Compartilhar

“Eu tenho você agora”

10X17: The Lost in the Found

Nossa como o caso abordado nesse episódio foi muito bom. Além de trazer a tona um assunto que aflige muitas garotas mundo afora de certa forma fez com que a Brennan voltasse atrás em sua vida ao se identificar com a jovem morta. Como os jovens podem ser cruéis uns com os outros. Ofendemos o outro sem nos preocupar o quanto a nossa fala pode machucar aquele ao qual dirigirmos palavras cruéis. Uma garota que aparentemente tinha tudo na vida, contudo por ser alguém que teve uma infância limitada pela obesidade, se tornou uma adolescente que teme as demais por conta da sua fisionomia, mesmo que agora tenha um corpo esbelto além da sua inteligência acima do comum.

Diferente da jovem Brennan que ao vez de tentar se enturmar se afastou e se concentrou em trilhar uma carreria de muito sucesso, a garota buscou formas de se aproximar as colegas, mas só encontrou afastamento e ofensas. Isso fez com que crescesse em si uma vontade de tirar a própria vida, contudo não queria desapontar os pais sendo assim usou o ódio das colegas como ferramenta em um plano brilhante. A doutora demorou a perceber as evidências tão claras, por ter se identificado com a jovem e ter acreditado que alguém como ela não tiraria sua vida por algo assim. Mas, foi o que exatamente aconteceu. A brilhante garota tirou sua própria vida e de quebra armou para que as três colegas levassem a culpa e com isso obteria sua vingança.

Que triste e de pensar que muitas jovens sofrem dessa mal. Muito bom o show abordar isso monstrando que existem outras formas de superar. Veja a Brennan foi uma garota que sofreu na vida, além dos pais terem desaparecido, era humilhada na escola, porém chegou em um patamar com uma bela familia e uma carreira espertacular. Mesmo com medo acerca do futuro por conta da forma com sua carreira e do Booth podem machucar a familia que ama continua firme e forte capturando assassinos e fazendo belos filhos. Não gosto da Dayse e mesmo que sua aparição toquem no Sweets (que falta do psicologo faz) é muito descartável todas suas participações. Episódio muito bom!

“Se eu fosse você não adiaria mais nenhum sonho para depois, pois o depois não é garantido”

10X18: The Verdict in the Victims

Eu sabia que aquele cara não era culpado e que o dono da padaria era o criminoso! Havia na review do episódio tido o quanto a série havia pecado ao atribuir o caso assim ao carinha quando havia ainda tantas suspeitas acima do seu empregador. Mas, que bom que Bones nunca nos decepciona (na maior parte do tempo). E acima de tudo a forma como a Brennan é correta, e mesmo quando todas as evidências apontam para o criminoso quando os casos envolvem pena de morte, sempre volta e analisa todas suas descobertas para evitar que um inocente seja morto. O tempo era muito curto, mas com ajuda de toda a equipe conseguiram nos minutos finais não apenas encontrar o verdadeiro culpado como salvar um homem lhe dando uma segunda chance.

O cara era um pirado. A morte do sobrinho o levou a se considerar um tipo de curador dos pecadores e quando alguém tentava corromper seu rebanho aplicava aquele ritual sinistro de purificação. Mas, na verdade era apenas uma forma de mascará sua verdadeira natureza de psicopata, afinal havia até o periodo certinho onde caçava, então era algo que sentia necessidade de fazer e encontrou a desculpa certa para justificar a si mesmo seus crimes. Pontos para a Ângela que se concentrou no detalhe bastante promissor e encontrou o ponto de ligação chegando ao real assassino. Muito medo dessa conversa com o marido de irem para Paris, ainda mais quando o Hodgins meio que aprovou a ideia.

O futuro da série ainda é certo, afinal fora renovada, contudo será que o casal vai dar adeus ao show? Espero que não, pois ambos são importantes demais para a série, e o sumiço que tiveram durante boa parte da temporada foi bastante sentido, sendo assim espero que seja apenas uma ideia e que seja refutada em breve. O clima da Brennan e do Booth anda nas mil maravilhas, mas o agente anda escondendo algo bastante sério da esposa e quando a antropologa descobrir acredito que haverá tempestade nesse belo relacionamento. Episódio muito bom. Segue abaixo a promo do próximo episódio: “The Murder in the Middle East “

Review
Nota dos episódios
Compartilhar
Bióloga, Mestre e Doutoranda em Botânica. Baiana de Salvador. Viciada em Séries e Filmes.