. Claro que é só minha opinião e você tem todo o direito de descordar. Mas achei pesado o seu “quase morri de desgosto” e como tenho mania de perseguição, resolvi explicar o meu ponto de vista..hahaha obrigada pela visita novamente, beijos!!

      • Rafa Silveira

        Foi só modo de falar, desculpe :(
        É que esse plot tem mais do que isso. A base dele na verdade é o direito a privacidade e a liberdade. Muitos podem preferir não se revelar e os motivos são muitos. Levando em conta só o que a série mostrou nessa temporada, seria muito mais lógico preferirem ficar incógnitos. Quem iria querer correr o risco de passar o preconceito e a desconfiança que a Skye passou? Se abrangir mais e levar a série do Demolidor em consideração – que se passa no mesmo universo – ter o registro da identidade do Murdock nas mãos de uma agência que já foi devastada e corrompida, claramente daria problema diante dos inimigos que ele enfrenta.
        Esse cadastramento só não tem efeito em quem age abertamente, todos os outros tem ônus, alguns com zero de vantagem. Quem não deve, não teme, mas quem não deve não tem que dar satisfação tbm.

  • Ariane Aline

    Jeh Ri muito Parabéns, fico ansiosa pra lê sua review, Pelo que eu pesquisei Dayse Johnson(Skye) é agente nível 10 será que ela vai ficar do lado da mamy poderosa? Tô na dúvida. AH QUERO QUE O WARD MORRA LOGOOO

  • Gabriel Carvalho

    Não sei como podem odiar o Ward, o cara é o personagem mais imprevisível da serie, por isso é que é um bom personagem! No momento em que ele tiver uma redenção, ficarei desiludido, Ward é Ward, melhor personagem dessa serie

  • http://instagram.com/dannybenevides danny benevides

    Achei que era só eu que ja tava shippando Gordon e Raina kkkkk e shippo Skye e Lincon também hahaha Mas ta triste shippar nesse seriado viu?! Nunca comentei por aqui, mas leio suas reviews desde a primeira temporada haha adoro :)
    Chega terça que vem loooogooo!
    Por enquanto sou #teamInumanos porque achei grosseiro querer catalogar os coitados!

  • Fawks

    I’M BACK! <3

    Sorry pela sumida Jeh, tava viajando e ai já viu né, 300 episódios de séries tudo acumulado pra ver o/.

    Só digo uma coisa, obrigado Marvel/ABC/Disney por fazer essa série existir. Gente, que plot belíssimo SHIELD conseguiu encaixar! E ainda arrumou espaço para interagir com Age of Ultron! (se tu ainda não viu, apenas preste atenção quando o Fury der as caras, ai tu vai entender o Teta Protocol!) Achei interessante que o filme usou SHIELD como explicação para um evento lá, quem viu a série entendeu a conexão, quem não viu, boiou com a situação :D (pelo menos quando eu fui ver, tava todo mundo perdido com a situação kkkk).

    Não vou comentar muito do episódio, teu review falou tudo. Achei interessante o ponto de vista da Jya. A galera do "Pós Vida" tão lá a séculos e séculos sem incomodar ninguém, se não fosse a praga da HYDRA ninguém saberia dos caras. Ai me vai a SHIELD do Gonzales e comete o mesmo erro que o Fury. Se ele não tivesse ido explorar o Tesseract lá atrás, muita merda teria sido evitada. E ele foi meter o nariz nisso justamente pq ficou com receio de Asgard. Eu sempre falo, não catuca a onça com vara curta. O pessoal fica tão pilhado com a merda que PODE acontecer que acaba fazendo ela realmente acontecer.

    Uma coisa que eu quero saber, é como vão explicar Attilan nisso ai. Pelo que deu pra entender, o Pós Vida é um lugar para as pessoas que podem virar inumanos viverem antes de passar pela névoa e para aprenderem a usar os dons, depois de já estarem de boa na lagoa, podem ir para Attilan. Do contrário, teria uma cabeçada de Inumanos em pleno controle dos poderes lá, o que não parece ser o caso. Deve ter só uma meia dúzia de Inumanos para gerirem o lugar. Enfim, essa Season Finale promete.

    Só eu passei mal de rir com o Coulson junto do Hunter e Fitz? Mesmo gostando da May, ela tá com muito mimimi pra mim. Qual o sentido da SHIELD ter um diretor se o cara não pode ter os próprios assuntos? Ela mentiu muito mais que o Coulson e ele parou de encher o saco quando percebeu que realmente ela tava certa em mentir. Não tem sentido pra esse melodrama todo. To preferindo ver o Hunter e o Fitz próximos ao Coulson, pelo menos rende boas cenas kkkkk.

    Ward já nem comento mais nada, só aprecio as traições desse fdp que todo mundo ama odiar kkkkkkkk.

  • Paulo Vitor Queiroz

    Theta é o protocolo secreto do Phill com o Fury… era a restauração secreta do Porta-Avioes da SHIELD que aparece em A era de Ultron… (Sim, não é grande coisa) kkkkkkkk

  • Julia Virginia

    Jehh estou de volta haha! (Falta de tempo)

    Concordo plenamente contigo esse ep. lacrou tudo pra termos um Season Finale de sensacional!
    O que essa Mãe da Skye tem em mente, pensei a mesma coisa de ti achando que ela era a melhor mãe do mundo, fiquei com mendo do Gonzales iria fazer com os Inumanos mas também entendi o ponto de vista dele e jurei que ela estava disposta a aceitar a democracia dele mas pelo o que vimos ela é pior e querer comparar o que Whitehall (Não sei se escrevi certo) a Gonzales menos por favor!

    Skye coitada não tem paz nessa vida e agora não vai saber pra que lado ir e já estou shipando Skye e Lincoln <3
    Raina mesmo com essa aparência sinistra não aprende a ser boa e a usar o poder pra fazer a coisa certa mas pelo jeito ela estava dizendo a verdade só que não era a SHIELD que começaria essa War e sim a Mãe da Skye.
    Só fico triste com essa divisão de equipe Coulson/May se batendo de frente, Skye/SHIELD sem saber qual é o lado seguir… Esse bosta, nojente, detestável do Ward e essa Agente sem graça que não atua (Quem atua é a May) e realmente também acho que não tem mais jeito para o Ward.
    Só sei que a serie esta muito muito maravilhosa e olhe até melhor que o Filme…
    Jeh ri demais com a sua review e até semana que vêm com a maravilha de duas horas aja coração, gritos e com certeza lagrimas hahha! XOXO

  • Priscila Soares

    Como assim??? Que epi foi esse. WARD é um babaca, relaxa q achei q ele ia se redimir mas o ingenuidade. Mamae Skye é um saco nao acredito q ela fez isso, ta certo q ela ta querendo proteger o povo dela, mas mesmo assim. e a Raina, bom ela sempre foi manipuladora de primeira neh e algo de bom nao vai sair disso. Ate o prox episodio.

  • Luiz Fernando

    Amigos, cada um nessa história tem seu lado.
    Não existe o bem ou o mal no momento.
    Sabemos que a Hydra é má. Mas estamos falando da SHIELD e dos INUMANOS.
    Quanto ao WARD. Sinceramente? Acho o melhor personagem. Porque? Porque ele é o catalisador que fez a série andar.
    Quanto á ele ter capturado a Boobi, não sabemos suas reais intenções e o que realmente a Boobi fez contra a Kara?
    Todos que já estão na SHIELD há mais tempo fizeram algo “negro”.
    Adoro o Coulson, gosto mesmo mais do Ward.
    Não adianta o personagem ser do bem. Ele tem que ser bom, complexo, interessante.

    Bom….semana que vem tudo explode.

  • Monica Pinheiro

    Não tenho certeza, mas o Projeto Theta me parece q é uma área onde foram escondidos transportes e outros equipamentos após a Shield ser comprometida e só quem tinha conhecimento era Coulson e Hill e muitos perguntaram de onde surgiu o aeroportaviões para ajudar Os Vingadores, creio q a resposta dessa e de outras perguntas estão na série.

  • renata celho

    Gostando ou não do Gonzales , realmente a Shield existe para buscar, catalogar e chamar os inumanos caso a terra seja invadida por Et’s ou Drones descontrolados… rsrs. Amei o episódio , totalmente imprevisível , menos pra Raina , porque ela sabia de tudo e mentiu tanto que ninguém acreditou nela.

    A mãe da Sky é destruidora mesmo…. mal vejo a hora pra ver esse treta !! De que lado Coulson ficará ? To amando a relação Fitz-Simmons de novo , mais a Simmons anda esquisita ultimamente , principalmente com relação aos inumanos. May também tem andando estranha nesses episódios.

    Spoiler Alerts!!

    Eu sabia que era Coulson que ajudou o Fury com porta-aviões, mais a Operação Theta era só isso? Um porta aviões escondido?? Espero que não…

  • Larissa Guardiano

    Eu ia fazer um comentário curto, com três assuntos que se destacaram durante o episódio, na minha opinião, mas você me empolgou com a sua review, Jeh.

    O ep teve bem cara de introdução mesmo, mais paradão, cheio de informações em aberto, talvez por isso não me empolgou tanto, até porque temos que guardar energia pra SF. Mas como você lembrou, finalmente o Gonzales morreu, para a nossa alegria, a mãe da Skye mostrou a que veio e o Ward acabou com o pouco de esperança que ainda existia em mim. Na verdade eu acabo concordando que foi um episódio digno de Shield.

    A mãe da Skye (me recuso a escrever o nome dela) enganou todo mundo. Com aquela carinha de santa, fala mansa. Na verdade, quando ela se recusou a salvar o Lincoln eu fiquei com um pé atrás, porque né? Ela sabia tudo o que a Hidra ia fazer com o Lincoln e ainda assim deixou ele lá, a própria sorte. E não é que a Raina tinha razão sobre ela?? Incrível! Tenho dó da Skye, que vai tentar proteger quem não merece. Se a intenção da Jia era impedir que o povo dela fosse pro index, ela ter matado o Gonzales não ajudou em nada, vai chamar mais atenção ainda. Um grupo que possa atacar a Shield, ainda que reduzida, não é um grupo que vai ter muita paz. E acho que aí que começa o plot pra Guerra Civil: Cadastrar ou não os super-humanos, isso e o final do Vingadores.

    Eu também fiquei com um pouco de raiva da May, sei lá meio que estava ficando chato essa “birra” dela com o Coulson. Ela estava se sentindo deixada de lado, e só piorou quando o Coulson protegeu a Skye, sabendo do que ela tinha passado com pessoas como a Skye. Agora, eu acho que ela sentiu muito também o que a Skye falou pra ela. A May treinou a Skye, ensinou tudo o que ela precisou, ai do nada a Skye é mudado pelo Obelísco, ganha poderes, tudo o que a May ensinou, não vale mais nada, aí aparece uma mãe pra Skye, que pode ensinar tudo o que a May não pode. A May estava se recuperando da Cavalaria, talvez ela também visse a Skye como uma filha, do modo dela.

    Quanto pra que lado torcer. Eu torcer pra que a May, a Skye e o Lincoln saiam vivos dessa. Que o Coulson, o Fitz e o Hunt fiquem onde eles estão, não se metam na briga. Mas adivinha, o Coulson vai dar uma de heroi e vai tentar salvar o dia. Tenho medo de pensar no que pode acontecer em uma briga entre Inumanos e a Shield, porque com certeza algumas cabeças vão rolar.

    Mas infelizmente, não acho que o Ward vai estar no meio disso. O que viria bem a calhar, já que ele é um maluco, psicopata, doente… Eu também me sinto traída de novo. Eu pensei que ele teria uma chance de voltar equipe, que com o tempo Fitz-Simmons se acostumariam com a ideia de trabalhar com o Ward. Ele voltaria a ter um lance com a Skye. Mas não dá mais, cansei também. Mata que é bicho! E também quero que a Bobbi se recupere (não sei como), e acabe com a Kara.

    Não vou torcer pra nenhum casal mais nessa serie, é pedir pra sofrer. Acho que o Fitz está muito melhor do que no começo da temporada, e isso é excelente. A Jemma mudou tanto, que nem é a Jemma mais, ficou tão chata, que pra mim, não faria falta.

    A Skye está no meio de tudo isso sem saber pra que lado correr. Só quero que ela se dê conta que a mãe dela não é esse doce que até eu achei que fosse, volte pra Shield e sossegue.

    O THETA era esconder o Porta-Aviões, pra usar quando fosse necessário.

    Chega de Mack, ainda bem.

    Concordo com todos as suas observações também.

    Segura coração semana que vem. E lá se foi mais uma temporada, Jeh, Até semana que vem.

  • Laerte Neto

    Olha, o que faltou de ação no episódio, transbordou de trama e de tensão.
    É sério, a conversa da Jaying e do Robert foi a mais tensa que eu já vi num seriado. eu tava quase tendo taquicardia. Eu, literalmente, passei a conversa inteira com a mão no peito sentindo os batimentos cardíacos, porque ia dar a merda a qualquer instante. Só quem tinha conseguido fazer isso comigo até agora foi o episódio do Flash em que todo mundo já sabe quem é o vilão mas acha que o vilão Não sabe que eles sabem. Também foi teeenso.
    Agents of shield está me saindo uma das melhores séries de todos os tempos. Eu não ia assistir esse episódio até conseguir ver vingadores 2, mas na minha cidade do interior aqui o filme n estreou e eu n aguentava mais de curiosidade… resisti ao episódio por 5 dias :D