Compartilhar

Porque você não “pode” derrotar o Comandante, diziam eles.

A quarta temporada de Scandal terminou.

Ouvi um amém de alguns aí?

Sim, essa temporada foi controversa e cheia de pontos altos e baixos e provavelmente lotada de pontos médios. Mesmo assim, eu gostei da maioria dos episódios, porém não posso dizer que foi uma ótima temporada, porque não foi. Classificaria a quarta temporada como mediana, na medida do possível. O começo foi uma enrolação exagerada até chegarem ao ponto alto da temporada: O sequestro de Olivia Pope. Esse sim meus amigos, foi uma sequência de episódios digna de prêmio. Todos os envolvidos estão de parabéns, porque tudo ali funcionou direitinho. Quem não ficou todos os 40 minutos de “Run” com o pé na mão? Eu fiquei com o pé, a boca, a barriga, os cotovelos… foi um episódio incrível.

Após o resgate, Scandal começou a explorar uma coisa que não vinha acontecendo muito ultimamente: os casos da semana. Quem acompanha Scandal desde o início sabe que eles eram partes fixas da série, que rapidamente perderam espaço para outros plots e coisas do tipo. A segunda parte da temporada os trouxe de volta, o que ocasionou estranheza por parte de alguns. Eu não considero nenhum deles perda de tempo, afinal Olivia precisava trabalhar, e eles vieram todos em um momento onde não se falava em outra coisa além desse bicho de sete cabeças que é Papa Pope e seu B613.

Particularmente, eu estou meio que cansado disso. Essa foi a milésima tentativa de acabar com o império de Rowan? E essa foi a milionésima vez que eles falharam? Essa é a questão. Eles estavam tão dispostos a expor o B613 que eu acredito que eles não perceberam a imensidão de furos que iriam acontecer caso isso fosse para frente. Papa Pope é o cara mais foda que já foi creditado nos roteiros dessa série. Quem pode com esse homem? Só ele mesmo (alô Dr. Drake Ramoray!). Eu já imaginava desde o início que algo iria dar errado bem no finzinho. Afinal, Papa Pope sempre está a um passo a frente de todo mundo, como ele bem provou lá no início da temporada.

Foi golpe baixo usar Mellie para ele conseguir a lista do júri. Muito baixo mesmo. Afinal, Mellie não o conhecia e quem não ficaria extremamente assustado se um senhor que teoricamente está ali para ajudar, ameaçar expor todos os podres da sua família? Ela não sabia que ele iria usar isso para fazer uma chacina. Pobre Mellie, acabou caindo nas garras do diabo em pessoa. E pobre Mellie novamente, por estar cercado de falsas. Fitz é um deles. Eu detestei a atitude dele. Quem ele pensa que é para julgar Queen Mellie desta maneira? Seria o mesmo Fitz que ordenou uma guerra e consequentemente a morte de dezenas de inocentes por causa de uma mulher? O mesmo Fitz que anos atrás derrubou um avião matando centenas de inocentes?

Scandal S04E22 2

Já sobre Cyrus a única coisa que eu posso falar é: Bem típico. Afinal, ele é mestre em usar as pessoas ao seu redor a favor dele. Se ele não teve piedade de usar James em um caso assim, ele iria ter de um simples Procurador Geral? Foi muito baixo também ele usar Abby para convencer David a ficar do seu lado e ter a pachorra de libertar Mama Pope. Really Cyrus? Deixar Mama Pope à solta????? De eu não espero mais nada meu bem. Mesmo assim, tenho um carinho pelo personagem, afinal sem Cyrus, o que seria da era Grant? Ele fez isso para proteger o então presidente, assim como Pope protege a então República. Os dois podem ser farinhas do mesmo saco, mas eles têm um objetivo.

E quem diria que Fitz um dia iria demitir Cyrus Beene? E quem diria que Lizzie Bear tomaria o lugar dele? Aliás, outra falsa. Ela conseguiu manipular Mellie de uma forma magistral, afinal foi culpa dela que Fitz soube da então “cumplicidade” de Mellie na chacina do júri. Ela sabia que isso iria acontecer, não seria possível que ela não soubesse. Ou seja: ela fez de propósito.

É hilário saber que uma coisinha como uma fraude fez Eli Pope ser pisado. Eu não aguentei e comecei a rir. Até que faz sentido o que Olivia diz ao pai quando eles se encaram naquela delegacia. Se eles não podem caçar Rowan, bora caçar o Eli. Esse é o fim de Papa Pope? Lógico, obviamente, infinitamente que não. Foi um, digamos assim fim fraco e “só isso?”, afinal Papa Pope merecia um “fim” bem mais surpreendente. Eu não gostei, mas o jeito é esperar pra ver o que acontece.

Uma coisa que eu não consegui entender muito bem foi aquilo que aconteceu com Huck. Não sei se foi de propósito para mexer com a mente do público ou se foi descuido. Fiquei surpreso que a chacina do júri foi obra dele. Obviamente o motivo foi uma ameaça que Papa Pope fez à sua família. Mas quando Huck virou a casaca? Ele estava ali espionando o time desde o início? Logicamente que Quinn não irá matar Huck, mas bem que ele merecia dois tiros nas pernas e um dente arrancado. Assim como o destino de Papa Pope, o destino de Huck só irá se desenrolar na próxima temporada.

Scandal S04E22 3

E o que dizer do belo final Olitz? Um belo beijo na sacada da Casa Branca, uma ótima cena digna de filme de romance. O que eu posso dizer? Nada né. Uma pena.

PS.: Jake desistiu muito fácil. Qual é?

PS2.: Por onde anda o baby Fitz? Um beijo para o baby Fitz.

Então é isso pessoal, a temporada acaba por aqui mesmo. Espero que vocês voltem na temporada que vem, porque eu voltar, afinal We are Gladiators.

Até a próxima temporada!

;)

Compartilhar
Fã de Comédias, Dramas, Suspenses e tudo o que há de bom, com um toque de Elemento X.
  • Igor Lisboa

    Eu concordo que a temporada foi bem mediana, começou devagar por causa do fim da terceira, começou a esquentar pra mim no instante em que o Jake foi acusado de ter matado o filho do Fitz, foram episódios sensacionais até o fim do sequestro da Olivia (Alias o episódio em si do fim do sequestro eu achei mediano, bem corrido) depois do sequestro, vieram os casos da semana, foi ai q a temporada derrapou pra mim, alguns eram bons e outros bem desnecessários…

  • Igor Lisboa

    Sobre a season finale em si, eu gostei, achei bem dinâmico, já quero Mellie no senado se opondo a tudo que o Fitz falar e fazendo a cabeça dos outros senadores, quero ver o Fitz aprovar uma lei agora… Jake pra q vc continuou vivo?? Pra fazer essa palhaçada?? Ficasse morto, era mais digno.
    Fitz não conseguiria comandar o país se não fosse pelo Cyrus (Por mais monstro que ele fosse), eu gostei da demissão dele, porque agora ele e a Mellie vão ter o seu espaço próprio, não ficar girando em volta do imbecil do Fitz

  • Diozival Sales

    Promessa cumprida dear reviewer, valeu pela retomada. Cyrus demitido foi surpresa total, mas meio que já foi tarde. Agora, o Huck?! Rapá, vou tentar me recuperar disso aqui e na próxima season eu comento.

  • renata celho

    Concordo , a temporada foi mediana mesmo… fico muito feliz dos Reviews de Scandal terem voltado. A temporada foi fraca mais esse season finale compensou.
    Com uns pais desse jeito Olivia ja pode ( há muito tempo )se considerar orfã.
    Melie sempre a injustiçada , fiquei novamente com dó dela ,pois ela não sabia com quem estava lidando… agil imprudentemente e agora vai carregar essa culpa pra sempre.
    Flitz finalmente tomou as rédeas da situação… Demitiu Cyrus (ja tava na hora) e ao que tudo indica vai se separar da Melie. Agora fica a pergunta o que vai ser do final do governo dele sem o Cyrus ??

    Blake esta mais do que certo , Olivia nunca seria dele … o coração dela é do Flitz!!! Depois de uma temporada inteira separadas amei o final dos dois juntos , resta saber por quanto tempo.