Compartilhar

“Quer saber o que eu acho? Acho que deveria ser você lá, não ela.” Dean

Penúltimo episódio da décima temporada de Supernatural e encontramos os Winchesters dizendo adeus a Charlie. A ruivinha nerd que amamos realmente morreu. O desespero de Sam em remover a Marca de seu irmão antes que ele se perca não o deixou ver (eu sabia) que seu plano teria consequências, e como foi difícil ouvir palavras tão duras do irmão. O tiro saiu pela culatra e tudo que ele tentou fazer nesse episódio deu errado. Tadinho do Sam, está realmente precisando de um banho de sal grosso. A Charlie morreu, ele conseguiu retirar de Crowley o restinho de humanidade que restou do ritual de exorcismo que o deixou ‘bonzinho’ e empurrou Dean para as trevas.

Com a Charlie morta, Dean liberou seu lado obscuro, irritado, violento, cruel, vingativo e sem consciência. Uau, praticamente um demônio. Era o Dean que esperávamos ver desde o início da temporada. Essa versão conseguiu ser mais convincente, assustadora e deliciosamente má do que o Deanmon apresentado no início da temporada, e olhe que ele nem voltou a ser demônio ainda. Claro que nem tudo está perdido mas é difícil imaginar uma solução para todos os problemas.

Supernatural.S10E22 I

The prisioner nos mostrou mais um pouquinho da família Frankie apresentando Cy Styne, o caçulinha do clã com cara de nerd que ganha logo a nossa simpatia. O garoto é bem diferente de seus parentes e detesta o legado de sua família. O plot foi rápido e eficiente, resolvendo vários problemas de uma só vez. O Cy é iniciado nas artes da família justamente com seu perseguidor na escola, do qual é retirado o braço e implantado em seu irmão, o linguarudo que contou tudo pro Dean, arrancou o próprio braço e foi lá matar a Charlie. Pobre Cy, prisioneiro de seu parentesco, acabou no meio do confronto final. Mas daqui a pouco chegamos lá. Vamos falar antes do drama entre Rowena e Crowley.

A bruxa velha botou o pé na barriga e exigiu de Sam que matasse seu filho para só depois ler o Livro dos Condenados em busca do feitiço para retirar a Marca de Cain. Lá vai Sam enganar o rei e tentar matá-lo. Eu conjecturei algumas hipóteses como esse plot ia se desenvolver mas confesso que não pensei no retorno do Crowley inimigo. Sabia que ele não morreria mas a finalização foi melhor que a encomenda. O saquinho de bruxa especial que Rowena preparou pra matar Crowley só fez com que ele enxergasse que não passa de uma ferramenta para os Winchesters, que sua ‘humanidade’ e seu desejo de sentir só o deixou mole e complacente. Então, com todo o seu poder de rei do inferno, ele ressurgiu. The real king of hell is back, beatches! Ele voltou. Com toda sua maldade, sarcasmo e fúria, prometendo tormento e vingança à sua própria mãe. Bem que ela merece, aquela bruxa ordinária.

Voltando a falar da família Frankie, ou melhor, quero acreditar que uma pequena parte dela, Dean saiu numa caçada lôka e os matou. Pronto, simples assim. O pai e o sobrinho primeiro, e o restante no bunker. Fiquei pensando: – sério? Por isso acho que outros virão futuramente para saber o que danado aconteceu com seus representantes nos EUA. Os Stynes foram eliminados tão rápido como apareceram e, claro, o pequeno Cy ganhou sua bala na cabeça. Não por ser um menino mau ou por estar envolvido nos negócios da família. Ele foi executado por Dean por ter o sangue de sua família nas veias. O texto falado por Dean, sobre a maldade latente, adormecida que um dia viria à tona é uma auto conscientização de seu próprio estado.

Supernatural.S10E22 III

O braço novo não salvou o assassino da Charlie como também o poder do Cas não impediu Dean de surrá-lo impiedosamente. Cas soltou o papinho de – amigo, não vou deixar você se entregar, que o velho Dean não teria matado esse garoto, e blá blá blá. Foi só o estopim pra Dean perder o restinho da paciência e encher a cara dele de porrada. Gente, todo mundo sabe que o Cas não pode morrer, se matarem o Cas em algum momento, explodirá a terceira guerra mundial! Mas, deu aquele friozinho na barriga quando Dean puxou a lâmina e fez aquela cara de ameaça. Pensei: – é agora, ele mata Cas e vira demônio de vez! Mas ele deixou Cas vivo como Crowley poupou Sam.

Como sempre, Jensen matou a pau na atuação. Ele vestiu a frieza e mostrou sua versatilidade retirando todo e qualquer traço de seu humor característico e seus trejeitos conhecidos, deixando apenas a crueldade de um homem irritado em busca de vingança. (chega né? Eu acabo me tornando repetitiva nos elogios ao Ackles). O Jared também teve seu momento com o Sheppard. Deixou de ser o Sam bonzinho que conhecemos para ser tão frio e impessoal quanto o Dean. Se para ter seu irmão de volta o Crowley precisava ser eliminado então era isso que ele queria fazer e faria sem pensar duas vezes. E o que falar do Misha? O xodó da fanzarada mataria Rowena também sem pensar. Como anjo soldado frio, ele faria sem nenhum remorso.

Enfim, semana que vem veremos a season finale. Dean conformado em ser prisioneiro da Marca e disposto a caçar todos os monstros até se tornar um é o foco do fim. Depois do bom episódio The Prisoner só nos resta torcer para que a finale seja tão boa quanto esses últimos episódios dessa um tanto irregular temporada, e nada de ver a promo pra não estragar nenhum momento.

Deixe seu comentário e nos encontramos semana que vem!

Ps.

* Dean foi duro demais com o Sam, parece que esqueceu que o Kevin morreu por causa dele, quando os papéis eram inversos e ele tentava salvar o Sam.

*Quero os Frankies de volta!

* Padalecki está enfrentando alguns problemas. Orações, carinho e boas vibrações. #forçaJared

Review
Nota do Episódio
Compartilhar
Professora de Inglês, musicista e apaixonada pela 7ª arte. Tudo o que se relacione com o glamour do cinema me fascina desde sempre. Minha paixão por séries começou com Lost, simplesmente épica! Depois vieram 24 Horas e Prison Break. Melhor série que já vi? 'SHERLOCK' sem dúvidas! Hoje vejo cerca de 60 séries, incontestavelmente VICIADA!
  • Thiago Rodrigo

    Ruiva linda, isso sim é um episódio decente de Supernatural, ja ta na hora da matança de verdade no seriado, e realmente achei que Castiel ia pro saco dessa vez kkkkkk, ahhhh…Saudade de Charlie :/

  • Lilly Soares

    Não a Rowena não gosto dela, rs. Ah, prisioneiro da marca ou não odiei ver meu amado Cas apanhando. No mais excelente review e concordo sobretudo com seus P.Ss. E isso aí, força amado Jared. Já curiosa com sua próxima review.
    Hum não acha que o saquinho de feitiço da Rowena pode tb não ter tido o efeito por ela desejado pq Crowley teve a ajuda da bruxa-rato? Pense nessa teoria com carinho, rs

  • João Paulo Lourenço

    Eu amei o episódio, mas me senti frustrado porque me preparei para uma season finale, e ainda tenho que esperar mais um pouco!
    Não há muito a acrescentar à sua review, porque está impecável. Mas fiquei com uma dúvida no episódio: o feitiço da Rowena foi para matar o Crowley ou foi para matar sua parte “boa”? Na minha percepção, ele escapou mto fácil, e para qualquer bruxa seria um tremendo status ter um filho fodão como rei do inferno.
    Jensens Ackles perfeito mais uma vez…
    Também achei que o Cas ia morrer…
    Viva o Crowley eternamente!
    PS: eu gosto da ordinária da Rowena. A série carece de vilãs. Não é a antagonista feminina à altura da série, mas é o que temos para hoje.
    Ótima review. Até a finale!

    • Lilly Soares

      João Paulo, já me intrometendo pq vc falava com a Tázia, rs, mas tb acho isso, até pq Rowena é sonsa, dissimulada e manipuladora. Ela bem pode ter feito esse teatrinho de raiva e quere-lô morto, quando no fundo só queria ao mesmo tempo, dar um jeito dele se mancar que os Winchester só o usam (como Tázia bem disse) e dar um jeito de se livrar da parte “boa” pra fazer o bad e King of the Hell retornar com todo seu sarcasmo, maldade e impiedade. Acho possível que seja isso sim!!!

    • João Paulo Lourenço

      De todo jeito, ele voltou. Viva o Rei!

  • Mateus

    Tázia, se Supernatural conseguisse manter em toda a temporada episódios de qualidade como esse, estaríamos no Paraíso,

    Crowley, Sam e Dean abraçaram um lado obscuro, e isso estava fazendo muita falta em Supernatural nessas últimas temporadas. Aquele olhos vermelhos do Crowley foram demais!!

    Dean descontando tudo no Sam, sem dúvidas que a Marca já tomou o controle do Dean, só falta morrer pra virar demonho mesmo.

    Os Stynes se foram muito rápido, torcendo para que algum sobrevivente se revolte e monte um exército ou algo assim, quero ver treta entre eles e os Winchesters.

    Cass apanhando foi tenso. Jurava que o Dean o tinha matado!!

    Season Finale ta ai já!!!

    Melhoras pro Jared!!

    Até mais Tázia! ótima Review!!!

    • Eliabe Z. Costa

      De acordo com Eldon, a descendência deles existe em todo o mundo. A família dele na Europa não era a única.

  • Clay Evans

    Melhor episódio da temporada e um dos melhores da série. #GoSPN
    Finalmente voltei a me animar com a série, espero que não joguem tudo fora na season finale. Dean sanguinário é a solução da série. o