Compartilhar

“And to be clear, nothing is forgiven[…] There will be a reckoning, I promise you, Barry Allen. And you will die.”

E The Flash nunca mais será a mesma. Não de uma maneira ruim, muito pelo contrário, tendo em vista que esse episódio era o que eu estava querendo ver há algumas semanas. Mais um outro episódio completo, “The Trap” trouxe algumas importantes revelações, além de nos presentear com muitas cenas incríveis. Não em questão de efeitos ou edição, mas sim em questão de tensão e emoção, o que é muito bom. Efeitos são importantes mas o que mexe com o público obviamente são as emoções proporcionadas pela série. The Flash vem mexendo com as minhas emoções de um jeito que é difícil ver outra série fazendo o mesmo. Em uma palavra, inigualável.

Começando pelo começo né, a cena na sala secreta de Wells. Simplesmente chocante, vibrante, eletrizante, awesome. Agora Dr. Wells é realmente o Flash Reverso e não tem como negar. Estava ansioso para ver as caras do pessoal do Team Flash ao saber da notícia que o Flash tinha sumido, e fiquei bem satisfeito com a cena. Agora, eu também fui pego de surpresa ao saber que a Gideon foi feita pelo Barry! Alguém peça, por favor, para a CW parar porque assim meu coração num guenta! As sequências na sala secreta do Dr. Wells foram muito boas mesmo, e nunca gostei tanto da Gideon como passei a gostar a partir desse episódio! Caguetou tudo pro Barry e ainda disse que vai obedecer qualquer ordem dele… Isso aí mulher!

TT04

Os flashbacks aqui, ao contrário de Arrow (não é perseguição ok?!), apesar de não serem tão frequentes, são bem bons. Ver Barry convulsionando daquele jeito mesmo sem batimentos foi chocante, dava pra entender o desespero do Joe em salvar o menino, e realmente, ele não teve culpa em deixar Barry nas mãos de Dr. Wells. Os flashbacks foram importantes também para mostrar o forte elo que une Iris e o nosso herói. Óbvio que todo esse tempo que passaram juntos despertaria um sentimentozinho que fosse, e foi quando Barry entrou em coma que Iris percebeu isso. Acredito que o “raiozinho” (choquinho, seilá) não aconteceria com Joe, por mais que a ligação deles também fosse forte. O fato é que Joe estava certo, Iris realmente tem um sentimento por Barry, apenas não sabe como lidar com isso. A ligação é tão forte que no fim acabou por revelar a Iris, em uma cena excelente, que o Flash é na verdade Barry. Um jeito não tão convencional de saber a verdade. Gostei.

Em um tempo no qual todos estão perdendo a cabeça, achei bem racional da parte de Joe negar a benção para Eddie propor sua filha em casamento. Num primeiro momento achei meio rude da parte de Joe, até porque estou passando a gostar cada vez mais de Eddie, mas, depois da explicação dele tudo fez sentido. Apoiado, Joe! Eddie recorrer a Barry foi meio estranho, principalmente porque naquela altura Barry já sabia do futuro sobrenome de sua amada, mas valeu muito, porque presenciamos mais uma cena entre Eddie e Barry. As interações entre eles estão cada vez melhores, espero que o bromance não seja destruído tão rápido.

TT02

O procedimento criado por Caitlin (gênia linda!) para que Cisco reviva suas memórias foi outro amazing moment do episódio. Primeiro, que emoção reviver mais uma vez aquela cena! Na verdade, revivemos duas vezes a cena neste episódio, e sabe-se que mostrar duas vezes uma mesma cena num único episódio pode comprometer uma boa história, mas aqui foi totalmente ao contrário. Mais um ponto positivo por saberem usar tal cena de uma maneira que não torne a história chata ou menos surpreendente.

Não achava que o Everyman daria as caras tão cedo, mas não é que ele voltou a causar?! Agora na pele de Dr. Wells, que já tinha tudo diabolicamente planejado. Demais! Surpreendido again. Eobarrison é esperto demais minha gente! Quase caí do sofá quando Barry viu aquelas filmagens no cantinho secreto dele. Deixou o Team Flash no chinelo.

Eddie descobrindo o seu parentesco com o Flash Reverso também foi bom de ver. Dependendo de como ele vai reagir a isso, ele poderá ganhar mais destaque daqui pra frente. Iris se dando conta que o Flash é na verdade Barry, como já disse antes, também foi muito interessante. Como será que ela vai lidar com isso? Ansiosíssimo pra saber. Os minutos finais, que nunca deixam a desejar, não fizeram diferente. Apesar de um pouco menos impactantes, ver Eobarrison prometendo matar Barry Allen foi inquietante.

Observações Finais:

> Como não poderia faltar, o salvamento do dia também foi legal de ver. Barry acabando com o incêndio apenas com os braços! Cada vez mais habilidoso! Dr. Wells, apenas uma palavra pra ele: gênio.

> Expresso aqui a minha grande admiração por Tom Cavanagh e Grant Gustin. Estão interpretando lindamente os seus personagens!

> Caitlin é uma ótima improvisadora não acham? Consegue sair muito bem de situações embaraçosas. Thank God que ela está do lado do Team Flash, porque se dependesse de Cisco ou Barry…

> Everyman morreu mesmo? Uma pena se for verdade. Rest In Peace, man!

> Agora? Agora É GUERRA! Team Flash x Reverse Flash. Estão do lado de quem hein?

Eai pessoal, o que estão achando desses episódios finais? A season 1 está se encerrando de uma forma excepcional (ao meu ver). Não esqueçam de deixar seus comentários, críticas e sugestões, assim que puder, responderei. Até a próxima review, do episódio intitulado “Grodd Lives”. Não sei nem como vai ser, mas já considero pakas este episódio!!

Compartilhar
Estudante de Direito, paulistano e louco por séries. O gosto pela leitura e a paixão por TV me trouxeram ao mundo das séries, e dele eu não arredo mais o pé! Eterno fã de How I Met Your Mother, seria talvez a mistura de Marshall Eriksen e Ted Mosby, seguidor da "filosofia" de Barney Stinson em alguns aspectos. Mulher ideal? A mistura de Lily, Robin e Tracy é claro! Aqui no MS vocês podem me encontrar nas reviews de Resurrection, Reckless, Arrow e The Flash. Só um cara correndo atrás do que o faz feliz e mais completo. Lema? “When I get sad, I stop being sad and be awesome instead.” #TrueStory
  • vitor guerra

    eu nao sei se voce reparou mais no jornal estava escrito que o Flash teve a ajuda do Arqueiro Verde( SIM VERDE) do Atom e da Mulher Gavião(meu coraçao quase parou quando li o nome dela) e quase tivemos uma mençao da Liga Da Justiça pela Gideon.

    • Marcelo Lourenço

      Ei Vitor, blz?
      Pior é que nem reparei, acho que deixei passar! Mas me agradou bastante essa notícia, principalmente com relação à Mulher Gavião!! A quase menção à Liga da Justiça pela Gideon eu percebi. Hehe The Flash está me deixando cada vez mais eufórico!
      Valeu pelo comment Vitor! Continue acompanhando!

      • Diozival Sales

        Ciara Renée de mulher gavião não foi paixão à primeira vista… mas vai que fica legal…

        • Marcelo Lourenço

          Ei Diozival!
          Com certeza, paixão à primeira vista só pela Mulher Gavião mesmo, quanto a Ciara Renée precisamos ver como ela vai trabalhar a personagem. Espero que fique bom!
          The Flash, Arrow e a série ainda sem nome (que vai reunir todos) merecem, com certeza, boas atuações já que os personagens são incríveis.

    • Jose Haroldo de Oliveira

      olha aí a notícia !!!!!!!!!.

      • Marcelo Lourenço

        Simplesmente demais. Valeu pela notícia José!

  • fabio Rodrigues

    Hey Marcelo! :D
    Tudo bom?

    Como não amar esse episodio? Era simplesmente o que estava a faltar em The Flash: a verdade ser revelada e a guerra começar!
    Acredito bem que apartir de agora comecemos a ter menos vilões da semana, uma vez que Harrison Wells já não está com eles, e ele era quem comandava tudo e organizava os planos!

    The flash deu um salto bem grande neste episodio!

    Iris descobre que o Flash é Barry? WOW, eu estava a espera desta cena à semanas, com os dramas chatos que a CW costuma dar, mas nada disso, aquele “choquezinho” foi muito bom, foi uma maneira bastante criativa de a iris descobrir tudo!

    Não quero ver o Eddie vilão :( Sei lá, tenho medo que ele se junte ao Eobard.

    Otima review! :)

    • Marcelo Lourenço

      Ei Fabião! Tudo otimo e vc?

      Esse episódio foi muito amor, apesar da guerra que começou a estourar! hahahaha. Assim como vc, acho que os vilões da semana diminuirão justamente por conta de Wells que já não vai poder organizar muita coisa e porque o foco agora deve se dar no FR e no Grodd. Não achava que já ia desenvolver tanto a história como fizeram aqui!

      Iris descobrindo que Barry é o Flash foi ótimo porque primeiro ela vai parar com mimimi e depois a forma como ela descobriu foi bem criativa mesmo! Agora o drama vai ser outro né, só espero que ela não fique de frescura por não terem contado a ela antes.

      Já Eddie sendo vilão ainda não sei se vai acontecer, e acho que se acontecer vai ser bem mais lá na frente. Por enquanto estou gostando bastante desse Eddie bonzinho e ajudante do Flash.

      Obrigado pelo comentário e pelo elogio Fábio! Até a próxima.

  • renata celho

    Quando um episódio pe bom , ele é revivido varias e varias vezes. 1×15 OUt Of Time foi tão bom que estamos até hoje falando e revendo esse episódio.

    Depois de 20 episódios , finalmente o vilão verdadeiro foi apresentado , a briga final ja estava definida e nossa ansiedade está a mil !!!
    Se Marvel Agents Of Shield é a melhor série de Marvel , Flash é o que a DC tem de melhor para nos oferecer !! Mais ação e menos drama ( Arrow ) !!

    Loved !!!

    • Marcelo Lourenço

      Ei Renata! Obrigado pelo comentário!

      Concordo plenamente com tudo o que você disse! Top!
      Arrow realmente está precisando de mais ação ao invés de tanto drama, enquanto isso não acontece, The Flash pelo menos está compensando um pouco essa falta de ação. Hehehe

      Obrigado novamente pelo comment e continue acompanhando! =D

  • Azeneu

    Galera fiz maratona esse final de semana assistindo The Flash, comecei a assistir por indicação apesar de ter um pé atrás com a CW mais depois de alguns eps e impossível parar de assistir essa serie. ep 15 e 20 são os melhores da temporada mais nada nesse mundo vai superar o ep 15 forram tantas emoções que depois do ep eu tive que parar pra respirar. Toda a produção dessa serie ta de parabéns. Roteiristas principalmente por estar fazendo uma historia tão intrínseca e bem bolada, os efeitos especiais estão se superando pra uma serie. Enfim e muito amor envolvido com The Flash. E a quase morte do Cisco… foi tipo ele morrendo na telinha e eu morrendo aqui em casa definitivamente a cena mais chocante emocionalmente pra mim. Eu vou ter um treco ate o próximo episódio sair.

    • Marcelo Lourenço

      Aee Azeneu, blz?! Primeiramente obrigado pelo comentário!

      Você falou praticamente tudo! Episódios 15 e 20 realmente são os melhores até agora e toda a produção da série está de parabéns. A CW está merecendo muitas palmas mesmo por causa de The Flash! hahahaha.
      Cisco quase morrendo e acho que todo o público quase morrendo junto, definitivamente ele é um dos melhores personagens!
      The Flash é o tipo de série que nos deixa muito ansiosos pelo próximo episódio, e agora que vc já chegou no episódio 20, vai ter que sofrer de ansiedade junto com a gente! Hahaha.

      Novamente, valeu pelo comment! Continue acompanhando e comente sempre que quiser! Até a próxima.

  • Diozival Sales

    Então… eu só assisti alguns episódios de Arrow por conta dos crossovers com Flash. Não curti. The Flash é outro foco, outro ritmo, outro nível, man! Mas estamos apenas na 1ª temporada, espero que não se percam (sim, isso de se perderem tem precedentes, e muitos infelizmente).