Compartilhar

“Pegue-me quando puder”

Saudações Grimmsters! Como de praxe, rs, outro bom episódio de Grimm. Com drama, suspense, comédia, mistério e tensão; tudo junto e misturado. Vou começar destacando os momentos iniciais. Que triste ver o trailer e todo o legado de séculos dos Grimm destruído… Ver a cara de dor e tristeza de Nick, Monroe e até Hank e Wu. Gostei sobretudo do recurso de alternar flashbacks do trailer em seu esplendor e como se encontra agora, tornando a cena mais impactante; pra mexer bem com o emocional. Felizmente, alguns itens foram salvos; e agora a nova “sede” é o porão da loja de especiarias de Rosalee.

Confesso que após ler o título Don’t You Know Jack, e as wesens prostitutas, já de pronto tive um insight, vão falar em Jack estripador. Dito e feito! De fato, as mortes do caso da vez, lembram o modus operandi do famoso serial killer. E as teorias? Rs, chegaram a cogitar que Jack estripador teria, talvez, sido um exemplar sádico de Grimm. Hilário! Nos poucos livros que restaram, descobre-se que estas mortes são anteriores à época de Jack. Se não me engano, uns 300 anos. Segundo relatos de outro Grimm, um soldado teria cometido as mesmas mortes, como que alguém a ser possuído… De qualquer forma, mesmo sem um To Be Continued, vai ficar pra uma próxima, afinal de contas, o plot principal aqui não é este.

São as reviravoltas. Juliette reinando na maldade, vingança… O capitão cada vez mais envolto no mistério no que estaria lhe ocorrendo. Bem, ele continua atormentado com as feridas sofridas no tiroteio a sangrar, com lapsos de memória e acordando em lugares estranhos, sem ideia de como foi parar lá. Inclusive pediu ajuda a Hexenbiest Henrieta, a qual acertou os sintomas, apesar de não fazer ideia a respeito de como ajudar. E só pra aumentar o mistério, e nos frustrar um pouquinho também, ela acaba sendo mais uma vítima de “Jack.” Alguém arriscaria um palpite??

Grimma

E a tentativa frustrada – sério que a Scooby Gang de fato achou que ela tomaria a poção??? – de ajudar a reverter o quadro de Juliette. Bom, podemos aguardar que logo logo, Sra Grimm estará pintando em Portland. Afinal jogaram-lhe uma isca, como armadilha, que Nick estaria correndo risco de vida. Bem, é só mais uma das maldades da irada Juliette. Goste-se ou não, ela foi o destaque. Entrou de cabeça na conversa de Kenneth e está lhe entregando o jogo. Dando o mapa, por assim dizer, da casa de Nick e até da vizinhança, embora se desconheça o propósito. Fica perfeitamente claro, que ela está disposta a tudo pra infernizar a vida do protagonista e de quem ousar atrapalhar seus propósitos. Sua vilania faz as safadezas de Adalind parecerem brincadeiras de criança.

Tudo indica que os papéis se inverterão de fato. Adalind, apesar de todos lhe devotarem receio e desconfiança, segue determinada a criar a poção que irá suprimir a Hexenbiest em Juliette. A bitch inclusive prova a poção – com ingredientes literalmente mórbidos – em si mesma. E ai, vamos ao clímax, Juliette vai ao encontro de Nick, e da Scooby-Gang, e então, é perceptível que ali não há mais resquícios de Juliette. A menos não a de antigamente. Ela revela saber os planos do grupo, usa de seus poderes pra atingir aos demais e no gran finale, controla Nick pra apontar uma arma à Monroe. Bem, pra instigar e frustrar ao mesmo tempo, o espectador, o episódio termina.

Comprovado, os roteiristas não hesitam em bagunçar total com o rumo dos principais personagens e o resultado, além de reviravoltas, é nos prender a atenção de cabo a rabo e a ficar repletos de expectativas. Sequer sinto segurança em dizer que não se atreveriam a nos privar do carismático Monroe. Vou procurar ser otimista e esperar pelo melhor. Caso contrário, além da raiva, vou torcer pra Kelly Burkhardt voltar e botar pra quebrar e, ordem neste caos. Até próxima sexta, pra quem vai sua torcida???

Observações:

  • Me alonguei um pouco, mas impossível ser muito sucinta num episódio como esse;
  • Na parte comédia, merece se citar o tagarela e atrapalhado Bud tendo que esconder a indesejada Adalind. O jeito dele e a matraca que fala desenfreada rs. Só estranhei, acaso ele ainda não sabia que ela era Hexenbiest?
  • A cena final do clímax gera também uma dúvida… Ok, Nick não tinha controle de suas ações naquele momento, mas o Monroe não podia se abaixar? Ou Chatiette tava controlando os dois ali?
  • Bom, não sei quanto aos demais mas, desde já na torcida pra que o Nick, Kelly ou Trubel matem a Juliette. Primeiro o trailer agora Monroe??? E se for, já vai tarde!!!
Compartilhar
Jornalista e escritora. Amante de História e demais ramos das Ciências Humanas. Apaixonada por cinema, livros e boa música.
  • Ubirajara Júnior Do Carmo

    Lembro que antes da temporada começar havia um spoiler de que alguém do elenco principal morreria e eu desde já torcia para ser o Hank, embora minha desconfiança fosse Monroe ou Julliete. Infelizmente não será Hank. Se quiserem podem matar a todo mundo, menos Nick e a mãe dele.

    • Lilly Soares

      Respeito sua opinião embora discorde ( poxa só eu que gosto do Hank?) e não de forma alguma pode ser o Monroe. Que seja a Chatiette ( já vai tarde) e que seja Nick ou sua mãe a matá-la para as coisas ficarem melhores ainda! Thanks por comentar!!

      • Irineia Araujo

        Eu também gosto do Hank.

        • Lilly Soares

          Sim na investigação o Wu é mais útil,mas Hank é o ombro amigo do Nick e gosto dele. Pra mim ele tem mais utilidade que a Chatiette.

      • Willian

        Eu curto o hank, é o personagem que da humanidade a série, e é o melhor amigo do nick. Várias vezes isso já foi mostrado.

        • Lilly Soares

          Concordo contigo penso exatamente assim!

          • Willian

            O problema é que as pessoas querem personagens com poderes ou engraçados. A juliette é do msm nível do hank, uma personagem insonsa, que está na série na cota de humanos normais. O problema é que desde a 1ª temporada ele brincam com a personalidade dela. Ela desmemoriada queimou o filme da personagem. Sem contar que ela tá mais bitch do que a Adalind. Isso dá a impressão de ser personagem instavel, por isso o publico não gosta. As melhores cenas dela são qdo esta normal e ajudando a equipe nos casos.

          • Lilly Soares

            Verdade já notei isso tb, mtos acham que série de monstros ou sobre sobrenatural não há espaço para apenas humano, já eu vejo como vc e achei perfeita sua definição do Hank. Só discordo pq sempre o achei mais útil que a Juliette por ser parceiro, amigo e confidente do Nick. Já a Juliette, mesmo antes de perder a memória, já achava um porre, muito bipolar, cada hora queria uma coisa ( reclamava de Nick não pedi-la em casamento, qdo ele pede, faz doce, lembra?) e tb por achar que Nick a amava bem mais do que ela a ele. Veja por exemplo Monroe e Rosalee, como ambos se comportam juntos, bem diferente. Nem podemos dizer, ah um gosta mais do que o outro… Monroe já abriu mão de algo importante pra ele só pra agradar a Rosalee e vice versa, sem nem precisar o outro pedir, a Juliette podia fazer pelo Nick, mas tinha que pedir, e isso quando não fazia meio contrariada, entende? É sim ela tá muito mais bitch que Adalind.

          • Willian

            A única série sobrenatural que consegue manter personagens humanos principais é supernatural. Normalmente todas as outras queimam os humanos como inúteis. E o publico detesta personagens bipolares, é só ver arrow por exemplo, laurel, seu pai, até a felicity, em flash, a iris, em TVs a Elena, e por ai vai. Os fãs criam repulsão e logo queimam um bom personagem.

  • Monica Pinheiro

    Tô com sangue nos zóio pra acabarem com a raça da Chatiette, crueldade demais atacar logo a Rosalee, pra mim foi a gota d’água. Louca pra Trubel voltar. Ah! fiquei sem entender quem matou a Henrietta. Na review vc mencionou q foi o “Jack”, mas qual seria e relação do serial killer com a Henrietta e o Capitão, uma vez q ele só estava atacando as prostitutas?

    • Lilly Soares

      Bom eu entendi que foi o Jack mas por não ser certeza pus entre aspas. Relação nenhuma mas por alguma razão o assassino das prostitutas parece odiar todo tipo de wesen e quem sabe Henrieta seja ele estendendo seu modus operandi de serial killer pra outro tipo de vítima? Foi mal, então não me coloquei bem, quis dizer que justo qdo parecia que Henrieta encontraria algo pra ajudar o capitão, Tb se tornou uma vítima. Alias tenho outra teoria maluca: quem sabe “Jack” não é o capitão e de fato alguém acometido por um mal maior que o faz cometer atrocidades como nos registros de Grimm que Nick leu? Afinal o capitão some, acorda em lugares estranhos sem saber como chegou lá, e não lembra de nada que fez e já agrediu covardemente um homem. Bom, são apenas devaneios meus. Ah sim, e Tb acho que os sintomas do capitão pioraram após dormir com a Chatiette. Serei suspeita pra falar, nunca simpatizei com ela ( bem antes do lance da hexenbiest) mas por fogo no trailer, armar uma isca pra Sra Grimm e sacanear Rosalee e Monroe tudo isso foi a gota d’Água, quero que ela morra e pra ficar ainda melhor, Nick a matando. Porém acho que seria difícil e sentido pra ele, pois que seja a Trubel ou a mãe dele então. E obrigada por comentar, espero ter esclarecido sua dúvida!

  • Lala

    Bom, eu acho que quem está “possuído pelo Jack” é o Capitão, e ele tá matando todo mundo e nem sabe.
    E sobre as mortes, acho que Monroe não morre, na promo mostra o Nick gritando desesperando dentro da casa dele (e não na loja, onde ele poderia ter atirado no Monroe), então acho que quem morre é Julliete ou Kelly.

    • Lilly Soares

      Concordo Qto ao capitão tb suspeito dele, não quis dizer expressamente pra não entregar o jogo, rs. Amei a notícia que me deu e desde já na torcida pra que a morta seja a Chatiette. Thanks por comentar!!!!

  • Allan Fábio Carnaúba

    Raiva da Juliette, ela deveria ser a personagem que deve morrer no season finale.

    • Lilly Soares

      Concordo em gênero, número e grau! Vamos ficar na torcida! Thanks por comentar!!!

  • Maria

    Acho que sou a única que estou gostando de Juliette nessa fase bitch. Acho que deu um up na personagem. Não acho que vão matar nosso Monroe (assim espero). Outra coisa que estou gostando é da nova fase da Adalind, o que foi ela se despedindo da mãe?! SE quiserem reverter a bitch Juliette, já temos outra Hexenbiest morta, pobre Henrieta. No mais eu estou com você sobre o Hank, eu gosto dele rs

  • João Paulo Lourenço

    Eu também acho que o capitão está possuído pelo Jack. A morte da Henrieta torna essa possibilidade muito plausível, além das perdas de memória que o personagem vem sofrendo. Apesar de ser wesen, a bruxa não era prostituta, mas poderia desvendar o mistério… Então, foi eliminada.
    Eu não torço pela morte de Juliette nem torço para ela voltar a ser normal. A nova Hexenbiest é um dos mais ferozes e poderosos inimigos que os Grimms já enfrentaram. O plot merece mais episódios, mais embates. E, no final desses embates, podem matá-la (mas nao agora). Agora, é a única vez que ela se tornou menos inútil desde a estreia, então que se prolongue este momento…
    O que eu torço mesmo é pelo romance do Nick com a ex Hexenbiest, um novo romance para a série… E torço pela volta da Trubel, urgente…
    PS: eles acharem que a Chatiette tomaria a poção tenebrosa de boa foi muita burrice mesmo…
    Ótima review. Parabéns!

    • Lilly Soares

      Faz sentido o que vc diz, mas como nunca gostei da Chatiette e depois do que ela aprontou ( não sei se já viu o 21) quero que ela morra pra ontem! Mas sim, é a única vez que ela se tornou mto inútil. Rs e tb tô curtindo Nick e a ex-hexenbiest, tem até mais química!!!

  • Alexandre Sousa

    O Nick devia rancar braços e pernas do Kenneth e deixar ele vivo como exemplo.

    • Irineia Araujo

      Credo… :)

  • Irineia Araujo

    Se o Monroe morrer eu paro de ver Grimm! Por mim a Juliette pode ir pro saco. Ja era chata antes de entrar nessa vibe vingativa, agora ficou insuportável…Nem adianta argumentar que ela está alterada por conta da situação e tal… Tem muito personagem pra morrer, Kelly, Trubel, .. O Bud é muito fofo, atrapalhado e empenhado em ajudar, todo mundo precisa de um amigo assim! Esses apagões do capitão são muito estranhos mesmo, parece ser ele o serial killer. Aquela Henrieta parecia ser fodona e morreu facinho demais…

    • Lilly Soares

      Tomara que ouçam nossas preces e matem Chatiette, concordo com vc em gênero, número e grau! Tb acho Bud fofo e hilário!! A Trubel não! Pelo menos não tão cedo!!!

      • Irineia Araujo

        Não quero que a Trubel morra, ela sempre faz intervenções importantes!! Bom agora eu já sei quem morre… :(