Compartilhar

Se não houvesse uma reviravolta não seria a Revenge que conhecemos e amamos. Junte-se ao grupo, caro leitor, de pessoas que, mais uma vez, foram surpreendidas pelos twists que a série nos pregou.

Com apenas um episódio restando para a tão esperada conclusão dessa história de vingança, os produtores não deram mole e deixaram viva essa deliciosa imprevisibilidade que acompanha a série desde os primeiros episódios. Estamos cada vez mais próximos do momento em que daremos adeus a Revenge e conheceremos o seu desfecho emblemático. De qualquer forma, foram quatro anos maravilhosos (com momentos bons e ruins, lógico), onde vimos a série se desenvolver de forma espetacular e nos presentear com um enredo muito inteligente e que, felizmente, foi encerrado no momento certo. A partir da próxima semana os domingos não serão mais os mesmos, pois não teremos mais os embates épicos entre Emily e Victoria.

Falando nisso… “Plea” foi um episódio muito bem construído e, acima de tudo, imprevisível. Nele pudemos presenciar diversos momentos onde a Emily se encontrava impotente e com o poder longe de suas mãos, mas nem por isso deixou-se intimidar. Mesmo em prisão domiciliar ela se arriscou a parar na cadeia para conseguir provas de sua inocência, e quando seu plano falhou, ela encontrou uma maneira de dar seguimento a tudo atrás das grades. Para a Emily não existem barreiras físicas que a impeçam de conseguir o que quer, e esse episódio foi uma verdadeira prova disso.

Num momento onde o homem que poderia lhe ajudar (Ben) não acredita em nenhuma palavra que ela diz, as esperanças parecem não existir. Mas o episódio se preocupou em tirar essa enorme sombra de cima da Emily ao nos mostrar aquele momento adorável entre ela e o Jack, o que pode ser um tanto mórbido (alimentar as esperanças de alguns fãs em relação ao casal), pois ao que tudo indica estamos caminhando para uma Series Finale onde nem a mocinha, nem a vilã recebem um final feliz. Mas isso é uma discussão para a próxima semana, por enquanto devemos focar nossa atenção no fato de que essa abertura da Ems para o Jack garantiu-lhe um aliado primordial nessa luta para provar que a Victoria armara pra ela.

Revenge 4x22

E eis que é aqui que o episódio começa a pegar fogo e nos surpreender minuto após minuto. Victoria armou tudo muito bonitinho, com evidencias suficientes para incriminar a Emily, mas é justamente nisso que ela pecou: evidências. É um tanto ingênuo pensar que uma mulher que passou metade de sua vida fingindo ser outra pessoa, armando para um e para outro como se fosse brincadeira de colegial, deixaria tantos rastros como os encontrados. Infelizmente as autoridades não veem as coisas como nós vemos e tudo aquilo serviu para incriminar a loira, mas ela não se deu por vencida até conseguir todas as informações que precisava para ter certeza de que foi uma armação.

A Victoria armou tudo com a ajuda da Margaux, desde aquele ataque na garagem até o deslocamento do Mason na surdina. Lembram que eu falei anteriormente que precisávamos ficar ligados naquele encapuzado que a atacara? Emily só precisou de cinco minutinhos com a francesa numa cela para juntar todas as peças daquele plano e, combinada com as informações que conseguira ao visitar o trailer do Mason, se certificar de que a Victoria estava mais do que viva.

Rainha mesmo, não é?! Confesso a vocês que eu não esperava que a Vic forjaria sua morte novamente, justamente pelo fato da Madeleine ter afirmado que ela morrera mesmo, mas, ou a atriz deu uma trolada em todo mundo, ou isso foi uma decisão de última hora por conta da certeza da series finale. Sendo o que for, o que aconteceu foi maravilhoso e tudo continua ocorrendo da maneira como eu sempre imaginei. Não vejo a hora de chegar o próximo domingo para conhecer esse desfecho e ver Emily e Victoria se enfrentando pela última vez.

A loira ainda não saiu da prisão, e não sei como ela irá se safar dessa, pois o Ben (a pessoa que teria mais chances de ajuda-la na resolução desse caso) após relutar bastante a acreditar na ex, ao receber das mãos da Louise uma prova de que tudo poderia ser uma armação, foi atrás de respostas, as encontrou e morreu. Quem é aquela mulher?

O próximo episódio custará a chegar, e enquanto isso continuaremos aqui bolando mil teorias sobre como isso irá se desenvolver. Mal vejo a hora de me deparar com uma cena onde a Emily esmaga a Margaux e a joga pro quinto dos infernos. Aquela cena na cela foi perfeita, sem contar aquela cara de: “puta que pariu, a doidinha descobriu o nosso plano”, quando a Louise abriu a boca sobre o casaco.

Tenho certeza que o Nayar irá nos deixar orgulhosos, mais do que já somos, de Revenge ao nos dar o encerramento que tanto esperamos.

Vejo vocês semana que vem.

Até breve.

Review
Nota do Episódio
Compartilhar
Tenho 24 anos, formado em História, e meu Hobby é ler e escrever. Fã de Harry Potter e viciado em séries. Amigos e família são essenciais em minha vida.
  • Luisa

    Jamanta não morreu…
    Aquelas Jararacas loiras tem que morrer.David e Victoria devem ocupar as Two Graves.
    Amanda deve ir embora lamentar as vidas perdidas nesta vingança sem fim.Qualquer coisa diferente disso me decepcionará muito e fará ,principalmente este último ano ser apenas tempo perdido.

    • Kelly

      Também acredito (ou espero) Que as two graves sejam de David e Victoria.

    • Edu

      As two Graves você acertou,só uma jararaca loira morreu rs.
      Quanto ao resto decepção total,final tosco,situações super forçadas .

  • Liza

    Não aceito essa doença do David, não aceito de jeito nenhum, ele foi a grande vitima da série, ele merecia um final feliz, após tudo o que sofreu terminar assim! Vê-lo passando mal no último episódio me deprimiu, já não me importo mais com Victoria ou Emily, apenas com a injustiça que David está sofrendo, esse cancêr é totalmente dispensável! :(

  • Ramon Moro

    Por um lado, não vejo uma series finale de Revenge sem Victoria ou sem Emily, por outro, achei meio ruim pro histórico da série, eles fazerem isso com a Victoria, pq querendo ou não, isso estraga um pouco né, ainda mais a Vicky que já forjou a morte uma vez (e se ela morrer na series finale será a terceira vez), então achei meio forçado sei la. Acabei de ler uma entrevista em que a teoria da Emily estava certa, mas tem mais nessa história, tomara q me surpreenda.

    Não entendi a volta da Charlotte nesse episódio, mais desnecessária do que nunca (pra variar).
    Obs: a mulher loira é a White Gold, ela apareceu no 4×18 numa conversa com a Margaux. A Margaux contatou ela pra fazer um trabalho sujo que afetasse a Emily. Só q achei nada a ver ela ser a vilã na series finale né? Poderiam ter envolvido ela mais na história.
    Enfim, chorando desde já com a series finale… Até semana q vem!

  • Kelly

    Ficou complicado agora entender as Two Graves. Se Victoria tivesse morrido, faria sentido serem os de Victoria e Emily, apesar de que eu não gostaria de ver Amanda morta, mas seria poético e coerente. Agora com Victoria viva, vão “matá-la” mais uma vez? Fica sem graça já, porque agora eu poderia, com ênfase no PODERIA acreditar que ela está morta apenas se eu visse ela sendo morta com um tiro na cabeça e depois esquartejada sem nenhum movimento de câmera. Ainda assim, vai saber se não era uma sósia ou irmã gêmea,, né?
    E se vão matar o David, pra que m**** serviu trazer ele de volta?

  • Karen

    Revenge me deixando sem fôlego nessa reta final. Confesso que suspeitei que a Victoria estava viva depois do encontro entre Louise e Charlotte, mas a suspeita não tirou a grandeza da cena final. Não gostei do Ben ter morrido, mas já estou acostumada as mortes inesperadas da série. Só resta aguardar pelo grande final, que espero que realmente seja épico. Diferente de muita gente, não quero que a Emily morra, isso me deixaria super revoltada, principalmente depois da cena entre ela e o Jack, alimentando a esperança que tenho pelo casal desde a primeira temporada e após a morte do Aiden.

  • Eduardo Guedes

    Estava me acostumando com a ideia da Victoria ter morrido, mas por outro lado, sempre imaginei que o último episódio seria o duelo mortal de Victoria versus Amanda Clarke ( a la Harry Potter vs Voldemort hahaha). Foi um episódio extremamente surpreendente e eu tô morrendo de curiosidade para saber o que vai acontecer.
    Louise sendo manipulada como sempre. Saudades Charlotte (SQN). Pelo menos colocaram ela no penúltimo episódio porque não faria o menor sentido ela não aparecer.

  • Clay Evans

    Victoria Grayson is ALIVE. o/

  • Lédson

    Incrível episódio! Pareceu
    filme.

    Bem que eu pensei: Cadê a tal da White Gold? Chegou e sumiu… Finalmente
    mostrou pra que veio, infelizmente, de forma tão cruel.

    Também achei muito forçado esse linfoma do David, ridículo. Se ao menos fosse
    uma armação beem elaborada da Victoria com Margaux (relembrando o caso da doença do Conrad) só pra desestabilizar os rivais, tava
    ok. Eu gostaria muito que as duas covas fossem de Victoria e da Margaux. Só que
    mais gente pode morrer nesse fim, né? Tomara que a Charlotte saia da rehab para
    acabar exterminar alguém, fazer algo de útil finalmente, pode ser a Margaux ou
    Mason e deixar a Vic pra Emily. rsrs

    Me sinto preparado pra o que vier, desde que seja emocionante.

  • Allan Fábio Carnaúba

    Sem chão depois desse episódio.

  • Marcio Roberto

    Que episódio bom foi esse! Aplaudo a reação da Charlotte de pé, porque ao contrário da Louise, ela tem uma ótima memória e conhecia Victoria muito bem, tanto que tudo quanto ela falou acabou que era realmente verdade e confirmando de uma vez por todas quem é a grande manipuladora nisso tudo (tanto que várias vezes foi deixada de lado em detrimento do irmão mimado) e ao que parece, dando esperança de que Louise acorde e lembre-se melhor da pessoa que a chutava sem dó no começo da temporada. Fiquei muito triste pelo David e pela Emily claro, tudo que ela queria era o pai, e depois de passar todo esse inferno acontece isto.

  • Maria

    Tudo pode acontecer nessa finale, o que deixa os fã orgulhoso e ao mesmo tempo apreensivos. Só sei que sou Alice e queria Emilyzinha viva, feliz e com Jack. E também queria um final feliz para o Nolan.

  • Ana Lú

    Assisti o episódio sem legendas,estava pirando de tanto tomar Spoiler.
    Acho que perdi algumas coisas,vou lá assistir de novo.